Eu não gosto da Barbie e o negócio é pessoal mesmo. Tenho aversão por essa criatura em forma de mulher surreal, perfeita e fútil que é considerada uma boneca para crianças brincarem. Brincarem de que????????
E então no meio dos presentes de aniversário de 1 ano da Alice aparece um exemplar, que foi escondido, dentro da cômoda dela...a pergunta que o pai me fez tem sentido, porque não foi jogada fora????????? Why????
E Alice numa das entradas dela em seu escoderijo/cômoda achou a tal, eu bem rapidamente tirei da mão dela e escondi no meio de algumas coisas em cima da cômoda e esqueci da
Hoje, eu tomava meu banho tranquila, quando o pai entra no banheiro perguntando como Alice conhecia a Barbie...(ãh???) e narra o ocorrido enquanto ele trocava ela depois do banho.
Alice viu a "babie" em cima da cômoda e começou pedir insistentemente, daquele jeito que ou o pai dava ou não trocava ela, ele deu a
Nem sei o que te dizer já que brinquei de Barbie até os 15 anos de idade,más acho que antigamente as crianças não reparavam na futilidade dela eu por ex gostava de brincar por que dava para eu costurar as roupinhas que elas usavam e nunca gostei de bonecas por serem grandes e só poder brincar de mamãe e filhinha,eu era apaixonada pelas Barbie.
ResponderExcluirMás você tem seus motivos de não gostar creio que hoje em dia ela trás um apelo mais de futilidade e perfeição.
Lavínia ganhou uma também no aniversario,mais não liga muito pra ela por que não intendi ainda,más quero que ela tenha uma coleção caso ela goste futuramente.
Andréa o canal Nick Jr não passa propagandas! Aqui nós gostamos dele!!!
ResponderExcluirE a Barbie é um caso a parte, pra comentar teria que fazer um post!!
rsrs!
Bom fim de semana!
Bjos!!
Ô amiga .. é complicado mesmo .. essas pequenas nos surpreendem toda hora .. quando a gente pensa que elas não estão prestando atenção nas coisas .. somos surpreendidas ... rs .. bjs e boa sorte ...
ResponderExcluirRoberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br
Ai amiga...
ResponderExcluirEu sou da epoca da boneca Susi(amiga pobre da Barbie), mas nunca curti esse tipo de boneca, que não dava pra pegar = a nenê, dar banho...
Mostra isso pra Alice, quem sabe ela perceba que essa Barbie e chata e volta para as bonecas divertidas.
Boa sorte!
Bjo oto Bjo!
PS: vc poderia tirar essa confirmação de letras do comentário. Fica bem mas rapido.
#ficaadica
Eles aprendem coisas fora de nosso alcance fato!!!
ResponderExcluirEu me preocupo muito com isso já que os meninos tendem a assistir desenhos de heróis, o jeito é a gente ensinar o certo e o errado!
E procurar bloquear até onde possível as influências externas e elas vem, não é nossa culpa é a lei da vida!
Quanto a Barbie concordo com a Aline teria de fazer um post para falar dela.
Baby tem bonecas similares, mais não tem nenhuma. Embora ela já conheça o desenho pois os meninos já assistiram na escola e me pediram pra ver em casa a tal da escola de princesas e eu cedi!
Mais vamos que vamos, que educar é algo além do que pensamos, bom fim de semana!!!!
elas são bem mais rapidas do q nós no q se trata gravar né?!
ResponderExcluirmais acho q assim como a barbie varios outros brinquedos acabam trazendo coisas não tão boas para acrescentar... o dificil é nos livrarmos desse consumismo mundo infantil
Olá... Alice sempre surpreendendo!
ResponderExcluirMas ela ainda é muito pequena pra entender seus argumentos sobre a Barbie.. Deixe ela brincar...
Até vi um comentário acima que uma mãe qndo criança costurava roupinhas pra Barbie! Não é tão inútil! uhahuauhauhauhauhauhahu
Se bem que a Alice ainda é muito pequena pra costurar... ela logo enjoa ao ver que a Barbie é inútil... Pois a Alice é esperta demais pra brincar com algo que fica parada e não serve pra nada!
Eu sempre gostei muito de Barbie, mas minhas preferidas mesmo eram as Poli's. Sendo essas as que eu pretendo dar para a Lara brincar.
ResponderExcluirÉ mesmo muito incrível ela ter reconhecido, mas com as propagandas de hoje, nada mais nos surpreende!
Mas hoje tem tantas bonecas além da Barbie, dá outra que ela goste também que logo ela vai descobrir que a Barbie nada mais é que uma simples modelo (que não deve ser seguida).