splash

Mosaico de Fotos

8 de maio de 2012

Gravidez e cabelos brancos

Cabelos brancos estão diretamente ligados à velhice na nossa cultura e nós já nos acostumados a usar o que a indústria cosmética nos oferece para nos livrar desse rótulo muitas vezes concedido devido a genética e não por causa da idade cronológica.
No meu caso foi assim, aos 18 anos já começaram aparecer os primeiros fios brancos assim como aconteceu com meu avô materno, mãe, tias, irmão. E lá fui eu pintar meus cabelos, pra mim sempre foi diversão, mudar, explorar novas cores. Mas sempre que pensava na gravidez eu lembrava que grávidas não devem arriscar a pintar o cabelo pois não é um procedimento seguro.
Então, bem antes de engravidar pesquisei, pesquisei, pesquisei e encontrei uma coloração o mais natural possível que não contém chumbo e outras substâncias que podem se danosas para mãe e bebê, é a HENNA SURYA CREME. Comecei a usar um tempo antes de ficar grávida e levei para minha GO analisar, ela liberou e assim a mamãe aqui passou a gravidez com os cabelos bonitos.
Como nada é assim perfeito, é uma coloração muito suave, cobre os fios brancos, mas desbota a cada lavada do cabelo. Eu continuei usando depois que minha sogra foi diagnosticada com baixa imunidade causada pela tintura que usava e também mudou para a SURYA.
Sempre procure a opinião do seu médico e se precisar de mais informações é só me perguntar.




16 comentários:

  1. Com 6 meses meu GO liberou para retocar minhas mechas, minha raiz já estava pra baixo da orelha. Mas se tivesse planejado engravidar, teria colocado ele na cor natural... Mas engravidei no susto rsrs!!
    Andrea corrigi o vídeo lá!
    Mas o link é esse aqui, vale a pena ver. Lindo!!
    http://www.youtube.com/watch?v=RoQ1iYREvgI
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Olha que bom hein assim teve smpre linda
    bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo seu comentário, adorei!! Super difícil encontrar alguém que fale: "Tente, se não der, tudo bem."
    Principalmente no quesito amamentação. rs


    E que legal, nem sabia que existia tintas que podiam ser usadas na gravidez!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. A partir de que mes vc começo a usar?Também tenho fios brancos e estou querendo engravidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei usar antes de engravidar, e levei pra minha GO ver a composição na primeira consulta e ela liberou.

      Excluir
  5. linda a foto.
    gostaria de saber qual a cor que vc estava usando na foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava a cor chocolate na foto, mas acredito que por ser uma tintura muito natural deve variar bem a cor com influência da cor original do cabelo.

      Excluir
  6. agora posso engravidar sem medo de ser feliz.... cabelos brancos nunca mais rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Vc usou a henna nos primeiros meses de gravidez e de quanto em quanto tempo retocava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei usar antes de engravidar, levei pra minha GO que liberou desde o início. Pinto de 15 em 15 dias.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Estou grávida de 19 semanas e nunca pintei com Henna. Será que depois que eu pintar com Henna, poderei voltar a pintar com as tintas normais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela, desculpe a demora em responder. Você pode voltar pra sua tintura depois sim, sem problemas. Eu continuo com a SURYA, tenho mesmo que fazer retoques de 15 em 15 dias, e gosto da cor dela no meu cabelo e de ser mais natural.

      Excluir
  9. Olá Andréa, parabéns pela matéria. Temos o mesmo problema e nesse momento estou grávida. A minha médica só liberou a Henna Surya em creme. Nem mesmo o tonalizantes foi liberado. Não conhecia a Hena mas já comecei a usá-la, também estou usando de 15 em 15 dias por conta do crescimento da raiz. É mais fraca, porém não exponho os fios brancos. Acho legal estar compartilhando essas informações com as novas mamães que tem dúvidas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Que bom saber que usou e correu tudo bem, estava na dúvida até ler seu depoimento... Vou usar sim, não aguento mais meus cabelos brancos, sempre os tive, desde muito nova, e agora com a gravidez eu achei q fosse ter que ficar com eles brancos, obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  11. poxa q legal hein!!!! Descobri q estou grávida a 3 semanas e faço luzes ia ficar 3 cores,branco, preto e loiro vou usar so para retocar a raiz pelo menos ficará preto e loiro hahaha!!!
    tava ja desesperada!
    Amei vou amanhã msm atrás dessa Henna :)

    ResponderExcluir