splash

Mosaico de Fotos

25 de maio de 2011

Esmalte em crianças (perigo)

Eu sempre gostei de esmaltes e maquiagem desde pequena  do mesmo jeito das crianças de hoje em dia, mas eu estava pensando, se eu gostava por que me incomoda tanto ver crianças com esmaltes ou maquiagem?
Simples, eu brincava com os esmaltes da minha mãe, e com as maquiagens de uma tia, eu não tive estojinho de maquiagem ou  batom, não fui pro salão fazer unhas antes de uns 15 anos, o que me rendeu uma habilidade muito boa, que até hoje prefiro fazer minhas unhas.
O que acho desnecessário é levar uma criança de 4 anos para fazer unha no salão, e pior, com os esmaltes de adultos, que tem péssima qualidade no Brasil, perigosos especialmente para crianças. Nunca passem esmalte de adulto em criança, pelamordedeus. Quem tiver interesse sobre o assunto é só ler: Esmaltes: Alguns podem provocar alergia e câncer.

Bem, mas por que já estou me preocupando com isso se a Alice só tem 9 meses?  Tenho uma sobrinha de 3 anos, uma fofa, que quer passar esmalte, as amiguinhas da escola vão pra aula de esmalte e  a mãe não deixava, por saber que não se deve passar esmaltes de adultos em crianças, então eu descobri uma linha infantil da Impala. Eles saem com água e sabão, são realmente para brincar, nada sério. Ela adorou, mandei um rosinha claro com glitter.
Quando a Alice começar pedir, vou brincar com ela, mas nada de compromisso semanal de fazer as unhas, né?

14 comentários:

  1. nossa andrea, eu não cliquei no link que vc passou não, mas só de ler o titulo me arrepiei, parece ser mais sério do que eu imaginava!!!
    eu não tinha ouvido falar ainda desse esmalte especialmente pra crianças, adorei!
    um bjão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica. Semana passada minha boneca apareceu com as unhas pintadas de pink... Arte da madrinha dela. O esmalte era de adulto e o pior, ela vibrou com a novidade. Quando vi não gostei muito, mas depois fiquei feliz com a alegria dela. Preciso encontrar esse produto que vc indicou aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, mãozinha de criança com esmalte é tãããão engraçadinho.

    Mas não sabia que era prejucial.

    Quando Laurinha quiser, ja sei qual liberar.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  4. Andrea, dica muito boa! Acho que muitas mães nem se tocam sobre isso... melhor ainda saber que existe marca especialmente para as crianças!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  5. Andréa, sempre que vou fazer as unhas tem uma menininha, filha de uma moça que também vai ao salão, pintando as unhas. Ela deve ter uns 7 anos! Bom saber dessa linha de esmaltes do bem! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Déa, adorei o post, pois a Clarinha adora essa brincadeira, mas sempre em casa,comigo e com o nosso kit. Até mesmo quando chegar a época do salão ela vai continuar usando um kit pessoal.
    Bjus Vivi

    ResponderExcluir
  7. Olha menina, também não gosto de crianças fantasiadas de adulto, não!
    Sinceramente, eu também aço minhas unhas em casa, sem muita frescura. E, de vez em quando, muito de vez em quando mesmo, Bebel pede pra eu passar um esmaltinho ela. Eu passo o meu mesmo, mas sem fricote, só na brincadeira. Fica meio borrado, ela tira mete a mão em cima. Mas é sempre uma brincadeira, sabe.
    Nunca achei desses esmaltes infantis, não. Mas, compro um hipoalergênico, que vende em lojas especializadas em produtos de alérgicos. Eu sou ultra alérgica.
    Bjos!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!Pra variar né...Rs!!
    Criança tem que ser criança, fazer coisas de criança, usar coisas de criança e ponto!Adorei a dica dos esmaltes, quando tiver uma princesinha irei testar!Hehe!bjos!

    ResponderExcluir
  9. sou radicalmente contra, mesmo os transparentes.
    A gente fica adulto tanto tempo q temos q deixar q as nossas filhas curtam a infancia ao max.
    Aqui em casa este assunto é definitivo e o papai concorda:NAO AO ESMALTE em crianças.
    Q me perdoe quem gosta.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  10. Oláaaaaaaaa.. nossa eu não fazia idéia disso, tenho uma afilhada de 05 anos que é hiper vaidosa e vive de esmaltes , vou falar pra mãe dela que tem linha kids! Maquiagem ela tem só pra crianças e coisinhas anti-alergicas ...

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  11. não sabia dessa linda de esmalte para crianças!

    obrigada por compartilhar

    ó, tem selinho procê la no meu blog!!

    bjão

    ResponderExcluir
  12. Não esquece que tem BLOGAGEM COLETIVA SOBRE AMOR E/OU FAMÍLIA, lá no Diário, hoje. E que, amanhã, tem o "gaste tempo com quem você ama"!!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: ai, ai, ai... a minha Nina AMA esmaltes, batons e etc! E eu costumo fazer as unhas dela, uma vez a cada 10 dias... ixi!

    ResponderExcluir
  13. A Lali adora maquiagem, esmalte etc. Maquiagem eu nem uso, muito de vez em quando passo lapis de olho nela, a unica maquiagem que uso.Mas comprei um esmalte pra passar nela, faz um tempo, pra incentivar ela a parar de comer as unhas, mas nao tinha a menor ideia o mal que faz. Obrigada pela informacao, vou procurar o esmalte de criancas.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Nossa, querida...não sabia..
    Muito obrigada!
    Jujuba adora passar meus esmaltes...
    Agora já sei qual comprar...

    ResponderExcluir