splash

Mosaico de Fotos

22 de maio de 2012

Brincando com massinhas

Não é apenas Alice que adora brincar com massinhas, eu confeço que também gosto. Então quando chove ou quando não podemos brincar ao ar livre a gente inventa em casa mesmo.
Essa massinha é a Soft da Acrilex, por enquanto é a melhor que já encontramos. Tem uma embalagem com 6 potes de 150 gramas cada, com cores vivas. É bem macia e agradável ao toque.
Também acrescentamos cortadores de biscoito, forminhas para brincar com areia e outras coisinhas que encontramos aqui em casa mesmo. Alice gosta de fazer bolinho e colocar vela e cantar parabéns, também adora ter as mãos envolvidas com a massinha e fala que é luva. 
Quero dar aqueles kits temáticos de massinhas para Alice quando ela estiver maior, acho eles divertidos, apesar de caros e de limitarem a imaginação e criatividade da criança. Aliás, os brinquedos hoje em dia "conduzem" demais a brincadeira, prontos demais, acessórios demais, mas isso é outro assunto...


A massinha rosa é a preferida da Alice.

14 comentários:

  1. Andrea tbm preciso confessar que eu adoroo, mas fala a verdade como e gostoso soltar a imaginação com essas brincadeiras com a pequena né, Alice super concentrada brincando, fofa fofa =)
    Por aqui apresentamos as massinhas a pouco tempo para Lavinia e foi um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Massinha é a sensação por aqui nas nossas Coisas também.... e é show msm, tbm brincamos juntos! Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, tb adoroooo, nao vejo a hr de dar pra Manu brincar..eh que por enquanto nao rola, ela come!

    ResponderExcluir
  4. A Lara brinca de massinha na escola, mas estou começando a montar uma estoque à lá Mister Maker aqui em casa, para momentos de frio e chuva.
    Claro que não pode faltar massinha!

    Ótima dica! =D

    ResponderExcluir
  5. eu adoro massinha também! tô louca para dar massinha para Matheus, mas o povo aqui em casa diz que ele é muito novo :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, Matheus é super esperto e vc tem cara de que adora sentar pra brincar com ele, providencia as massinhas que vcs dois vãos e divertir muito, bjs

      Excluir
  6. aah, tbm to te seguindooo!
    Alice é lindaa e tem praticamente o mesmo tempo da Alanis, vou adorar seguir!
    bjinhos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uma boa ideia ainda não havia lembrado das massinhas para crianças brincarem rs,vou ir atrás de algumas pra Lav também.

    Não tem jeito Andrea mesmo você não gostando muito rs,Alice adora a cor rosa de pincesa ela se identifica por que é uma né?! hihiih... Bjs!

    ResponderExcluir
  8. adorei , por aqui as massinhas tbm ja são bem vindas e a mamae se diverte mais q a pequena rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. O meu filho simplesmente ama brincar de massinhas... Cris

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu Ryan Caio ainda não brincou de massinha? Preciso consertar isso já, eu lembro tanto disso na minha infância, rs, minha mãe fazia as massinhas pra gente... bjks!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra brincar assim com minha princesa tb!
    Adoro massinha.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea, adorei te ver la no meu blog. Na verdade ja sigo o teu há algum tempo e já comentei aqui algumas vezes. Adoro, a Alice é fofa e super inteligente!
    Beijos e volte sempre. Hehe

    ResponderExcluir