splash

Mosaico de Fotos

11 de outubro de 2011

Bom dia!

O tempo anda curto por aqui, Alice anda acordando mais cedo (entre 6:00 e 6:30, ela costumava acordar entre 7:00 e 7:30). O horário de dormir continua o mesmo, antes das 21:00,  e durante o dia se não me dedicar a gastar a energia da pequena ela acorda no meio da noite, e quer sair do berço, e dá um trabalho danado.
Então, nossos dias precisam de muitas atividades, brincar no parquinho de manhã e a tarde, 1 aula de musicalização e 3 de natação na semana, vamos ver se  tudo isso será suficiente. O problema é quando chove e não podemos ir para o parquinho, aí o bicho pega por aqui, apelo para a portaria do prédio que tem espaço, mas um dos porteiros fica "cuidando" da Alice para ela não cair, e eu me sinto a loka que não cuida da filha. Alice cai, mas raramente se machuca, ela se defende, e se cai, ela se levanta e sai andando, não chora, não faz manha. E eu procuro interferir o menos possível quando ela está explorando um ambiente, desde que não ofereça grandes perigos, eu só observo com uma certa distância.
E ela está cada dia melhor na desenvoltura pra andar e correr. Desvia de objetos, sem olhar para o chão, sobe degraus sem se segurar. Ela é esperta,  mas a mamãe aqui trabalhou bastante desde que ela começou andar "bêbada e sem juízo", sempre que precisava dar a mão para ajudá-la fazia isso chamando a tenção dela, para o que estava acontecendo, sempre mostrando para ela o que tem no chão e ela precisa ter cuidado e incentivando ela a fazer sozinha quando eu achava que ela já podia conseguir.
Apesar de ser mãe de primeira viagem, estou conseguindo não ser super protetora, sou cuidadosa com ela, sim, mas deixo ela crescer e aprender a ser virar sozinha, ser independente, principalmente de mim.


No vídeo de ontem a noite, Alice tentando colocar as Havaianas do papai...


7 comentários:

  1. Oi..nao consegui visionar o filme mas gostei do post :D
    Apesar de mae de primeira viagem voce ta sendo optima mae diga antes assim rs... cuida dela lhe dando espaço :D

    Beijooo
    Futura mama

    ResponderExcluir
  2. Ai que gracinha Andréa fico admirada com a Alice ela é esperta demais,uma gracinha tentando colocar as havaianas que belezinha rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofa com as havaianas do papai!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tb penso e ajo como vc: não gosto de interferir muito. Só acudo qdo o vejo que tem perigo mesmo ou se ela caiu feio.
    Se não, deixo se "virar sozinha"! Elas precisam dessa auto-confiança.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oie...

    Que delícia ela dando passinhos,
    tô doida pra ver minha lôra nesse pique.

    Abç...

    Naiala Ferreira

    ResponderExcluir
  6. andrea do ceu, falando de sono me vi descrevendo esse post...sarah ta do mesmo jeito e nao adianta dormir cedo, mais tarde, nada!
    acorda 630 sem do nem piedade!to morrendo de medo do horario de verao, que hs elas vao acordar?

    achei show as fotos da natação no face!!

    vamos gastar energia!!

    huhuh!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andrea!
    Sabes que por aqui a Ísis sempre passa a acordar mais cedo quando vai chegando o verão e os dias ficam maiores? Não sei se tem muita diferença aí, mas aqui no sul os dias mudam muito no inverno e no verão! Fora os passarinho que piam aos montes e aí ninguém mais dorme, hahaha

    Eu tento tb não ser superprotetora, mas estou quase sempre advertindo com um cuidado para não cair, se segura para não escorregar, essas coisas...e a Ísis já me imita nas falas, acho uma figura!

    Nem preciso comentar que Alice é um fofolete, né? Por aqui os sapatos do pai também fazem sucesso!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir