splash

Mosaico de Fotos

28 de fevereiro de 2012

A hora certa...

Uma das coisas mais importantes que aprendi como mãe da Alice é que cada bebê, cada criança, cada serzinho tem a sua própria hora para fazer ou deixar de fazer certas coisas. Lógico que precisamos estar informados, observarmos e atentarmos ao esperado para o desenvolvimento de cada idade, mas sem deixar de "enxergar" a própria cria e assim podermos acertar mais nos estímulos e ensinamentos.
Alice nasceu apressadinha, com 6 meses e 6 dias ficou em pé no berço para mexer na cômoda ao lado, e se pendurar no móbile, tivémos que abaixar o colchão. Trocamos os protetores do berço 3 vezes, devido as artes da pequena. E pouco antes de completar 1 ano e 6 meses, Alice montou na grade do berço, numa das horas que não queria dormir. Foi um susto danado pegar a pequena assim, tentando pular e quase caindo pra fora do berço. E lá vamos nós pensar no que fazer, primeiro, o papai conseguiu abaixar o nível do colchão, e a grade do berço ficou na altura dos ombros da Alice, acreditamos que seria suficiente para Ela não conseguir subir por uns tempos. Bem, funcionou por quase 24 horas e lá estava Alice montada na grade novamente.
Hora de mudar Alice para a cama, e então ontem papai transformou o berço em mini cama, e aproveitamos para abandonar a mamadeira e dar leite no copo de transição.
Ela adorou as novidades, tomou o leite sozinha, li uma estória "curta", demos boa noite, apagamos a luz, saimos do quarto e fechamos a porta...silêncio total...muita tensão entre papai e mamãe, fomos dar uma espiadinha e a nossa pequena estava dormindo como uma anjinha, e assim foi até acordar pela manhã, descer e procurar a gente no nosso quarto.
Mas...a tensão maior era para a hora da soneca da tarde, que era justamente quando Alice tentava sair do berço. Ela almoçou, papai chegou do trabalho, deu banho, trocou, escovou os dentes, colocou Ela na cama, saiu do quarto e fechou a porta...barulhinhos no quarto e a pequena tentando abrir a porta (que estava apenas enconstada) e chegando na sala com carinha de: "Não, obrigada, não quero dormir agora." Papai voltou Ela para a cama, colocou uma cadeira ao lado, e Alice tentando escapar, depois de almoçar mamãe trocou de lugar com o papai, e após 40 minutos de mexe e remexe na cama, Alice se entregou ao sono e já dorme por mais de 2 horas...

10 comentários:

  1. Super esperta essa miuda :D
    Lindona...
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus crescem numa velocidade assustadora!!!!!! rs
    Q linda, q mocinha!
    Agora pular do berço???????? MORRI...rs...q meeeeeeeedo! rsrsrs...ai essas crianças!!!!!!

    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  3. Ai que sapeca linda...preciso começar a fazer isso com a Manu, deixa-la no berço ate ela adormecer. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aqui estou pensando em trocar o berço pela cama, mais ela ainda não alcança a perna, na verdade alcança mais não teve a ideia de pular, kkkkkk
    Estou em outro processo, no do desfralde, ela se sente incomodada com a fralda mais ainda não tem o dominio, que bom que tudo está sendo feito com calma ai, acho lindo isso, uma bjk

    ResponderExcluir
  5. A Alice é uma graça e muito inteligente...
    E pelo visto adora novidades....que bom né?!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. q linda, uma mocinha hein!!!
    Acredita q Nina nao sai da cama, qdo acorda chama e olha q ela sendo a espoleta q é tinhamos medo de acordar e ela ter mudado ate o sofa de lugar,kkkk!!!
    Tao bem ver q elas tao crescendo ne.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a novidade!!!
    Como eu queria colocar uma cama pra Lara, mas, primeiro que a cama ficaria no meu quarto, e segundo que ela dorme comigo, então acho que seria perda de dinheiro! hehehe


    Achei lindo! É mesmo uma mão na roda, afinal, ela levanta sozinha e não corre o risco de sair!
    Sobre o copinho de transição, qual você está usando? Estou querendo fazer essa mudança para a Lara também!

    ResponderExcluir
  8. Que sapequinha a Alice.
    Tão novinha e tão esperta, imagina quando tiver maiorzinha...
    Linda sua pequena!

    ResponderExcluir
  9. Que linda e esperta é sua Alice!!!
    a minha também nasceu apressadinha ( 31 semanas de gestação)...
    Bjos...

    http://sweet-dreams-jp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que linda!! Ela é igual minha Maitê, só que vcs tiveram mais sorte, pegaram ela no pulo, a Maitê caiu de cara, quase morremos de susto, foi aí que no dia seguinte ela ganhou uma mini cama e hoje somos felizes para sempre com essa nova caminha, rs.
    Bjus

    ResponderExcluir