splash

Mosaico de Fotos

8 de fevereiro de 2012

Pré-natal, gravidez e parto do blog (Blogagem coletiva)



Mamatraca

Antes de Alice nascer eu planejava fazer um blog pra Ela, como se fosse um diário virtual de sua vidinha. Depois papai e eu achamos que era melhor não fazer, por causa de problemas que uma amiga teve com o blog da filha dela.
Alice nasceu em agosto, tive muitos problemas com a amamentação, morando longe da minha mãe e das amigas, me sentia muito só. Então o papai lembrou desse meu projeto e me animou a começar postar  e o blog nasceu em novembro para aliviar a tensão, ter contato com outras mães, outras histórias...
E naturalmente Alice foi aparecendo, não tinha como não ser um blog com a presença Dela, impossível.
 Hoje em dia tenho menos tempo para me dedicar, mesmo assim adoro escrever, não apenas sobre Alice, mas sobre algum produto que tenha gostado ou não, alguma dica das nossas experiências que deram certo ou não, e lógico, pedir uma ajuda também.
Em mais de um ano de blog, muitas mães apareceram e desapareceram, blogs foram privatizados, ou abandonados, eu pretendo continuar por aqui, não tenho a mínima intenção de parar de blogar, essa troca de idéias, jeitos diferentes de criar filhos é muito gratificante, faz com que essa mamãe de primeira viagem aqui possa contar com as experiências alheias e tentar errar menos.
O blog já rendeu matéria em jornal local sobre blogs de mamães, e o melhor de tudo, uma amiga que se tornou bem real com sua filhotinha. Sei que muita gente pensa que é muita exposição, mas a vida é um risco mesmo, e se cuidamos diretinho e  ficamos atentos, os benefícios dessa "exposição" são muito superiores à possíveis riscos.

P.S. Esse post foi escrito às pressas enquanto Alice dorme.







11 comentários:

  1. Ainda bem que mesmo com pressa o escreveu e deixou registado =)
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeeee amei o post e sabe que entrei nesse mundo também por me sentir meio só nessa fase de maternidade e foi e ainda uma incrível troca .

    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga pretendo ficar um bom tempo aqui.
    Esse cantinho é uma terapia né?
    E de quebra ganhamos tantas pessoas especias...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também pretendo ficar até a Lara ter idade suficiente para ter vergonha de ter a vista exposta. Ou não! hahaha

    Se a gente troca ideia quando elas são bebês, imagina quando forem adolescentes??? Tenho certeza que as preocupações se multiplicam!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog e o jeito que cuida da Alice, que bom que vai continuar sempre, eu tb tô firme e forte, bjks

    ResponderExcluir
  6. OI Andrea,
    concordo que os benefícios são muito maiores que os riscos e eu também não pretendo largar isso não. Mas eu fico com uma saudade danada de algumas amigas que desaparecem. Bom, mas acabo sempre fazendo novas amigas e já desvitualizei várias amizades.
    Que lagal que você teve o incentivo e apoio do marido.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Antes de você ler lá o meu texto eu já tinha lido o seu relato rsrs...
    Gostei muito da historia do seu blog, acho maravilhosa a troca que acontece, tem coisas que só quem é mãe intende. No meu caso escrever no meu blog é uma verdadeira terapia. Também faço meus post correndo enquanto a Emilly dorme.
    Bjus...

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréa, muito boa essa ideia da blogagem coletiva, né? Engraçado ver que todas nós começamos o blog como um idário e aos poucos nos vimos tão envolvidas com amigas virtuais.

    Bjks,

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez aqui e esse post reflete o que vivi antes de criar o blog sobre a gravidez...É uma necessidade de compartilhar, quando se sente só...uma terapia.

    voltarei mais vezes e lerei os outros posts...=)

    ResponderExcluir
  10. Vale muito blogar, é só não exagerar na exposição! Você está certa!
    Obrigada por ter participado da blogagem coletiva!
    Beijos
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro blogar,as vezes eu dou uma sumidinha sim más logo apareço e venho correndo nos blogs que adoro trocar experiencias como o seu,mesmo sem te conhecer tenho uma admiração muito grande pelo jeito que cuida de Alice que ensina tudo tão direitinho pra ela e pela pessoa paciente que você parenta ser.

    Também acho que é como você disse riscos tem em todos os lugares. Eu já tentei privatizar uma vez o blog mais logo em seguida acabei desistindo,afinal ajudamos tantas mamães que as vezes por timidez não deixa comentários,más que estão sempre presentes mesmo ocultas no blog.

    ResponderExcluir