splash

Mosaico de Fotos

30 de janeiro de 2012

Extra, extra!

Semana retrasada começamos explicar para Alice que o papai e a mamãe tinham nomes, parece cedo, ela tinha acabado de completar 17 meses e o papai e a mamãe não se chamam pelos nomes de batismo,  mas é que eu tenho trauma, dei aula por muito tempo para crianças pequenas e tive alunos que aos 5, 6 anos não sabiam o nome dos pais...eu perguntava: "Qual o nome da sua mãe?" e ouvia, imaginem uma vozinha bem enjoada: "Mamãi" e perguntava: "Qual o nome do seu pai?" e ouvia: "Papai." Ninguém merece, né?
Então, começamos nos apresentar para Alice, falávamos: "O nome do papai é João, da mamãe é Andrea e o seu Alice." falamos algumas vezes e esquecemos. Início da semana passada Alice apontava pra o pai e falava algo, apontava pra mim e falava outra coisa e ria com a cara mais sapeca. E foi então que eu matei a charada, que Ela estava tentando falar, Andrea e João. E foi melhorando até que agora ela já fala: "Jião" e "Andéia"  e adora falar, olha pra gente e fala nossos nomes, e quando perguntam: "Qual do nome da mamãe?" ela responde: "Andéia" "Qual o nome do papai?" "Jião"

P.S.: Outra que não podia deixar de registrar... (ah tão bom corujar a cria, não é?)


9 comentários:

  1. E verdade...pai e mae alem do nome pai e mae tem nomes proprios rs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga o davi pra falar papai e mamãe já é um custo hauahuahahau achoq ue como todos os homens, preguiça kkkkkkkkkkkkkkkk

    Linda ela, muito sapeca e muito esperta!!! bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que delíiiiiiiiiicia! Filma pra guardar e chorar de emoção daqui uns anos.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofa!!! Os meus aqui que já sÃO grandinhos já descobriram nossos nomes faz tempo, mas de vez em quando eles dão uma checada e nos chamam pelo nome pra conferir rs, é engraçado rs, beijo andrea e obrigada pelos cumprimentos de niver

    ResponderExcluir
  5. Andrea que bom que li seu post viu, não tinha pensado nisso, vou ensinar minha filha os nossos nomes também, conheço muitas crianças que não sabem os nomes dos pais! A minha vai saber!!!
    Estou seguindo seu blog. Que linda sua filhotinha!! Passa no meu blog para conhecer a minha também.
    Beijos.
    http://maeparatodavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Coisa lindaaaa!!! hahahahhaa
    A Lara às vezes chama o pai pelo apelido, e às vezes eu a vejo tentando me chamar por "AÍA", do Maria, mas ainda não tem a ideia do nome! =D

    Coisa fofa!
    Amanhã eu vejo vocês, e quero vê-la falando hein????

    ResponderExcluir
  7. Tbm andamos ensinando Giovanna e ela arriscando papai é o HUIO e mamãe AISSA ... tá quase la rsrsrs...

    parabens a Alice por mais essa conquista

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea!
    ainda bem q vc estava atenta!! e conseguiu entender q ela estava treinando falar os nomes, e falando neh? coisa mais fofa!!!
    dei risada das crianças q nao sabem o nome da maee do pai.
    Na minha familia acontece o caso inverso, minhas primas, de 2 anos, chamam os pais pelo nome, e nao mamae e papai,rsrsrs.
    Estas crianças....hahaha.

    ResponderExcluir