splash

Mosaico de Fotos

13 de dezembro de 2011

Fase mais gostosa...

Alice perto de 1 ano e 4 meses está supreendendo pelo desenvolvimento da fala. Tem palavra nova todo dia, ou aperfeiçoamento das que já tenta falar. Semana passada olhou para o pai e ao invés de papá, veio com um papaí, e depois trocou mamã por mamãí. Estou adorando essa fase, já dá pra conversar com ela e dar comandos mais elaborados que ela entende. Opa é roupa, isa é bisa, unha ela fala direitinho, uva pode ser chuva ou uva mesmo, depende do contexto, mamon agora é mamão com um bico fofo demais, o mesmo que ela usa pra falar papel, e aprendeu também a diferença entre plástico e papel...

Ontem, chegamos do parquinho na hora do almoço, lavei as mãos, troquei a fralda, coloquei ela no chão da cozinha e falei: "Mamãe, vai preparar seu papá." e fui pra cozinha, ela saiu falando: "Papá, papá..." e buuuum, barulhão na sala, coração da mamãe aqui quase sai pela boca. Ela tentou subir no cadeirão que estava fechado e encostado na parede e caiu por cima dela, sorte que ela ficou no vão do assento. E adiantou o susto??? Hoje fez a mesma coisa e ainda subiu em cima dele para brincar.

Está se comunicando melhor quando quer algo, hoje pela manhã veio com o case de DVDs e pediu o cocó (Cocoricó).

Acreditamos que a primeira cor que ela identifica e dá nome é o laranja, já aconteceu algumas vezes dela ver a cor e falar "já", hoje mesmo viu dois senhores com uniforme laranja e mostrou falando "já".

Outra novidade é ela ter começado a se reconhecer em fotos, antes ela falava: "mamã, papá e nenê" quando via foto nossa, agora ela fala: Mamãí, papaí, Aíce.

Continua dando birrinhas, mas não são frequentes como eu temia e ainda temo, se contrariada ela chora e o melhor é deixar ela se acalmar sozinha e depois conversarmos.

Tenho tantas outras coisas pra escrever, dicas, experiências como mãe, mas o pouco tempo que consigo, só dá vontade de registrar as façanhas de Alice, mas acho que isso logo passa e eu volto a me dedicar a outros assuntos relacionados ao universo materno.









11 comentários:

  1. Adoro essa fase! Lembro-me perfeitamente que a Letícia começou a falar mais, numas férias com os papás e avós todos reunidos. Daí por diante... parece que tem pilhas, nunca se cala... he, he.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Lindinha e serelepe!
    Eu adoro a fala! Amo as palavrinhas erradas e amo tanto quanto quando eles aprendem a falar o correto...dá um orgulho!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  3. ja este filme do cadeirao aqui........
    Ta espertona e linda.
    Nina falava Dadai p papai nesta fase.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ai que linda está a Alice!! è mesmo esta fase é mágica ... estou amando .. a minha Luma vai completar agora dia 25 .. 1 ano e 8 meses e está cheia de novidades e nos surpreendendo sempre ... vamos aproveitar que passa rapidinho né amigaaa??!! bjsss

    ah .. visite a gente .. rs ... http://princesaluma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que linda!
    Essa fase é muito gostosa mesmo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Essa fase é muito boa, e passa rápido aproveite, eu tô aproveitando a da Bbl, que fala um lindo "mamãe", e tá aprendendo cada dia coisas novas, uma bjk na Aíce....

    ResponderExcluir
  7. Oi querida...tem uma menininha perigosa...ehehe olha so onde ela esta enfiada rs
    Ihhh ja fala tanta coisinha rs
    Birras e que e' pior..mas fazem parte rs...

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Peraltinha e sapequinha mais linda!!!!!!!
    Amo menininhas assim!
    Aqui em casa é a mesma coisa =)

    ResponderExcluir
  9. Que belezinha,também estou adorando essa fase Andrea,Lavinia começou a soltar a lingua rs, ontem mesmo ela falou Eba,dai eu e o papai ficamos repetindo a palavra pra ver se ela também fazia o mesmo e fez, varias vezes repetiu "eba" rsrsrs,tão fofo,ela também fala cai quando cai,e outras cositas que há havia comentado no blog.
    Eu estou muito feliz com o desenvolvimento da fala dela mesmo sendo aos pouquinhos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ai que linda..essa fase deve mesmo ser muito deliciosa. Cada dia uma descoberta. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma fase deliciosa mesmo né Andrea!!! =D
    E o mais legal é acompanhar tando a Lara quanto a Alice assim, de pertinho, e pelo blog!

    Estamos nos familiarizando já com a pracinha né!
    Hoje não fomos por váários motivos. Primeiro o tempo doido, segundo a Lara que estava mega enjoadinha e terceiro que eu fui no meu antigo emprego pra acertar as contas! ^^

    E de tarde eu busquei meu irmãozinho na escola, e vim pra casa! hehehe Mas pode ficar tranquila que assim que der, apareço!!!

    E que susto a Alice com o cadeirão né? Tá na hora de mudá-lo de lugar! hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir