splash

Mosaico de Fotos

30 de setembro de 2011

O primeiro dodói e um pai e mãe desesperados...

Foram 13 meses e 12 dias, sem nada, sem uma febrezinha, mas eis que ontem nossa pequena parou, deitou, ficou quieta, era a primeira febre chegando. Não sei explicar a sensação de sentir a Alice tão quente, é muito ruim. Dei tylenol e logo que a febre baixou ela voltou a brincar. A febre voltou a noite e depois de madrugada.
Mas, a febre não chegou de repente, sem avisos, umas duas semanas atrás Alice começou com uma tosse, muito espassada, que não prejudicava em nada o sono dela, ou a rotina do dia. Por volta de 1 semana atrás ela começou vomitar uma vez ao dia, por causa da tosse. Ligamos para o pediatra, ele pediu para observarmos se o quadro ia mudar e aparecer outros sintomas, então era pra levar a pequena até ele, ou ela melhoraria naturalmente.
Hoje pela manhã, depois de examiná-la ele receitou um antibiótico por 10 dias, segundo o pediatra, ela perdeu peso (200 grs em comparação com a última consulta do dia 8 de setembro) e a febre mostra que o organismo não está conseguindo resolver o problema sem ajuda.
Estou super triste, não queria dar antibiótico pra Alice, mas também não quero ver ela debilitada e sofrendo...
Help me, mamães, papais, o que vocês fizeram, fazem, quando os pequenos adoecem?????????????



P.S.: Alice almoçou pouco, complementei com leite, ela mamou bem, e dormiu, o papai foi buscar o remédio e o almoço, a casa está uma caos.

Eu não sabia que Alice estava começando ter febre, mas a cena inédita dela ficar quieta e dormir no colo da madrinha merecia uma foto.

13 comentários:

  1. Ai Andrea, que pecado.
    Corta o coração da gente em pedacinhos... se pudéssemos evitar todo o sofrimento deles.
    Quanto ao antibiótico, tenho certeza que o médico fez o melhor.
    Alice dias teve febre dias atrás, mas não evoluiu, e conseguimos só com o Alivium que é anti-inflamatório.

    Se tem uma coisa que não iremos acostumar jamais é com essas doencinhas de criança!
    O lado bom disso, é que bem antes de terminar o remédio ela estará 100%.
    Quanto a casa, é o que menos importa!
    Um grande beijo e força aí!

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que é isso de de repente, febre. MAs fique tranquila: é absolutamente normal e do mesmo jeito que ficam doentinhas, crianças se recuperam MUITO rápido.

    Tb fiquei meio assim com o 1º antibiótico da Laura que aconteceu qdo ela tinha 16 meses, mas é um mal necessário. E vc vai ver: a ajuda dele é essencial para melhorar.

    Muuuito carinho, paciência com os dengos e manhas que vc vai ver: logo, logo Alice estará comendo melhor e brincando.

    Bjos. E fique tranquila.

    ResponderExcluir
  3. andrea, é horrivel mesmo vê-los molinhos e quentinhos, mas uma coisa que creio que vc já saiba é investir em bastante líquido nos próximos dias, ainda mais tomando antibiótico e a recusa pela comida talvez seja frequente tbm, faça para ela coisa que vc sabe que ela gosta, uma sopinha por exemplo...não sei como é aí, mas aqui sopa faz sucesso, e o melhor é que vc consegue fazer uma mistura incrivel de ingredientes, dai se ela comer pelo menos 3, 4 colheres já esta bom... enfim, paciencia amiga, dá dó mesmo,mas não deixe de tratá-la com o remedio receitado não. jaja ela estara boa e recupera o peso perdido e ganha ainda mais!
    um bjoo

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga melhoras para a Alice!!!
    É tão dificil ver nossas pequenas assim dodoi :(
    Olha aqui a Isabella nunca teve febre, mais tudo que a pediatra dela manda eu fazer eu faço sem questionar pois confio muito nela (ela foi a minha pediatra).
    Isabella tb está tomando antibiotico por causa da catapora (teve algumas inflamadas) e será por 10 dias também, a melhora foi grande e graças a Deus e a doutora minha Bella está muito bem só cheia de bolinhas.

    Faça o que seu coração mandar, se vc confia no pedi da Alice dê o remedio pois será o melhor a fazer.

    Bjão e fiquem com Deus :)

    ResponderExcluir
  5. Oi querida...
    Pois e'..ver nossos filhos mal nos custa muitoo..mas por vezes nao da' como evitar!!
    Agora resta esperar as melhorar da menininha linda :) e ta linda na foto com a madrinha mesmo estando com febrinha..Nao desespere nem fique aflita...de os medicamentos que pediatra receitou e logo logo ela ficara boa :)

    Beijinhoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Andréa hoje de madrugada a Lavínia tbm teve febre era meia noite e meia quando meu marido me acordou e disse que ela estava muito quente tentamos medir a temperatura mais ela não deixou, ficamos sem saber o que fazer,meu marido acabou dando 9 gotinhas de paracetamol pra ela más ela vomitou tudo na mesma hora,levei ela para tomar um banho morno,dei mama e demorou umas meia hora ela voltou a dormir...

    Complicado, tbm é a primeira vez que a Lavínia tem febre.
    Hj amanheci me sentindo diferente sabe,uma sensação estranha,aperto no coração coisa de Mãe né,e hj é dia de faxina más estou dando atenção a mais pra ela e observando sua temperatura.

    Por aqui é os dentes as 2 panelinhas da arcada inferior estão apontando da até dó.

    Melhoras pra Alice tudo ficará bem e logo iremos ter noticias boas dela. Bjs fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Se a gente pudesse ficava doentes por eles não? Mas olha apesar de tb não gostar de remedios acho q é um mal necessário... vivemos num mundo com muitas viroses, etc etc... debilitar o organismo é pior!
    Melhoras para a sua gatinha
    Que ela volte logo a ser a musa do parquinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nãos se preocupe é normal e passa, só seguir as receitas médicas certinho que tudo ficara bem , passo por isso direto, com 3 volta e meia um fica doente, tb não sou muito fã de antibiótico, mais se vc fizer o tratamento correto até o fim , ela vai ficar um bom tempo imune, um beijo

    ResponderExcluir
  9. Ai andrea, ela melhorou?essa sensação é de total impotencia. Sarah teve duas febres,pos vacinas , e quase tive um treco!
    A gente se sente pequenininha. Mas de o antibiotico sim,vc é como eu,menos quer dar medicação,mas ela precisa melhorar e a febre é sinal que a coisa nao ta se resolvendo sozinha.
    Espero que o findy seja melhor.
    bjks
    Sarah e Paula

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelas palavras de conforto, Alice já dorme desde 21:00, teve febre mais baixa no inicio da noite, e não parou nem de brincar e andar pra todo lado, agora estamos ansiosos pela noite, espero que ela durma bem,
    bjs

    ResponderExcluir
  11. É de partir o coração mesmo, mas aqui a coisa costuma ser pior, viu! A minha pequena, assim como eu e o pai dela quando pequenos, sempre tem infecção de garganta... Febre de até 41º e antibiótico praticamente todo mês... Qq mudança de tempo, líquido mais gelado, piscina d+ ataca a gargantinha dela... Então relaxa, criança é assim mesmo. Logo logo é estará correndo pela casa novamente! Beijos e melhoras para princesa!

    ResponderExcluir
  12. oi Andrea..
    Como a Alice está????
    Realmente ficamos com o coração na mão nessas horas e ficamos meio quie sem saber o que fazer.
    Mas se é para o bem dela, dê o antibiótico sim...sem medo e sem peso na consciência..
    Beijos pra vcs e melhoras!!!!

    ResponderExcluir
  13. Andrea, difícil mesmo! Bia já ficou mt doente! Que bom que sua pequenota ficou mais de um ano sem nada! Isso é maravilhoso! Sexta mesmo Bia teve febre e só cedeu sábado pela manhã! O lance é ter paciência e não descuidar! Temos que ficar atentas a qq outro sintoma mesmo! De resto, é dar muito beijinho e colinho quanto eles precisam! rs

    Fico feliz que ela tenha melhorado!

    BEIJOCA

    ResponderExcluir