splash

Mosaico de Fotos

5 de julho de 2011

Repassando experiência (cadeira para carro)

Até a Alice ter 9 meses ela andava de carro no bebê conforto da Burigotto, então decidimos que já era hora de trocar, depois de muita pesquisa com as mamães dos blogs, e outras fontes, optamos pela compra da cadeira da Infanti modelo Savile Max,
Apesar dela ser de 0 (ãh?) a 36 kilos, não acredito que um recém nascido fique bem nela, continuo achando que bebê conforto é melhor para os primeiros meses.
Logo que chegou (compramos pela internet) já colocamos a Alice para fazer o "test drive" aqui na sala de casa mesmo. Ela é muito adaptável, adora novidades, sentou como se tivesse andando nela desde que nasceu. E até aplaudiu...
Logo percebemos que o apoio de cabeça não seria bom para ela dormir e procuramos um apoio de pescoço, pois íamos viajar mais de 500 km com a pequena na cadeira nova.
A Alice ainda não tem 9 kilos e está com 73 cm, então vamos manter ela de costas para o banco da frente até quando for confortável pra ela, pois a cadeira tem um sistema para deixar mais deitada nessa posição, e é bom tentar manter assim o maior tempo possível para proteger o pescocinho também, percebi que quando se coloca as cadeiras viradas pra frente elas não deitam tanto mesmo, independente da marca.
Uma das coisas que gostei muito nessa cadeira é o revestimento que não deixa a Alice suar, no bebê conforto ela ficava com a cabecinha molhada, uma judiação, esquentava demais. A Alice fica muito confortável também, parece que está numa poltroninha toda relaxada.
Achei ela bem segura mesmo, com uma estrutura bem forte e resistente.
Aqui em casa mesmo antes da lei para uso da cadeirinha nós já havíamos nos conscientizado que criança em carro só na cadeirinha bem instalada e com cinto, como a Alice nunca esteve em um carro fora da cadeirinha para ela é natural, e temos o DVD player para ajudar na distração.
Nós sentimos que acertamos na escolha, qualquer dúvida ou outros detalhes perguntem que eu respondo.









A cadeira fica assim quando colocada virada para frente.

E assim para crianças maiores, até 36 kilos.

60 comentários:

  1. boa escolha, Nina e Alice estao seguras e confortaveis em suas infantis. Identicas!!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Que linda.
    A Laura tb tem exatamente esse protetor de pescoço e usamos qdo ela ainda era um bebezinho. Hoje, não usamos mais. Ela só brinca com a "cobrinha".

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi endo seu post,me recordei qndo comprei a cadeirinha do meu filho,e la constava que eu não poderia colocar nenhum tipo de acessorio na cadeirinha,pois os testes realizados correspondiam a cadeira assim como envianda por fax,eu ate gostaria de colocar esse protetor pro meu baby ficar mais confortavel,porem,fquei receosa quanto a segurança dele,o manual dizia que eu n poderia colocar nada do que ja obtinha na cadeira.Vc leu alguma coisa pareceida no manual da sua cadeira?

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que legal essa cadeirinha! Será que serve pra Bebel (14,500 Kg e 1 metro). Porque a dela é desde bem pequenininha e está podre de velha e só é até 18 KG. E estou encontrando tanta dificuldades em comprar outra.
    Porque aqueles assentos sem cinto, que usa o cinto do carro, são muito grandes ainda. O cinto do carro ficaria no pescoço, coisa que não pode!
    Será que essa dá até uns cinco anos??
    Bjos!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tbm estou pensando em mudar a cadeirinha do Levi!Ainda usamos o bebê conforto!Mas já está desconfortável para ele, ele quanse não cabe mais dentro dele!!Rss!
    Adorei as fotos da Alice!Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Renata,
    nós substituimos o protetor que veio, que é mais indicado para recém-nascido, por esse que é próprio para proteção do pescoço, se não colocamos, quando a Alice dorme, ela fica com a cabecinha tombada pra os lados e pra frente. Acredito, sim, que qualquer outra coisa não pdoe ser mudada na cadeirinha.

    Juliana,
    dá certo pra Bebel sim, essa cadeirinha vai ficar linda com a Bebel nela ;)

    ResponderExcluir
  7. Ei querida! Saudades de vc! Estou tão atordoada com essa rotina de hospital, qu já fazia um tempinho que não vinha aqui! E que coisa boa, chego aqui e já vejo Alice andando! Que coisa mais linda!!! Parabéns!!! Deve ser um orgulho imenso né!!
    Vc viu, falta pouco pro Lucas vir pra casa, mas já estou cansada, viu...tomara que passe rápido!
    Obrigada pelo carinho!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Xará tu sabe que depois de muito pesquisar compramos a cadeirinha nova da Andressa também, optei pela gracco nautilus de 0 a 36 kilos. A minha gordinha já tem 70 cm e 9.500 k. Temos o bebê conforto da chicco e acho muito quente, antes do verão já quero trocá-la pra nova cadeira. Ainda não chegou, estou louca para ver como ela fica nela.

    Menina a Alice andando já! Tu sabe que minha afilhada também está com 10 meses e caminhando, já dressinha nem gatinha, nem senta sozinha, é a preguiça em bebê :o)

    beijoca

    ResponderExcluir
  9. Oieeeeeeeeeeeeeeeeee... aiii eu preciso de almofadinha desssas pro Davi, sempre me esqueço.. só lembro quando ele dorme e fica com cabeça balançando tadinho.....

    bjussssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Que bom saber sobre essa cadeirinha... sabe que mesmo hoje, com a Maria Clara maiorzinha, acho que o bebê conforto pode ser meio desconfortável, dependendo do tempo em que ela tem que ficar lá - embora ela nunca tenha reclamado. Uma coisa que preciso comprar é esse apoio de pescoço. Já tinha visto numa outra foto da Alice e achei muito legal!

    Ela está linda e nessas fotos parece ainda maiorzinha! :)

    Beijos em vocês!

    ResponderExcluir
  11. oi Andrea
    Uma ótima dica. Pois como são muitas opções pra compra, a gente fica meio que na dúvida, não é?!
    A Alice está uma graça..um sono gostosooo.

    Então, a Alissa mama o NAN confor 1, só que mesmo assim resseca, já não sei o que fazer.
    Ia te perguntar da pomadinha que vc usa na Alice...pois uma amiga me falou que quando a criança começa a comer coisas sólidas, o risco de assaduras é maior, e que não é pra eu passar muita pomada e nem usar lenço umidecido.
    Bom, beijos nas duas....

    ResponderExcluir
  12. Ai que linda a Alice ter sentado na cadeirinha e ter aplaudido fofa demais meu Deus!

    Então Andrea ainda não havia ouvido falar sobre essa cadeirinha,mais achei bem interessante por ser de 0 a 36 kg ou seja vai até o grupo III não precisando comprar assento futuramente.
    E a posição que ela fica para crianças com menos de 36 kg é muito boa achei que lembra um bebê conforto.
    E a ideia do protetor de pescoço é excelente.

    Vou colocar ela na minha listinha para comparar com as outras a relação entre custo e beneficio.

    Valeu pelo post ;)

    Bjão.

    ResponderExcluir
  13. Dea,esse post veio a calhar, estamos na fase da troca do bb conforto para a cadeira e to super em duvida do que comprar.Ja cotei algumas pela net e sab saio pra fazer a cotação dessa infanti (o nosso carrilho é infanti) nas lojas da cidade!
    dica valiosa pra nos
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela Alice está andando, uma conquista que muda toda a nossa vida. Muito legal as orientações da cadeirinha, já passei da fase mas lembro muito bem da minha, como dirijo sempre tive e acostumei também o Gabriel então nunca foi um problema sempre foi normal, mas sei que somos a exceção, pois infelizmente muitos pais não tem consciência, mas ainda bem que isso está mudando. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  15. Ótima mudança, pelo jeito nas fotos, parece que sua princesa está bem confortável na cadeirinha..

    A Emily está com 8quilos...seria melhor esperar os 9 quilos?

    E que linda que ela está..parabens..

    bjinhuus e bom fds
    Taly e Emily

    ResponderExcluir
  16. Pela carinha da Alice a escolha não poderia ser melhor!
    Soube pelo blog da Teresa que vcs se conheceram, muito legal!!! Que bacana vc se conhecerem! Acompanho o Blog das duas e adorooo! E nem vou falar das duas fofuras juntas: Alice e Lara!
    Aí que invejinha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Alice tá com cara de que AMOU a cadeirinha nova! hahaha
    Tem selinho para você aqui no bloguinho!
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  18. Andrea que otima dica ;)
    amiga vc tem msn ou email p/ conversarmos? o meu msn dmloira@hotmail.com ou gamil.com o email!
    Queria te fazer umas perguntas...kkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. A escolha da cadeirinha é super importante, e eu sou da mesma opinião que vc: apesar dessas cadeiras serem indicadas de 0 a 36kg, os babys ficam melhor acomodados no bebê conforto, fora a praticidade de tirar e colocar e levar a cadeira para qualquer lugar!

    Quando mudamos para a cadeira grande, aiai, uma nova realidade sem bebê conforto!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  20. Oi, Fiquei apaixonada com esta cadeirinha e j'a ia comprar quando vi num site uma pessoa dizendo que o cinto fica bem no meio da parte da coxa mais gordinha do bebe e entao machucava, alem do cinto do carro nao fechar dependendo da posicao da cadeirinha. Pode me ajudar a tirar essas duvidas. Obrigado viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, Alice está com 21 meses, nunca tivémos problemas e se tivésse outro bebê compraria a mesma. Mas Alice não é gordinha, então é melhor avaliar isso com mais de uma mãe de bebê amis gordinho. Tenho amiga que tb comprou e está satisfeita, é bem confortável, as tiras do cinto se ajustam conforme o tamanho da criança e a posição da cadeira, talvez seja essa a dificuldade para fechar o cinto, precisa ser ajustado, mas é bem fácil.
      Se tiver outraws dúvidas pode me perguntar,
      bjs

      Excluir
  21. Vc consegiu instalar a cadeira contra moviento? tenho visto bastane reclamações com relação a esta cadeira,vc esta gostando? vi q algumas mães reclamam q o bebe consegue soltar os braços ficando presos somente pelo quadril,outras dizem q machucam o bebe entre as coxas... O que vc me diz? Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa filha usou a cadeira contra movimento sim, ela já está perto de 22 meses e não temos reclamção, é bem confortável, mas eu nã idico para recém-nascidos, começamos usar qnd Alice parou de usar o bebê conforto com uns 10 meses de idade, tempos atrás ela consegui passar os braços, mas parece ser comum, a crianças experimenta tudo, existem prendendores pra ajudar que podem ser comprados em lojas com equipamentos de segurança pra crianças, no caso de Alice, explicamos e ela parou.

      Excluir
  22. ah esqueci de perguntar.. qual é o seu carro? pq dizem que o cinto de todos os carros não dão certo quando a instalação é feita contra o movimento
    att Eve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso carro precisou de um extensor para o cinto, sei que FOCUS, HONDA FIT e RENAULT SANDERO precisam, acredito que pelo tamanho da cadeira é difícil carro com cinto suficiente. Mesmo assim, valeu a compra, ela é bem segura, resitente, passa confiança. É bom ver nas lojas e se a criança já tiver nascido levar para provar. Espero ter ajudado.

      Excluir
  23. Ok.. Muito obrigada pelas dicas... adorei seu blog... tem dicas muito legais.. estarei sempre acompanhando.. e a Alice é linda... Eve

    ResponderExcluir
  24. Olá, muito linda sua filha... Também comprei esta cadeirinha pelo seu custo benefício, mas não estou conseguindo instala-la contra o movimento, a impressão que dá é que "falta" sinto. Você poderia me dar alguma dica?
    Obrigada, Marion (marionzorzi@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  25. Olá, também estou com o mesmo problema da Marion Zorzi Ribas, não consegui instalar (Grupo 0+)e parece faltar alguns centímetros de cinto mesmo, então quem puder nos ajudar ficarei muito agradecido.

    Obrigado, Reveraldo (reavypires@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  26. Também tivemos o problema do cinto! Estou tentando resolver de alguém tiver alguma dica, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nós mandamos fazer uma extensão para o cinto em um lugar que fazem capas para banco de carro. Ficou muito bom, barato e resolveu o problema. Mesmo precisando fazer isso nós ficamos satisfeitos com a cadeira por sua segurança e conforto.

      Excluir
  27. Olá!

    Estou pesquisando informações sobre essa cadeirinha e
    encontrei algumas negativas no site do "Reclame Aqui".
    Preocupou-me uma de que a trava machucaria o bebê.
    Já tenho uma da Chicco para meu filho de dois anos e sei que a trava pode ser difícil, mas não perigosa.
    Gostaria de saber sua opinião, após um bom período de uso, sobre a Infanti Savile Max. Agradeço desde já e parabenizo pela iniciativa... sempre digo que as mamães devem ter um rede de consultoras.
    Até breve! Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana, fiquei surpresa com sua dúvida, nunca tivemos problema com a trava, já faz quase 1 ano e meio que usamos e minha filha é bem inquieta. Continuamos satisfeitos com a cadeira, se fosse pra comprar agora compraria a mesma.
      Talvez a desvantagem dela seria o tamanho, tem gente que acha grande demais, mas esse tamanho torna ela bem confortável por outro lado. Se quiser mais detalhes é só entrar em contato.É muito bom essa troca de experiências espero ter ajudado,
      abraços

      Excluir
  28. Olá adoro seu blog leio sempre, mas acabo esquecendo de comentar, tenho a mesma cadeira, minha filha tem 9 meses e uso de costas para o movimento.Entrei em contato com a Infanti pois o problema com o cinto de segurança dos carros é porque não está bem claro no manual como devemos instalar. Ficamos tentando colocar o cinto no encaixe vermelho da cadeira e não é o cinto na posição de costas para o movimento fica bem embaixo da bundinha do bebe (conforme esta no manual SIGA A SETA AZUL) só que esta seta azul esta no tecido que é orientado a ser retirado para instalação da cadeira. Testei em 4 carros diferentes e a cadeira foi instalada perfeitamente o cinto ainda sobra uns 3-4 cm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Krika.
      Muito obrigada pela atenção em esclarecer uqe o o problema da cadeira é o manual, acredita que já tinha pesquisado, e mesmo no atendimento do "Reclame Aqui" tem pessoas reclamando e não encontrando solução com a própria empresa. E já tive casos de pessoas que vão com o carro na loja para testar e ninguém consegue ajudar a instalar dessa forma que você falou.
      Muito obrigada.

      Excluir
    2. Que nada Andrea, estamos aqui para nos ajudarmos e para proporcionar o melhor para nossas pequenas, já repassei ao SAC da Infanti sobre o problema e as atendentes explicam de forma que a pessoa fica perdida, mas espero que seus leitores saibam que a cadeira é ótima (não existe problema algum em instalar de costas para o movimento) eu não compraria outra para minha filhota.

      Excluir
  29. Concordo em tudo com você a cadeira é ótima, super segura e confortavel, só queria repassar que o problema do cinto é só questão de má explicação do manual ou talvez por parecer tão óbvio que o local adequado seria a posição da peça vermelha, realmente o cinto é colocado lá, mas somente quando viramos a cadeira de frente para o movimento. Obrigada. Krika

    ResponderExcluir
  30. BOM DIA, QUERO TIRAR UMA DUVIDA A RESPEITO DESSA CADERINHA INFANTY,DEPOIS DE INSTALADA NO CARRO DE FRENTE, ELA NAO USA MAIS AQUELA BASE ADICIONAL, E EM QUANTAS POSICOES VC CONSEGUE RECLINAR ELA? ESSA RECLINACAO É FEITA SEM RETIRAR O CINTO DE SEGURANCA, PQ TEM ALGUNS MODELOS DE OUTRAS MARCAS QUE NAO CONSEGUE RECLINAR SEM SOLTAR O CINTO.MAIS UMA COISA, O CINTO DE SEGURANCA DA PROPRIA CADERINHA É GRANDE?PQ JA VI RECLAMACOES EM VARIOS SITES QUE UM BEBE DE +-10KG JA FICA APERTADO?MEU BEBE ESTA COM 9MESES MAS JA PESA 9,5KG E NAO CABE MAIS NO BEBE CONFORTO, TENHO UM DA CHICCO, E O PROBLEMA DAS CADERINHAS DA CHICCO É QUE SO VAI ATE 18KG, E ESTOU NA DUVIDA DE QUAL COMPRAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.
      Sim não se usa mais a base, e ela inclina apenas para uma posição. O cinto não precisa ser tirado, ele solta na parte debaixo da cadeirinha o suficiente pra reclinar. Alice está com 11,200 e ainda está usando "o almofadado" que podemos tirar quando a criança for crescendo. Continuamos felizes com nossa escolha, é uma cadeira segura e cofortável.
      Desculpe a demora em responder, mas sua msg caiu na caixa de spam e só vi hoje.

      Excluir
    2. ok, muito obrigado pela dica vou compar uma para meu bebe.

      Excluir
  31. qual é o seu carro ?! pois temos um gol 2012 e vi vários comentarios na net que esse modelo de cadeirinha pode n se encaixar no carro...! Enfim ficamos preocupados, pois estava querendo comprar esse modelo!Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós temos um Focus Hatch. Acredito que o GOl seja do mesmo tipo e não dê problema.

      Excluir
  32. Olá querida!
    Adorei a dica...em qual site comprou?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora em retornar, estávamos viajando. Nós copramos no site do Extra, tem preços bons, mas é sempre bom pesquisar no dia da compra.
      abraços

      Excluir
  33. Boa Tarde,Andreia
    Meu marido comprou esta cadeira,mas não estamos conseguindo instalar...
    temos um Gol...e o banco é um pouco reclinado para trás..
    o cinto até prende bem a cadeira,mas acho que ela esta ficando muito em pé?!! quando colocamos o nosso filho ele ficou com o pescoço caído,mesmo com o protetor ...
    Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora em retornar, estávamos viajando. Depois de isntalada a cadeirinha, tem como ajudar para ela deitar um pouco mais, o regulador fica embaixo dela, vc puxa até travar, perto do cinto de segurança que passar no meio da perninha da criança. Me conte se deu certo,
      abraços

      Excluir
  34. Boa tarde Andreia...
    Compramos essa cadeirinha pro nosso bebe,que tem 11 meses...mas não estamos conseguindo instalar virada para trás!!!
    Temos um GOL,o cinto até que conseguiu prender bem a cadeira,só que o banco é um pouquinho reclinado para trás,daí estamos achando que a cadeirinha está ficando muito ''em pé''...saimos pra dar uma volta com o bebe pra testar,e realmente,ele dormiu e ficou com o pescoço pendurado,mesmo com o protetor...pq será? Alguma sugestão? Não sei o que fazer,e pior que vamos sair de viagem amanhã de madrugada ...

    ResponderExcluir
  35. Comprei a cadeira adorei consegui instalar no neu carro que um astra asssiti o video noyotube como se instala tem que elevar a cadeira para frente pro cinto dar certo comprei depois que vi o blog bjsss espero ter ajudado mamaes que estao na duvida tb

    ResponderExcluir
  36. Oi Andrea,
    Você mencionou que esta cadeirinha talvez não seja boa para um recém-nascido, gostaria de saber em que se baseou para tirar esta conclusão? A outra pergunta e se esta cadeira se adapta bem no meio do carro? Vou ser mãe de primeira viagem e estou à procura de uma cadeirinha para meu filho e a primeiro momento gostei desta.

    Grata,
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, parabéns pelo bebê, saúde e felicidade pra vocês.
      Minha filha uso o bebê conforto desde RN até 9 meses. Os RNs são muito pequenininhos, da experiência que tive e de mães que conheço, ficam mais aconchegados em bebê conforto. E tem a vantagem de podermos tirar o bebê se ele estiver dormindo no bebê conforto mesmo. Se você conseguir outras opiniões de outras mães seria bom pode te dar mais informações para você ter mais segurança na sua escolha.
      A cadeira para ser instalada precisa de cinto de 3 pontos, se tiver poderá instalar no meio do carro sim.
      Qualquer dúvida entre em contato novamente,
      bom dia!

      Excluir
  37. Boa noite Andrea! Mandei uma postagem mas acho q deve ter caído no Span. A respeito dessa cadeira, eu queria saber se ela tem boa inclinação. Meu filho tem 4 anos e pesa 15kg, dorme muito e a cadeira q comprei é super desconfortável, não reclina nada! Grata, Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Conceição, desculpe eu não vi a outra msg. Minha filha está com 12,600 e ainda usamos a cadeira inclinada, e acredito que vamos conseguir usar assim ainda por bom tempo, dá para ela dormir bem qnd viajamos. Me envia seu e-mail que te mando fotos da última viagem que fizemos na Páscoa pra vc ver como ela fica,
      abraços

      Excluir
  38. Boa noite Andrea! Mandei uma postagem mas acho q deve ter caído no Span. A respeito dessa cadeira, eu queria saber se ela tem boa inclinação. Meu filho tem 4 anos e pesa 15kg, dorme muito e a cadeira q comprei é super desconfortável, não reclina nada! Grata, Maria.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite gostaria muito de comprar essa cadeirinha masis não consigo em nenhun site so esta indisponivel alguem tem alguma dica... minha bebe esta com 1 ano e 3 meses com 12600.. me ajudem o bebe conforto ja não cabe mais nela.

    ResponderExcluir
  40. boa noite amei essa cadeirinha quero uma dessa mais não consigo comprar todas que eu vejo esta indisponivel.... me ajudem minha bebe esta com 1 ano e 3 meses e 12k600 e o bebe conforto esta pequeno . agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, dei uma olhada em sites que já comprei e não achei disponível tb. Tenta deixar seu e-mail para te avisarem qnd chegar. Deixa no Extra, Americanas, Submarino, Magazine Luiza, depois me conta se deu certo,
      abraços

      Excluir
  41. Em qual site comprou a cadeirinha? Estou pesquisando mas não gostei de nenhum ainda.
    Meu bebezão não cabe mais no bebê conforto, muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compramos no site do Extra, mas é bom verificar preços, geralmente Magazine Luíza tb tem preço bom.

      Excluir
  42. Tenho uma cadeira igual a essa , comprei qd meu filho tinha 1 ano, hj ele ja esta com 3 anos, mas até hj não achei um protetor de pescoço que não deixe a cabeça dele cair p frente qd dorme. Tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, sabe essa fitinha do protetor da foto? Ela tem um velcro, por um tempo eu fechava a parte da frente e segurava melhor o pescocinho. Agora com Alice com 3 anos estamos trocando o protetor que ficou pequeno. Encontrei um no mercado livre que te dá uma ideia do que funciona pra segurar melhor.
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482875106-protetor-de-pescoco-amarelo-dream-baby-proteco-para-o-beb-_JM

      Excluir
  43. nao acho essa cadeira em lugar nenhum, será que saiu de linha?

    ResponderExcluir