splash

Mosaico de Fotos

8 de fevereiro de 2011

Repassando experiência (carrinho + bebê conforto)

Carrinho de Passeio AT2
Esses itens acredito serem uma das escolhas mais pessoais do enxoval do bebê, precisamos avaliar o perfil da família para uma escolha mais acertada.
Aqui em casa decidimos ter um carrinho que servisse para a Alice dormir recém nascida, e que fosse fácil de usar na rua, para eu sair sozinha com ela, e tivesse conforto para levar as coisas que bebês precisam nas saídas.
Nas nossas andanças descobrimos uma infinidade de modelos, preços e qualidade. Optamos por um carrinho de boa qualidade, mas que não tivesse preço abusivo, sem luxos desnecessários (pra gente).
Como moramos em apartamento, o pai descobriu que o movimento das quatro rodas ajuda muito conduzir o carrinho dentro do ap,elevador, etc. Poder virar a alça para ficar de frente para o bebê também é bom, para ver o bebê ou para posicionar o carrinho na posição contrária ao sol.
Cadeira para Automóvel Touring
Bem, encontramos o carrinho AT2 da Burigotto com essas especificações, e ainda compramos o ninho neonato para acomodar melhor a Alice enquanto era recém nascida. E por sorte herdamos o bebê conforto da mesma marca da minha sobrinha, conseguimos trocar a capa pelo mesmo modelo do carrinho, ficou bem mais em conta do que adquirir um novo, e adoro ter a oportunidade de reaproveitar.
O carrinho ocupa um bom espaço no porta malas (mínimo de 350 Litros), por isso não o levamos se vamos fazer compras, usamos o canguru, e também o bebê conforto dos carrinhos de supermercado ou utilizamos os carrinhos do shopping, sem problemas.
Quando forem escolher o carrinho do bebês de vocês, pensem no tipo de carrinho que desejam e façam muitos teste drive, nós pesquisamos em lojas físicas e depois procuramos o melhor preço na internet, no caso desse carrinho foi o Walmart.
Alice com 5 dias dormindo no carrinho com o ninho neonato.
No bebê conforto também com 5 dias, algumas mães me disseram que o bebê conforto é melhor do que as cadeirinhas, pois reclina mais para o bebê dormir no carro.
No bebê conforto acoplado ao carrinho, com 1 mês e 8 dias.
Com 4 meses e meio, viajando no bebê conforto.

Passeando sem o bebê conforto, com 5 meses.

13 comentários:

  1. Que fofa sua Alice no carrinho..

    Aii, eu me arrependi do carrinho que comprei pra Alice..é grande, estilo o seu.Se eu soubesse que ia me arrepender depois, teria comprado um mais compacto!Pois agora terei que comprar outro..aff

    Então, quanto as dicas para viajar de avião..
    Vc precisa ficar ligada no pouso e decolagem, que são os momentos que podem pessurizar o ouvidinho da Alice, dai se vc ainda amamenta, é a hora de de dar mamar..e se ela não mama mais, dai vc dá uma mamadeira nesses momentos, nem que seja de suquinho.

    Hoje na viagem Alice fez cocô!Aff, ainda bem que tem tipo um tampão no banheiro para trocar os bebês.
    Se for de Gol, na hora do check-in peça a prioridade de bebê, dai eles te colocam na primeira fileira que é bem mais espaçosa! (mas precisa chegar cedo, pois se tiverem outros bebês, eles vão colocar quem chegar primeiro), se for de Tam ou Azul, dai tem que comprar e escolher o assento mesmo.
    Mas a Azul é ótima, pois os assentos já são normalmente mais espaçosos que as outras companhias aéreas..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Comprei o Carrinho AT1 da Burigotto que é bem parecido com este, enquanto Alice ficava deitadinha, era perfeito e o ninho é muito bacana, bem seguro. Mas depois o bicho virou um trambolho, impossível sair com este carrinho, como vc falou toma quase toda mala do carro (olha que a do meu é enorme).
    O bebê conforto também comprei este igual ao seu, sem queixas é muito bom. Comprei também a cadeirinha dessa mesma linha, vamos começar a usá-la este mês.
    Alice está linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Carrinho aqui só foi usado nos primeiros meses agora a Isabella não fica nele de jeito nenhum se coloco ela dormindo acorda em 5min
    Eu comprei um carrigo galzerano e gostei muito mais como vc disse ocupa todo o espaço do porta-malas então é dificil sair com ele, ja o bebe conforto ela usa bastante e é desse mesmo modelo do seu :)

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, eu também comprei um carrinho bem parecido com o seu. Só que a marca era Galzerano.
    Gostei muito! Só o que me incomodava era o tamanho. Imenso e difícil de guardar no porta-malas.
    Depois ganhei um Moisés lindo e Bebel dormia nele. Nem precisei usar o carrinho para ela dormir!
    No próximo, acho que compro um carrinho estilo guarda-chuva! Mais compacto!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito lindinha a modelo! :)

    Compramos o mesmo carrinho e bebê-conforto! Acho o carrinho um pouco desajeitado para abrir e fechar e ocupa um baita espaço no porta-malas! Hoje, compraria um menor, mais compacto, que fecha como guarda-chuva! O bebê-conforto acho ótimo! Não conhecia esse ninho pra RN. Sempre amparei a Maria Clara por aqueles rolinhos limitadores de movimentos, sabe? Mas esse é bem melhor! Ela ficou tão ajeitadinha nele...

    Um beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  6. Ei querida!
    A Alice tá linda demais, gente!!Esse ninho para RN é muito legal, deve ser super confortável para o bebê!!
    Adorei as dicas, obrigada querida!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Andrea, você tem toda razão... é bom ir se acostumando devagar com o mundo aqui fora, né? A Maria Clara é super sensível a barulhos... qualquer coisinha já acorda. Então, durante o dia, sempre deixo a TV ou o som ligado e faço o que tenho que fazer mesmo, pra ver se ela se acostuma. Mas ela está muito mais calma agora, depois que começou a tomar Espasmo Luftal pras cólicas. Com essa história de eu ter que complementar a amamentação com o LA, o intestino dela travou e ela está sofrendo demais com a prisão de ventre, tadinha! Já fiz massagem, exercícios com as perninhas, usei supositório de glicerina, não sei mais o que faço. Isso porque já estou voltando a amamentar quase que normalmente.

    Um beijo, querida!
    Nas duas!

    ResponderExcluir
  8. Menina,
    não comprei bb conforo para os meus, so comprei carrinho, agora depois do carnaval vou começar na auto escola então vou providenciar a cadeirinha, para poder dirigir com mais tranquikidade e tambem pq é obrigatorio, mas antes ia com eles no colo no banco de tras e o maridao que dirigia e hoje com ele viajando ando de onibos ou de taxi e o pior o carro na garagem.
    Mas adorei a dica, de grande importancia para as mamães.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Achei seu blog pro acaso pois estava pesquisando sobr eo ninho neonato e vi a foto da sua filha nele. Me diz uma coisa.. vc chegou a tentar usar aquele lençol com elastico de kit carrinho p ver se dava p usar? Com meu primeiro filho o carrinho era o plikop3 e com esse q espero sera o euro6 burigotto e entao compreo o neonato tb.. mas to nessa duvida.. como cobrir o ninho neto sem ter q ficar arrumando a mantinah q solta toda hora.. =/ Bjkas e parabens pelo blog e pela filhinha linda!!!!
    Responde pelo email por favor =)
    nanda_faraco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei carrinho tipo guarda chuva da galzerano da cor laranja com desenho de girafa ... O carrinho é bom ... tem varias regulagens pra reclinar, de ótima qualidade, fácil de transportar ... só tem uma paranóia minha rsrs: é um carrinho unissex mas uma das girafas tem florzinha no cabelo é este desenho fica bem visível ...o meu bebê é um menino .... na loja não percebi, vi quando cheguei em casa .... clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquenta com isso não, eu usava tanta roupa azul, verde na Alice, que qnd não colocava enfeite no cabelo achavam que era menino. E ela é fã de muitos brinquedos considerado de meninos, eu acho bom, brinquedos de menina são muito sem graça ;)

      Excluir
  11. Olá! Sei que o post é beeeeem antigo, mas estava procurando informações sobre o ninho e caí aqui :-)
    Posso aproveitar e fazer umas perguntinhas?, rs!
    Alice dormiu no carrinho com o ninho durante a noite também ou apenas de dia? Se dormiu à noite, por quanto tempo? Quando e como foi a transição para o berço?
    Meu pequeno chega amanhã e estou pensando em qual a melhor estatégia para dormir à noite, já que o berço montado não sai do quarto dele e eu tenho receio de deixá-lo sozinho por lá no começo!

    ResponderExcluir
  12. Anita, me desculpe a demora, só vi seu comentário hoje. Alice dormiu nem uma semana no ninho, depois passei ela pro berço no quarto dela, e dormi na cama auxiliar do quarto até o dia que ela completou 2 meses, então voltei para o meu quarto. Foi bom pra nós que havíamos escolhido não ter cama compartilhada e ela dormiu muito bem desde o início no berço e quarto dela. Com 1 ano e meio mudamos ela pra cama com grade.

    ResponderExcluir