splash

Mosaico de Fotos

28 de dezembro de 2011

E final de ano é assim...

...eu já tentei escrever post sobre o Natal, e não consegui terminar, agora já passou. Já tentei ler os blogs, que vejo tem posts com temas deliciosos e muitas estórias de Natal, mas não tive tempo...
Então aqui vai um post rapidinho, enquanto Alice dorme, e marido foi fazer umas comprinhas...(já notaram que adoro reticências???)
Bem, o assunto é criança comendo sozinha, Alice come sentada no cadeirão desde sempre, ainda bem, pois assim é fácil dar comida pra ela, quando chego com o prato ela vai para o cadeirão, joga o babador em cima dela, e tenta escalar o cadeirão falando: "Papá, papá..." E assim, ela come desde 3 meses quando começamos dar frutas pra ela. Como moramos em ap confesso que não me animava com a idéia de deixar Alice comer sozinha...e também não tinha pressa, acreditava que ela precisava de certa maturidade para se alimentar sozinha com qualidade, comer um tanto bom, parecido com o que come pelas minhas mãos e agora aos 16 meses achei que estava na hora, e começamos também com frutas.
Hoje no lanche da manhã, sentei ela no cadeirão e coloquei o bandeijão (não usava pois não achava necessário já que eu que dava a comida)  Preparei banana, ela adora e foi a primeira fruta que ela experimentou aos 3 meses, amarrei uma fralda ao redor do pescocinho dela, achei melhor do que babador...
Foi uma delícia ver minha pequena começar comer sozinha, nem fez tanta bagunça, a fralda realmente ajudou a não sujar a roupa, mas preciso de um prato bom cokm ventosas, alguém me indica, please!

-
-













 E se não der pra passar por todos os cantinhos que desejo, fica aqui nossas desejos de um novo ano com muita diversão e alegria  para todos...(quando penso na Alice esses são os sentimentos mais deliciosos que ela nos permite ter) e que gostaria que seguissem todas pessoas atrávés desse novo ano!

9 comentários:

  1. Ai que coisa mais gostosa!
    Pedro é totalmente independente....se eu não der na boca NÃO COME! to treinando aqui em casa tbém, mas tá meio desastroso!

    Bjo e um lindo 2012!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea que belezinha a Alice já comendo sozinha,por aqui achei que a Lavínia tava querendo comer sozinha até comentei no blog más não ainda não era a hora,deixei ela comer más percebi que ela não fazia ideia do que fazer com a colher rs,depois sentei com ela um dia no sofá e comecei a dar da minha comida e ela comeu direitinho fiquei muito feliz,tanto pelo fato dela voltar a comer é claro quanto de não precisar por ela no cadeirão e ligar o DVD por que antes ela só comia dessa forma.

    Em relação ao pratinho com ventosa indico esse aqui : Prato com tampa ventosa da THE FIRST YEARS-BPA FREE.

    Um feliz 2012 pra toda sua família Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai Andrea acho que estamos bem atrasados aqui em casa hauahauhau o Davitá com 18 meses e não quer nem segurar a própria mamadeira, quem dirá comer sozinho, e ele vai pra escolinha em Janeiro, será que eu deveria ser mais insistente com ele????

    bjus

    ResponderExcluir
  4. PS: nem sabia que tinha pratinho com ventosa, ameiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza, confesso que ainda não deixei Lívia comer sozinha, (medo que ela suje tudo rs)
    bjus e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  6. Tenho colocado a Lara para comer sozinha também...mas o problema é que a Lara mais brinca do que come (brinca com 95% da comida, e come os outros 5%).

    A verdade é que a Lara nunca se alimentou BEEEM né. Temos que aprender com a Alice, essa fofa que ADORA papá, principalmente frutinhas!

    Ah, e eu tenho dica de prato com ventosas sim! É o da Girotondo. A Lara tem ele desde pequenina. Ele vem com tampa, tem ventosa, e é sem bisfenol A, então pode ir ao microondas, se preciso. http://girotondo.com.br/produto.php?id=53
    Comprei ele na Baby!

    Beijo!
    E que a Alice continue matando a gente de orgulho!

    ResponderExcluir
  7. oi andrea,ja coloquei a sarah pra comer sozinha tbem, sabe o que facilita pra ela,pelo menos treinar?aquelas colheres tortinhas...fica mais facil ela direcionar na boca!a sarah usa e ajuda um bocado!
    o pratinha com ventosas é otimo, pelo menos segura, ao menos um pouco, pq dona sarah arranca ele da mesa!
    nossas meninas estao crescendo hein?rsss

    bjs
    um feliz ano novo pra vcs, muita saude e amor, que vc continue essa mamaezona pra alice...sarah e paula

    ResponderExcluir
  8. Andrea...
    Que gracinha a Alice comendo sozinha...ela é muito esperta e inteligente....
    To passando pra desejar um Feliz 2012...cheio de saúde e alegria pra essa família linda!!!

    Tudo de bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que linda....a Manu também é toda independente, mas por causa da brincadeira eu fico com uma colher e ela com outra, rsrs. Ah, compra aqueles pratinhos que com pressão prende na mesa. Assim ela ficará ainda mais independente.

    bjks e ótimo ano pra vocês!!!

    ResponderExcluir