Criança e brinquedo, brinquedo e criança, não dá pra separar...Mas, gente, brinquedos são caros, muito caros, e criança perde o interesse muito rápido.
Um belo dia, a Mariana, mamãe da Bia, me perguntou a marca de um brinquedo da Alice que Bia gostava muito, enquanto ela pesquisava preços, eu emprestei o brinquedo para passar um final de semana com a Bia. Depois disso, Mariana desistiu da compra, pois Bia nem se interessava mais tanto assim pelo brinquedo. E uma outra vez Alice gostou de um chaveiro musical da Bia, o pai
procurou para comprar, não conseguimos um preço bom, e Mariana emprestou.
Alice brincou uns dias e devolvemos.
Então tivémos a idéia de trocarmos brinquedos. Ontem, Mariana veio com uma sacola de brinquedos da Bia, e trocamos com os de Alice.
À noite espalhei os brinquedos "novos" pela sala, Alice brincou com todos, e já deu pra notar que tem um favorito. Vamos ficar com eles por uma semana e depois destrocamos e trocamos outros.
Simples assim, como a vida deve ser!
splash
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ameiiiiiiiiiiii a idéia!!!! pena que o davi não tem amiguinhos, stá cheio de brinquedos de não liga mais!!! Mas a idéia de vcs é ótima, econômica também, tanto pra vcs quanto pro ambiente.
ResponderExcluirBjusssssssssss
Uma ótima idéia Andréa
ResponderExcluirE isso mesmo, brinquedos não são baratos e as crianças perdem o interesse muito rápido...com a troca, vão sempre parecer novidades...
Eu passei aqui no blog pra te perguntar sobre a cadeirinha da Alice...peguei o nome e comecei a pesquisar. A Alice se adaptou bem? Pois a Alissa sua bastante no bebe conforto e vamos viajar em janeiro...viagem um pouco mais longa, ai quero ja trocar. Vi que no desenho o encosto da cabecinha é vermelho...voce tirou ele pra colocar o travesseirinho de pescoço???? Muitas dúvidas.......
Bom, beijos em vocês...
adorei... alem do q ser uma economia, aqui temos um guarda roupa embutido cheio de brinquedo, mais pensa q ela liga, quer mesmo brincar com folheto de propaganda, potes, e coisas do tipo
ResponderExcluirIdéia mara!!Beijos!!
ResponderExcluirlançando moda hein, ideia otemaaaaaaaaaaaa!!!! Bjs bjs
ResponderExcluirÓtima ideia mesmo Andréa. É que as amigas com filhos de idade próximas as da Manu não estão tão perto. Por isso, recorro ao Clube do Brinquedo, conhece? Uma proposta bem legal e sustentável. Tem funcionado bem.
ResponderExcluirbjs,
gostei da ideia!
ResponderExcluire concordo com vc, as vezes elas nem dão muita importancia aos brinquedos depois q compramos.
Achei muito boa essa ideia...pois realmente os brinquedos sao muito caros e eles cansam rapido..Beijo
ResponderExcluirideia otima!o bom de se ter muitas cçs por perto...
ResponderExcluirbjs
Amei a ideia, fantastica. Sabe, eu ainda nao consegui acertar muito bem no tipo de brinquedo que a Manu gosta, quando eu acho que ela vai gostar de um, ela nem dá bola...dificil, mas blz.
ResponderExcluirMuito legal essa ideia!! Mas, Bebel está numa idade em que é muito possessiva. Pra convencê-la a doar os brinquedos que não usa, como fazemos todo ano, está sendo uma luta. Ela diz que vai precisar depois. Ainda não conhece o prazer de doar. Mas, vai conhecer, tenho certeza!!
ResponderExcluirBjos!!!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br
Wow, wow, wow!! Amei a idéia!!!
ResponderExcluirAceito ser a próxima na lista da Alice hein?! hahaha
Beijo!