splash

Mosaico de Fotos

16 de março de 2012

Páscoa

Acredito que a época que mais fazemos planos para um filho é quando estamos grávidas, eu alisava a barriga e sonhava, até listinha de coisas que queria fazer ou não, eu fiz. Uma delas é comemorar algumas datas de forma especial, e agora com a Páscoa chegando lembrei de como comemoramos a primeira Páscoa da Alice ano passado. Ela estava com pouco mais de 6 meses, então eu fiz um coelhinho de tecido, o pai chama o coelho de Tosco, por causa dos olhinhos propositalmente tortos, Alice brinca com ele até hoje, é o "Colho".

Esse ano Alice já percebeu a invasão dos ovos de Páscoa nos supermercados, o pai ensinou o nome e outro dia no supermercado eu ouvi: Ovo Pácua, dá pá mim, dá ...pá mim. E Ela nunca comeu chocolate, pede apenas por ser algo bonito de se ver e atrativo. Então, papai e mamãe decidiram que esse ano Alice vai ganhar UM ovo de chocolate, com algum brinde legal, mas ainda não vai comer o chocolate. Também vou fazer outro coelho de tecido pra Ela, espero que fique mais bonitinhos do que o anterior.

 Na correria do dia a dia esquecemos do significado da Páscoa e nos rendemos ao comércio exagerado dos ovos de chocolate. Quando dava aulas, a segunda depois da Páscoa era de competição entre as crianças, quantos ovos tinham ganhado, juro que via crianças que diziam ter ganhado QUINZE ou mais ovos.

Podemos pensar em muitas outras alternativas para presentear crianças pequenas ou maiores, aqui vão algumas dicas que encontrei por aí, são apenas imagens tiradas da net, a maioria de sites não brasileiros, por isso nem tem links, são apenas idéias mesmo, para fugir de todo esse comércio de ovos de chocolate que a Páscoa se transformou, algumas coisas dá pra fazer em casa, outras dá até pra ter ajuda das crianças, quem quiser se arriscar posso passar dicas de algumas que sei fazer é só entrar em contato:


Sabonetinhos
Sabonetes com brinquedinhos dentro.



Sabonetinhos simples.


Gizes de cera feitos com restos
de giz em forminhas de chocolates.

Mais gizes de cera.
Pintura com molde vazado,
bem simples de fazer.







Aplique em tecido para meninos.
Apliques fofos para os maiorzinhos.
Babador para os pititicos.
Tic tacs de feltro, fáceis de fazer.

Ponteiras fofinhas.
Coelhinho de tecido.
Dedoches em feltro.
Coelho em feltro e tecido.
Biscoitos confeitados.
Mais biscoitos.
Uma história de Páscoa
Ana Maria Machado.
A Surpresa de Páscoa dos Brinquedos
Ciranda Cultural
Guirlanda da porta de casa,
eu que fiz, Alice adora!


Brinquedo de madeira.
Madeira e feltro, super colorido.
Para pequenas vaidosas

5 comentários:

  1. Nossa, Andrea, quantas dicas legais. Amei. Laura já come chocolate (e adora), mas tenho um afilhado de 5 meses que estava em dúvida do que presentear. Adorei a ideia do livro.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Andrea as dicas são otimas!
    Mas eu não sei fazer nada!
    Queria fazer alguma coisa pra Emilly, na pascoa ela terá apenas 6 meses! Chocolate nem pensar!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas idéias Andréa! Na primeira páscoa de Matheus eu não fiz nada! Mas nessa quero fazer alguma coisa pra ele sim... gostei da ideia das roupas! lindo, lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal essas ideias Andréa, sabe que eles ganham chocolate aqui, menos a Baby, mais a minha mãe sempre foge disso, é uma combinação nossa, já ganharam cestinhas com pouco doce mais que serviram pra muita brincadeira, ganharam coelhinhos de pelúcia, que já costurei várias vezes de tanto que brincam, e ano passado foi um copo bem grandão, que ainda hj utilizam, concordo com vc que nem tudo são ovos de páscoa, podem ganhar mais nada em exagero.
    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. A Lara já provou chocolate vez ou outra, e esse ano também daremos um ovo para ela. Nada grande ou exagerado, e acho também que ela não vai comer tudo, mas pelo menos um pedaço, eu darei! =D

    E assim, será o primeiro ovo delas!

    ResponderExcluir