splash

Mosaico de Fotos

29 de março de 2012

Alice dodói

Amanheceu anteontem com febre, demos antitérmico e passou. Seguimos o dia normal, ela e o pai me acompanharam na dermatologista, mas estava irritadiça, chorosa. Até minha médica logo perguntou o que havia com Alice que ela nunca chora.
No caminho para casa ela dormiu no carro, antes de almoçar, outra raridade. Acordou chorosa pouco tempo depois e com febre, demos um antitérmico/analgésico leve, mas achei a febre alta e coloquei ela na banheira para ajudar abaixar. Acabou almoçando um pouco depois das 15:00, mas almoçou bem como de costume.
Como a febre passou e ela não tinha outro sintoma, comeu gelatina e fomos para o parquinho, ela brincou, mas estava se irritando facilmente e chorosa. Voltamos para casa perto das 18:00 e a febre voltou alta, ainda não era hora de dar remédio, então o pai colocou ela no banho para controlar um pouco a temperatura, ela estava quietinha e tremendo, nunca tinha visto Alice daquele jeito, assusta demais. Dei o antitérmico/analgésico novamente e ela dormiu um pouco, acordou chorosa e muito quente com o coraçãozinho disparado, corri com ela para o banho novamente. Dessa vez ela já começou brincar na banheira, me molhar toda.
Demos um tempo, e dei janta pra ela, comeu metade do que está acostumada. E ficou brincando na sala. Na hora de colocar na cama, decidimos pela cama compartilhada, ela no meio da gente pra podermos monitorar a febre e o estado dela. Tomou leite e demorou muito pra dormir, depois acordou as 2:00 chorosa por causa do mal estar da febre, demos remédio e muita calma para ela voltar a dormir.
Acordou ontem (quarta) sem febre, levamos ela ao pediatra. Ele examinou ela inteirinha, ela chorou e lutou muito, precisou do pai e eu para segurá-la, na hora eu com muita dó pensei: "Não é nada grave, mas ela precisa ser bem examinada." e segurei firme a pequena.
A única coisa que o pediatra encontrou foi uma irritação leve na garganta (por isso ela está babando tanto) ele manteve apenas os dois remédios que eu já estava dando (um por indicação minha mesmo, e outro por indicação dele pelo cel na noite anterior) falou para observarmos se aparecesse outro sintoma, aftas, mais febre.
Por não ter passado bem a noite, o sono está desrregulado, Alice não dormiu de jeito nenhum depois do almoço ontem, e apagou no meu colo a caminhho do parquinho pouco depois das 16:30.  Voltamos para casa e ela dormiu até as 19:00, depois jantou tarde e tivémos que atrasar a hora de ir pra cama, demorou muito para adormecer.
Acordou pouco depois de 00:30 e despertou, nada de voltar a dormir, parece que a garganta dói e ela fica irritada. Demos analgésico e  esperamos com paciência, nem sei que hora ela voltou a dormir.
E hoje acordou as 10:20 (normalmente acorda antes das 7:00) nem tentei fazê-la dormir depois do almoço, está aqui sapecando pela sala enquanto eu tento terminar esse registro que comecei ontem depois do almoço.
Gosto de ter tudo anotado, para consultar, a nossa memória não é confiável mesmo...

11 comentários:

  1. Eita...melhoras pra pequena viu!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tadinha, a gargante judia mesmo. Aqui sempre temos que lutar contra a garganta da Victória. Quando a febre da um sinal, por menor que seja, sempre acaba em garganta e só o antibiótico para resolver tudo. No inicio a febre chegava a 39º 41º, tinhamos que intercalar dois antitérmicos pq um não dava conta do recado. Ela tremia, voltada todo tipo de liquido e até o remédio. Agora aprendemos a lidar com a danadinha da garganta, se a febre chega a 37,5º não deixo ela subir por nada e já corremos para pediatra para dar inicio ao antibiótico e evitar que ela passe tão mal como falei acima.

    Logo essa bonequinha esta com a corda toda novamente. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Está rolando um sorteio lá no blog!
    Se der dê uma passadinha.

    Bjus

    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ô amigaa .. garganta é fogo mesmo .. a Luma esteve assim semanas atras e até eu peguei .. e agora ainda estamos nos recuperando .. melhoras para a pequena .. bjs

    ResponderExcluir
  5. Tadinha da Alice,espero que ela fique melhor logo e volte a ser a Alice serelepe o quanto antes :)

    Infelizmente é esse tempo que oscila o tempo todo trás esses probleminhas relacionados a gripe e mal estar e inflamações na garganta.
    Enfim espero que não tenha nada a vê com a tal da estomatite.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. como judia né, e a gente sofre junto.. espero que ela fique boa logo, ainda mais garganta tadinha!

    Estou aqui seguindo vcs e adorando tudo por aqui, Alice é uma fofa... toda esperta eu tenho uma filha tbm quase da mesma idade, um pouco mais nova.. vai ser otimo trocarmos experiências...
    beijão

    ResponderExcluir
  7. É triste ver nossos pequenos assim, né? Mas percebi que você é muito calma, que ótimo!
    Melhoras pra pequena!
    :*

    ResponderExcluir
  8. Aqui também estamos assim!
    A Emilly dormiu das 3:00hr as 4:00hr, uma hora só, hj passou o dia aos cochilos!! E o nariz entupido está judiando dela!!! O remédio é paciência mesmo, estamos exaustos!!
    Melhoras!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, afilha da minha amiga doente, passei por 3 blog e o mesmo assunto que corta o coração de qualquer mamãe... Melhoras...Estou passando pra dizer oi!!! cris vou te seguir

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, adorei o seu blog, sou nova por aqui e ficarei muito feliz se vc visitasse o meu blog
    www.gustavoegaby.blogspot.com
    Estou te seguindo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Nossa... é realmente preocupante ver as nossas pequenas amoadinhas assim!
    Principalmente a Alice que é super espuleta!

    Espero que ela já esteja melhor!

    ResponderExcluir