Apesar da onda do momento de se falar sobre homofobia eu vim aqui para falar da diversidade da vida, e da importância de darmos bons exemplos de respeito e tolerância para nossos filhos, independente de religião, raça, roupa, conta bancária, aparência etc, etc.
Eu não me lembro dessas questões precisarem ser discutidas na minha casa, mas o que guardei pra mim são as lembranças de ver as pessoas ao meu redor (pai, mãe, avós, tios...) tratarem tudo e todos com respeito e tolerância e naturalmente meu irmão e eu assimilamos esses conceitos e os trazemos para vida toda, e é o que procuramos passar para nossos filhos.
Na escola me lembro de professores que exigiam respeito entre os colegas sem enfatizar as chamadas "diferenças" pois somos todos diferentes não somos???? Até gêmeos chamados idênticos, são diferentes.
Eu queria ver o dia em que não existisse dia de ninguém, nem da mulher, nem do orgulho gay, nem da consciência negra, e todos os dias fossem dia de todo mundo ser e fazer feliz.
E viva as diferenças que tornam a vida muito mais interessante e divertida.
splash
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é engraçado hoje virar esse tal de "dia de td"!
ResponderExcluirvc falou certissimo,na epoca em que eramos cçs (e nem faz tanto tempo assim que justifique td esse aue de hj em dia), eramos educados na base do respeito e respeitando o outro...hj vc precisa de "aulas" para serem discutidos esses assuntos, paradas de todos os tipos para mostrar que essas diferenças existem...o que sera que verão e viverao nossas filhas?
bjs
Concordo em pleno. Vivam as diferenças!
ResponderExcluirBeijo
Acho que esse post completou totalmente o meu de ontem! Tô de total e absoluto acordo!
ResponderExcluirCertíssima, amiga!! Concordo em gênero, número e grau com você. Somos todos diferentes e é justamente aí que está a beleza da vida.
ResponderExcluirImagina um jardim que só tivesse o mesmo tipo de flor. Monotonia total!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br
Viva as diferenças, viva os normais, os anormais, os loucos, os não loucos, os pretos, os brancos, os amarelos , viva eu, e viva tu *-*
ResponderExcluirFalou e disse, Andrea!
ResponderExcluirBjs!!!
Amiga esses dias foi Dia do Homem... eu nem sabia que existia esse dia...kkkkk
ResponderExcluirMais eu te apoio! VIVA AS DIFERENÇAS :)
Bjos
Passar por aqui é sempre uma delicia, muito legal esse compartilhar. Agora esse post é tudo de bom, tudo que penso. Bjs Eliane
ResponderExcluirAcho que Leis e Dias para tratar destes assuntos são maior forma de preconceito e discriminação, se todos somos iguais pq alguns tem que ser tratados com diferença?!?! Sejam negros, gays, mulheres e etc.
ResponderExcluirA educação começa em casa e esse é o nosso tão importante papel como mães!
Igualdade = Respeito
Bjs