splash

Mosaico de Fotos

19 de março de 2012

19 meses da Alice no nosso país!

Esse mês passou ainda mais rápido, também, fevereiro rouba uns dias da gente...e de repente Alice faz 1 ano e 7 meses, ainda gosto de contar por meses como no título do post.
Continua desenvolvendo a fala rapidamente, todo dia, a cada hora. Corrige palavras que falava errado, aprende novas, usa muitos verbos, conjuga certo e errado também. Fala, fala, fala, fala tanto que muitas vezes não nos dá chance nem de abrirmos a boca para responder.
Acho muito bom que Ela já consiga se expressar por palavras, nós ajudamos, damos "nomes" aos sentimentos que ela demonstra sentir como: medo, susto, nervoso, brava, frio, calor, fome, saudade, amor...e Ela vai aprendendo. A palavra fofa da vez é: "Sozinha", Ela fala pra tudo, pra comer, pra mexer no computador, para escovar os dentes, tomar banho etc, etc, etc.
Continua sem parada, não senta para brincar, mas tem brincando com outras crianças (meninos) no parquinho, de carrinho, de subir no bancos, de explorar a vegetação...
Realmente notamos que Ela gosta de livros, e começou prestar mais atenção nas histórias, antes de dormir eu chego perto da caminha e ela pede: "Livo, história." Toda noite leito duas histórias curtas pra Ela.
Come bem, mas não está aceitando a fruta que eu escolho, tem comido mamão quase todo dia, e acrescentamos a gelatina aos lanchinhos, a Minha Gelatina da Otker, com ingredientes mais naturais. Experimentou picolé de fruta e adorou, então combinamos de uma vez por mês levar Alice para tomar um "Colé". Pão de queijo é outra guloseima que precisamos controlar, se Ela vê ou mesmo sem ver pede, uma vez por semana é dia de lanchar pão de queijo.
O sono tem dias e dias tranquilos e depois uns 2 ou 3 mais complicados em que Ela choraminga no meio da noite, ou desperta as 6:00 da manhã (normalmente acorda as 7:30) isso acontece se Ela dorme depois das 21:00 ou se o dia não foi muito atarefado e Ela não gastou toda energia Duracell que tem.
 Depois que mudou para a caminha, tanto na soneca depois do almoço quanto à noite, precisamos ficar ao lado da cama, senão a pequena aparece na sala, com a carinha bem sapeca e fala: "Oi!"
Alice não chora com frequência, nem por muito tempo sem parar, nem quando cai e se machuca de leve (só lembro de uma vez em que não queria ficar no berço e chorou pra valer, até os vizinhos no outro dia perguntaram se Alice estava doente, por não serem aocstumados com o choro dela) Mas anda ficando muito brava se contrariada, e o bicho pega, geralmente conseguimos transformar a birra em brincadeira (idéia do pai) dizendo: "Alice, está nervosa, olha, como Ela está nervosa..." e Ela passa a se imitar e começa a rir, vamos ver até quando iss vai funcionar.
Pai e mãe também judiam, como Alice não costuma chorar, quando Ela chora por motivo bobo, eu e o pai morremos de rir, tadinha...mas é tão fofo. E quando Ela percebe a gente rindo, Ela começa a se imitar chorando e consegue ficar ainda mais fofa.
E lá vou eu, mãe/cuidadora rumo aos 20 meses, só posso dizer que está valendo cada segundo ao lado da Alice, mesmo aqueles que eu tenho que respirar profundamente e manter a calma a todo custo e lembrar que eu pedi uma garotinha arteira assim do jetinho que Ela veio pra gente...

"Colé, sozinha." para
comemorar o mesversário.
Brincando de "icolinha"
na carteira improvisada pela mamãe.







No vídeo, papai lavando o cabelo da Alice...

10 comentários:

  1. Alice esta linda! E muito esperta!
    Parabéns Alice!!! Que colé gostoso!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. A minha pequena da um baile para lavar o cabelinho. Quando vi o vídeo da Alice e como ela fica comportada logo mostrei para Maria Victória. Agora quando vai lavar o cabelo ela fala: Igual a Alice mamãe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Andrea, como Alice está esperta! Você deve estimular bastante ela, né?
    Acho um barato isso!
    Brincando de icolinha! ô delícia! Pretende colocar ela na icolinha quando?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Q gracinha!
    Nao consegui ver o vídeo :(
    Vim t convidar p participar de um concurso cultural do meu blog e garantir um exemplar do livro infantil "o dono da lua" pra sua filhota!
    Inscrições ate dia 31: http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/02/concurso-cultural-o-dono-da-lua.html
    Bjos,
    Maura, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir
  5. Linda Alice, parabéns pelo seu belo desenvolvimento!
    Você tá uma moç GANDI como diz sua amiga Alice loirinha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. ela esta bem esperta e grandona neh!?!
    bjks para as duas!!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Leio seu blog já tem algum tempo..
    Já conheço algumas histórias da encantadora Alice...
    Super esperta e apressadinha! Uma linda...
    Inspirada em blogs onde mães compartilham suas experiências criei um também!
    Se puder dá uma passadinha pra ver o meu!!!
    Um abraço e estou sempre de olho no seu blog..

    ResponderExcluir
  8. Fofa, fofa, fofa!!!
    Parabéns pelos 19 meses lindos, super bem desenvolvidos! E parabéns maior vai pra mamãe e pro papai, que cuidam dessa linda como nunca vi! =D

    Estou morrendo de vontade de colocar essas duas juntas de novo! Vai ser um papo gostoso, além de que agora talvez elas brinquem mais juntas né???

    Amanhã, sem falta, estarei na pracinha a tarde! =D

    ResponderExcluir