splash

Mosaico de Fotos

2 de abril de 2012

Últimas de Alice e histórias do final de semana

O pai tentando trocá-la e ela não para de jeito nenhum, então ele fala:
"Às vezes eu acho que você me "testa", Alice."
"Testa, testa." fala Alice apontando para a testa do pai...

Domingo de manhã, eu pego um vestidinho simples e fresco para Alice ir ao parquinho, mostro e falo:
"Olha que lindo filha, vestido de princesa."
"Não, não."
Eu abro a porta da cômoda e vou mostrando outros vestidinhos que eu gostaria que ela colocasse e ela continua: "Não,não."
Então olha para um vestido e fala:
"Princesa."
Eu ainda tento mostrar outros para ela não colocar o vestido que separo para festinhas, não conseguindo saio do quarto e peço ajuda ao pai, quando ele chega no quarto ela já pegou o vestido da cômoda e está com ele na frente dela segurando com o queicho e se olhando.
Não teve jeito, e lá foi ela para o parquinho com o vestido de princesa...

Alice não gosta de dormir e luta contra o sono. O pai senta so seu lado na cama para ela não fugir, e explica que ela precisa deitar para dormir. Ela deita, e levanta falando: "Cordô." (acordou)

E no parquinho:
Escuto uma avó falar para a neta de uns 4 anos, "Vamos embora, M...olha todas crianças que comem bem já foram embora, só ficaram as que não comem direito..." (ãh????)
Logo depois Alice para perto da neta e olha para a coca-cola que e menina estava tomando de canudinho verde e fala: "Vedi."  E a avó fala pra mim: "Que coisa hein, escolinha faz muito bem, ela já aprendeu as cores..." e eu com paciência: "Ela não vai para a escolinha, eu mesma ensino..."
Aliás ando escutando com frequência que as crianças "devem" ir para escolinha cedo para aprenderem e ficaram mais espertas e independentes. Aja paciência...

Depois Alice começa explorar a bicicleta de uma menina de 3 anos, e o pai começa a conversar contando da filha, todo babão, disse que a filha descobriu as princesas e logo viu que o príncipe beijava a princesa, e queria beijar ele, então ele explicou que ele era o príncipe da mamãe e que se ela beijasse, ele viraria sapo...adorei a saída dele. 

-

14 comentários:

  1. adorei todas as perolas de Alice... principalmente a do vestido de princesa, meninas de genio forte são sempre mais legais ;) rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. A Alice é linda e esperta! Adorei as tiradas dela. hehe

    ResponderExcluir
  3. Também escuto muito esse papo de escolinha... No início me incomodava e até me preocupava, mas agora, vendo o desenvolvimento da Mavi em casa, sou totalmente tranquila quanto ao assunto. Aqui em casa a intenção é colocar a Victória na escola com 4 anos. Sempre foi uma decisão nossa, mas ainda assim pesquisei sobre o assunto, falei com especialistas e amigos que trabalham na área e a resposta que encontrei todas as vezes é que SE FOR POSSIVEL a criança deve ficar com a mãe e ir para escola com 4 ou 5 anos. Achei que a Victória aprenderia certas coisas apenas na escolinha, mas me enganei. Com 2 anos e meio ela sabe os números, cores, formas e o alfabeto e algumas letras em inglês. As vezes isso me assusta, mas me enche de orgulho, pois ela aprende se divertindo. Ela aprende com os brinquedos e desenhos educativos que por iniciativa própria seleciona. Quando vejo o interesse dela por algo incentivo, mas tudo parte dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Está muito esperta!
    Que linda, adoro essas perolas infantis!
    Eu também ia querer usar só vestido de princesa rsrs!

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaai que coisa maaaaaais linda essa princesa inteligente!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! A Alice é muito esperta, uma fofa! hehe

    Beijão pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. A Alice surpreende a todos.. e sem dúvidas o mérito tbm é seu e ainda "de quebra" acaba com esse mito que a escola ensina TUDO e EDUCA!
    Aff!!!
    hehehe

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ai essa Alice!

    Eles são literais mesmo! testa, testa.hahahaha

    E ela tentando passar a perna no papai, "Cordô"...

    E essa avó palpitando na vida alheia?
    De onde ela tirou que as crianças que comem bem já foram embora? e dando coca-cola na hora do almoço? aff

    As pessoas insistem em jogar todo o mérito na escolinha. Parece que as crianças que ficam em casa, não são estimuladas e ficam jogadas à própria sorte.

    Alice é mesmo uma princesa! Antenada, esperta e o melhor de tudo, de opinião!
    Desta vez foi o vestidop de festa, daqui alguns dias vai querer colocar saia bem nos dias de frio... (já vi esse filme por aqui com a Gabi)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eeeeeh, nem acredito que vou conseguir comentar de novo...nao sei o que estava acontecendo. Ai, a Alice está muito linda, muito esperta..fofa demais.

    ResponderExcluir
  10. Que fofa! E já escolhendo seus modelitos! Essa da escola já ouvi muito tb, aiai Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ooown!
    Fofa!
    E ela já está dando essas tiradinhas! Imagina daqui uns meses!!!

    Foto linda! Adorei! =D

    ResponderExcluir