splash

Mosaico de Fotos

30 de novembro de 2011

Primeira birra pública

Estávamos ontem na sala de espera da minha dermatologista, quando Alice escuta um "não" vindo do pai, ela queria pegar algo da mesa da secretária...Gentem, a minha nenezinha fofa, mais cut cut do planeta, abriu o berreiro bem alto.
A gente assustou, o pai tentou falar firme para ela parar, eu falei pro pai ignorar, ela parou logo, então o pai resolve "conversar": "Filha, não pode chorar assim..." "Buáááááá, buáááá´...´"  Então o pai foi para fora do consultório com ela, a secretária e outra paciente fingiram nem ver a cena...

Depois a médica abriu a porta e perguntou: "Tinha um bebê chorando aqui?" e eu, quase afundando na cadeira: "Sim, a minha filha...mas ela já saiu com o pai." "Ah, tadinha." (depois eu soube que ela tem uma filha de pouco mais de 2 anos).
E a paciente que saiu da sala também falou que tinha um menino de pouco mais de 2 anos e passava pelas mesmas situações.

Então, é o segiunte, eu não vou sentir vergonha das birras da minha filha. E que as pessoas entendam um pouco o desenvolvimento normal de uma criança e não olhem torto pra gente, por que daqui pra frente eu não vou esquentar com esses olhares.

Eu tenho uma filha de pouco mais de 15 meses, descobrindo que ela pode fazer algo quando está se sentindo ameaçada de não  ter o que quer, e eu tenho que me orgulhar dela, pois está achando o jeito de gritar pelo que quer. Eu e o pai vamos ter que descobrir o jeito de ajudá-la nesses momentos, vamos precisar de paciência e perseverânça e muita coerência com nossas atitudes com ela. E no resto é relaxar e não estressar, e dá até pra nos divertirmos, pois a pequena faz uma carinha linda demais quando chora bravinha. E depois a gente pergunta, como a Alice chora e ela se imita de forma ainda mais fofa.

E está aberta oficialmente a temporada das Birras de Alice, salve-se quem puder...elas aconteceram em qualquer lugar a qualquer hora, casa, parques, praças etc, etc, etc.








12 comentários:

  1. eheeheheh criança e assim mesmo ne...
    Gostei da sua maneira de ver esses acontecimentos e de pensar =D
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Deve ser a época do ano ou o espírito Natalino...hehehe.Por aqui as coisas tb têm sido assim, no grito estridente, daqueles de quebrar os vidros.

    Chega a ser engraçado...É o que eu digo, elas não sabem se comunicar como nós, então essa é a maneira delas de agir qdo contrariadas.
    Paciência, perseverança e coerência como você mesma disse!

    Um grande beijo nosso!

    ResponderExcluir
  3. bem vinda ao clube, bjs e paciencia de monge budista

    ResponderExcluir
  4. Sejam bem vindas ao clube!
    Ó, eu não ligo não! Faço cara de paisagem mesmo e finjo que nem é comigo. Tb não olho quando a birra é do filho alheio...solidariedade é tudo!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  5. ja te falei ne?a coisa aqui nao ta diferente...vc tem razao, é fase,parte do crescimento, a nos cabe entender e amenizar sem deixar danos...rssss
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Andrea, tá certissima. Adorei o comentário da Nine, eu tb passei a não olhar as birras alheis, solidariedade materna!!!

    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Andrea, você que fez todas aquelas roupinhas pra Alice? Os sapatinhos, os casaquinhos? Se foi, pelamor...que coisas mais lindas!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Me vi com Amanda ontem no shopping!
    Birras em público...É terrível.Logo eu que criticava tanto isso antes de ter bebe,e hj vivo essa situação na pele. Amei seu blog.Depois passa lá pra ver se gosta do meu cantinho. Beijo

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk... E o pior é que essa foi só a primeira!! Aqui em casa, já tive tantas nesses 4 anos que perdi a conta! kkkkkkkkkkk...
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa está a mesma coisa. Mas começou antes.
    Eu também acho uma coisa mar linda do mundo o chorinho falso, mas não rio na frente dela. Hoje em dia ignoro, mas estão se tornando muito frequentes.

    Andrea, estou com você na busca pela atitude perfeita no caso de birras dos filhos menores de 3 anos.
    Às vezes não sei o que fazer com a Lara. Sorte que em público ainda não tivemos situações, pois foram logo apartadas, chamando atenção para outra coisa. E atualmente é assim que eu tenho tratado. Chamando atenção para outra coisa.

    Se souber alguma fórmula mágica, conta aqui hein???
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela solidariedade mamães, adorei os comentários :)

    Fe Piovezani, eu que fiz a maior parte, os vestidinhos tive ajuda da vovó, minha mãe ;) qnd precisar de risco ou qualquer coisa me avise,
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Normal ne! Tenho um monte de sobrinhos pequenos e os que já chegaram nessa idade tbm estão birrentos, é fase eu acho. Bjão

    ResponderExcluir