splash

Mosaico de Fotos

18 de novembro de 2010

A Bela não quer adormecer...

A Alice acostumou dormir no berço desde o seu primeiro mês, algumas vezes resmungava um pouco antes de pegar no sono fazendo o pai voltar no berço, outras vezes dormia de imediato.
Quarta-feira foi diferente, assim que colocamos ela no berço, a nossa pequena começou chorar forte, tentamos acalmá-la, mas nada, pegamos ela no colo e foi assim, do berço pro colo da mãe, do colo pro berço, do berço pro colo do pai, até ela adormecer nos meus braços, soluçando...culpamos o cochilo que ela deu um tempo antes da hora de dormir.
Ontem tomamos o cuidado de não deixar a bonequinha tirar soneca, cumprimos o ritual, banho, mamadeira e berço...ela adormeceu de imediato. Mas 20 minutos depois a Alice acorda chorando, tentamos fazê-la voltar a dormir no berço mesmo, mas ela chorava tanto que tivemos que pegar no colo, e mesmo assim ela não parava de chorar, as lágrimas escorriam pelo rostinho. Fizemos nossa revisão das coisas que poderiam estar incomodando ela: fome, frio, calor, fralda suja, dor...ligamos para o pediatra. Ele nos questionou sobre a rotina dela, ela tinha passado o dia como sempre, mamou, brincou, dormiu...e não parecia ter dor, pois parava de chorar se algo chamasse sua atenção. O pediatra disse que ela estava "lutando contra o sono".
Mesmo com o diagnóstico do pediatra, o pai ainda apalpou o colchão do berço e travesseiro pra se certificar de que nada espetava nossa pequena.
Bem, depois de exatamente uma hora de choro, o sono venceu nossa Bela e ela adormeceu soluçando...dormiu das 22:00 às 6:15, choramingou, dei chupeta, voltou a dormir e acordar às 8:50.
Pelo jeito o pediatra estava certo, será que teremos luta toda noite? O que fazer? Pegar no colo? Deixar chorando no berço? I don't know...

10 comentários:

  1. com esta idade nao tem nem como ser mãnha!!!
    As vezes nossas pequenuchas querem colinha!!!
    Minha Ninoca dorme sozinha em seu quarto desde 8o dia de vida, nunca em nossa cama.
    Mas ninar uma vez ou outra faz parte.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Oba! Agora posso comentar! Obrigada por alterar suas configurações!

    Sobre o que aconteceu na noite passada só posso te contar da minha experiência: a Ísis fazia exatamente igual desde o 2o. mês e foi assim até o 6o. mês mais ou menos. A gente fazia toda aquela rotina de mamada, banho, mamada e berço, ela dormia uma maia hora no máximo e acordava a plenos pulmões, só se acalmando lá pelas 22:00h, quando começava a fazer um sono mais comprido. Só posso te dizer que acho isso perfeitamente normal, apesar de super cansativo para os pais! Os BBs não sabem que precisam dormir a noite e tb não querem ficar afastados da mãe/pai e com 3 meses já tem uma boa noção de quando isso acontece, ao contrário de quando são pequenininhos e dormem em qualquer lugar.

    Comigo fui insistindo na rotina, mas sem forçar muito quando ela não queria ficar no berço, e hj ela dorme bem na maoria das noites.

    Fique tranquila, dê tempo ao seu BB e logo, logo as coisas vão se ajeitando. E tenha muita paciência, rsrsrs Beijos! Nine

    ResponderExcluir
  3. Xiiii Alice está dando uma canseira nos pais...
    Eu não sei se vou aguentar ver meu Matheus chorando assim, acho que vou coloca-lo na minha cama...cama de mãe dá um soninho!! Só não sei se é o certo a fazer porque depois ele se acostuma e aí como é que vai ser?? AiAi que dilema!
    Beijos para vc e para a bela Alice =)

    ResponderExcluir
  4. Amiga! Dê todo o carinho para sua pequena e com toda paciencia do mundo. Isso aconteceu comigo e foi examente assim. POsso lhe assegurar. É uma fase. Depois vai passar...
    Beijão nessa coisa linda!!

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Minha Dudinha ainda esta com 9 dias, mas eu tenho notado que ela luta contra o soninho também...acho que quanto menor é mais comum né?! Mas quando chega perto da hora de mamar ela capota de sono e eu preciso acorda-la, da uma dó...

    A Alice é linda, a fotinho dela de vestido esta uma graça...

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Passei no seu cantinho e amei de verdade. Sua filha é muito linda!
    Já sou sua seguidora.
    Dá uma passadinha lá no meu blog também. Tem uma promoção bem legal que acho que você vai gostar.
    Beijos
    Marina
    http://www.retratoquefala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, pois é tento sempre apoiar a lombar qdo fico no computador, ainda mais com notebook, que a gente senta de qq jeito!!
    Agora, além do sono os enjôos começaram, aff, estou péssima hoje!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver nas postagens antigas que vc é de BH, que legal, tb sou!! Só que agora moro em Curitiba!!
    Adorei ver a Alice com a roupinha do galo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Xará, a Natália sempre lutou muito contra o sono, chegava a chorar de olhinhos fechados de tão cansada e não se entregava, e até hoje não gosta de dormir, pelo jeito a Andressa vai pelo mesmo caminho, tem feito muito chorinho pra pegar no sono, mas eu embalo mesmo, coloco na minha cama, canto, ando pela casa com ela... minha experiência de mãe de segunda viagem diz que passa rápido demais e depois a gente implora para dar um colinho para eles...

    beijoca

    ResponderExcluir