Quando estava grávida de primeira viagem, no terceiro trimestre tinha a preocupação do que levar para a maternidade. Pesquisei e achei várias listas, mas mesmo assim não me sentia segura com nenhuma. Cheguei a fazer a malinha da Alice com 6 trocas de roupas, para depois descobrir que a melhor orientação vem da maternidade que teremos o bebê e do nosso próprio gosto e bom senso.
Na maternidade que tive a Alice, por ex, só precisei levar a roupinha para ela sair da maternidade, pois todos os bebês usam um tipo de uniforme, macacão branco com o símbolo da maternidade, as meninas um lacinho branco ou verde (as cores da maternidade) na cabecinha. Lógico que a mamãe aqui ficou inconformada de não poder colocar as roupinhas, mas depois entendi perfeitamente, imagina o que as mamães podem aprontar em termos de roupinhas lindas e desconfortáveis, ou mesmo de tamanho incompatível com o RN. No dia da saída, a enfermeira buscou a roupinha no quarto, um macacãozinho do Atlético Mineiro, escolhido pelo papai, manta de tricô feita pela vovó e lacinho branco no cabelinho.
A maternidade também dispõe de lista para mamãe. Eu fui internada na noite de uma terça, a Alice nasceu na mesma noite, e saímos da maternidade na quinta antes do almoço, não recebi muitas visitas pois não moro na minha cidade natal, tudo isso é preciso ser levado em conta na hora de fazer a nossa mala. Na verdade o que não pode ser esquecido é a camera fotográfica para tirar muitas fotos os primeiros momentos do serzinho aqui fora.
splash
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com certeza dosi itens importantissimos:roupa para o bb e maquina fotografica e se possivel uma filmadora.
ResponderExcluirquerida boa semana.
bj
Com certeza, a maquina para registrar cada momento da chegada, dos primeiros olhares...um momento único...
ResponderExcluirque saudade de quando a Yasmin nasceuu
Beijos
ih, eu fiquei sozinha na maternidade e esqueci da máquina!
ResponderExcluirpéssimo, né!
Mas quando fui ver a lista da minha mala, fiquei pasma com tanta coisa...
Tá certíssima amiga! No meu caso, precisei levar seis mudinhas de roupa pra Bebel (já empacotadinhos os conjuntos separados por troca, dentro de saquinhos de congelamento kkkkk), porque lá os bebês usam as roupinhas, fraldinhas, e cueiros que levamos de casa.
ResponderExcluirMas, cada maternidade é diferente, né? vale as mães persquisarem para saber como é na sua!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br
Eu acho essa foto de vocês três linda!!!
ResponderExcluirJá falei né?
hehe
Beijo!
Maquina tem de ser a primeira a ir p/ mala!!!
ResponderExcluirBjos