splash

Mosaico de Fotos

11 de setembro de 2012

Passeio sem fotos

Eu sou maluca por fotografia desde muito pequena. Guardo as fotografias muito antigas que eram dos meu avós como relíquia. Desde que comprei a minha primeira câmera digital mais de 8 anos atrás que eu praticamente tiro fotos todos os dias da minha vida.
Agora imaginem o tanto de foto que Alice tem...eu não faço a mínima idéia.
E domingo a tarde fomos passear no Museu de História Natural da UFMG aqui perto de casa e eu resolvi não levar a câmera. Foi divertido participar de tudo sem estar olhando pela lente da câmera e estranho não ter imagens agora para contar como foi.
O museu tem uma mata densa ao redor e Alice chama de "foresta", viu cutias, miquinhos nas árvores, tartaruga e peixes, muitas borboletas. Andou e correu muito. 
Adorou ver o dinossauro "gigante" da entrada e queria levá-lo para casa. Vistou uma caverna feita na entrada da parte que mostra pedras brasileiras e adorou as "pedas coloridas".
Viu os esqueletos de dinossauros como sendo algo natural. Subiu em mim imitando uma preguiça quando viu o esqueletos de uma Preguiça Gigante. Procurou bichinhos na "foresta" e se aconchegou para descansar um pouco no colo da mamãe ou no cangote do papai.
Viu mapa do "paneta terra" e pediu pra ver o "paneta Maite", encontrou uma menininha de vestido e chamou de "pincesa". Procurou sapos por todo lado, ela é doida pra ver sapo de verdade, mas nunca encontramos.
Ficamos umas 2 horas no museu e foi bom demais. Na próxima vez levo câmera, mas também vou fazer mais passeios sem ter que tirar fotos com certeza.

5 comentários:

  1. cada coisa fofaaa!!!
    passeios assim são pequenos instantes de pura felicidadeee!
    bjinhos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rs. Definitivamente, um jeito diferente de olhar.... prefiro as fotos tbm. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poder passear sem pretençao é bom tambem neh? Mas tambem adoro fotos, e é dificil ficar sem elas - rs!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. nem me fale de fotografias. por estar sempre atrás das lentes, não tenho lembranças, nem registros meus com os meus meninos há tempos... buá buá ;)

    bj bj

    ResponderExcluir
  5. Sabe que esse é um passeio que eu nunca fiz!!! =D Taí uma ótima dica!

    ResponderExcluir