splash

Mosaico de Fotos

1 de fevereiro de 2012

Discovery Kids X TV Rá Tim Bum


Eu tenho um sobrinho/afilhado que completa 6 anos em fevereiro, quando eu via ele assistindo os desenhos do Discovery Kids achava fofo, não via a hora de ter esse canal aqui em casa.
Marido e eu gostamos de TV, assistimos ótimos programas, e às vezes nos perdemos em porcarias, sim, quando estamos de bobeira, sem programar nada. Mas, também NUNCA nos prendemos por causa de qualquer programação da TV.
Alice começou ver DVDs cedo, compramos DVD player para o carro, pois viajamos com frequência pra casa da minha mãe e irmão, e são no minímo 7 horas de viagem. E nas horas que eu estou sozinha com ela, e preciso fazer algo, a TV me ajuda. E lógico que começamos com o Discovery, e então passamos a ver esse canal como pais, e ele passou rapidamente de mocinho para vilão por aqui. O motivo são as propagandas em exagero, vendendo de tudo, para crianças e também para as mães. Comerciais atraentes, com música, em formato de desenho animado, vendendo roupas, sapatos, salgadinhos, e brinquedos, brinquedos e mais brinquedos...não dava para deixar Alice em frente a tanto incentivo ao consumismo.
Primeiro passamos a comprar DVDs dos programas que Ela já gostava e que a mamãe aqui achava bons: Sid, O Cientista, Angelina Ballerina, George, o curioso, e censuramos o Discovery Kids.
O papai pesquisou e mudamos a assinatura da TV acrescentando o canal TV Rá Tim Bum, programação ótima, bem variada e sem nenhuma propaganda. Enquanto a mamãe toma café da manhã, Alice vê Vila Sésamo ou Cocoricó, e sempre que preciso fazer qualquer coisa por aqui em que preciso distrair Alice por um tempo (pouco tempo) é a TV Rá Tim Bum que me salva.





7 comentários:

  1. Infelizmente, tenho que corcordar com vc: a quantidade de propaganda de brinquedo é assustadora. E em tem pouco tempo de desenho mesmo.

    Tb adoramos a Cultura e adorei essa ideia de incluir o canal.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc...
    Esses dias vi ate propaganda de banco numa forma infantil nesse canal acredita????
    Fiquei besta...
    Nesse outro canal tbm não vi esses tipos de propagandas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tabém andei assistindo, e concordo com você, passa valores errados para as crianças... Temos que ficar sempre de olho.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. nossas meninas acho que ainda nao tao na fase do consumismo, mas isso nao demorara...rsss
    aqui curtimos bastante cultura, adoro o quintal!!!

    cedo passa o Garibaldo mesmo...kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu até tentei que a Lara gostasse de Discovery Kids, confesso. Mas, já com 1 ano e 5 meses, não fica 5 minutos da frente da TV, deixei pra lá. Não vou mais incentivar, né!
    Fica ligado o tempo inteiro aqui em casa por causa dos meus irmãozinhos, mas nem eles mesmo assistem assiiim! Gostam de vários outros canais de desenho, afinal, já estão um pouco mais velhos.

    Ontem coloquei na tv rá-tim-bum pra ela, e estava passando Glub glub! Ela até viu por um tempo, junto com meu irmãozinho que adorou os peixes com rosto. Mas não foi nada que prendeu sua atenção. Gosta mesmo é de música e dança.

    Enfim, estou em processo de mudança de hábito de querer que a Lara fique sentadinha vendo TV! Pode ser melhor pra ela, né? Mas que muitas vezes quebra um galho pra gente, isso quebra! hehe

    ResponderExcluir
  6. Que legal, verei com marido essa possibilidade tb...
    Alice não é apaixonada por desenhos não!
    Gosta de DVDS musicais, mas dai que é cansativo né?

    Gosto de deixar no Discovery (única opção, ainda que não a melhor), quase o dia todo, mesmo ela não assistindo, só para ela não correr o risco de ver uma cena violenta, ou adulta demais na programação de tv normal, como jornal, novela, ifilmes, etc...

    Obrigada pela dica =)

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma grande verdade, e por sinal já estou pensando em cancelar o canal, pois os desenhos que a Clarinha gosta posso encontrar em dvd ou na net. Consideravelmente, depois que a Clarinha começou a assistir a esse canal uma das palavras mais faladas é: compra mamãe! isso se aplica pra muitas coisas. Ainda hoje ela vestiu uma blusa que tem uma corujinha preta e logo disse: o que é isso mamãe? respondi: é a coruja. ela disse: compra "dessa" pra mim ! Fica a dica.

    ResponderExcluir