splash

Mosaico de Fotos

7 de dezembro de 2011

Será que eu consigo lembrar de tudo????

Estamos numa fase deliciosa em que Alice fala, repete e tem sede em apreder palavras novas. E é tanta novidade todo dia que eu não tenho tempo para anotar, então resolvi tentar registrar um pouco nesse post.

Ela já sabe muitas parte do corpo, a última "aquisição" foi mooon (mão) e ela sai falando para todas as "moons" que ela encontra, de pessoas, de brinquedos, de personagens...tem também o cabelo que ela fala de um jeito fofo, e sai ela pegando os cabelos de todos e falando algo parecido com "blô"...orelha, essa não dá mesmo para tentar escrever, boca é cá, barriga e gá, umbigo é go, pé é pé mesmo e bumbum, olhos ela pisca e nariz ela espirra, o joelho ela mostra, quando perguntamos por eles.

E tem as frutas, mamoon é mamão, nana é banana, gá é manga, xi é abacaxi, u--va é uva e também é chuva. Bôla é cebola, mas quando mostro chuchu e falo, ela mostra a fralda e fala xixi.  Quando faz cocô ela me avisa, mas confunde muitas vezes com o pom (pum).

Está adorando essa época de natal, adora os enfeites, bá é bola, Ho! Ho" ou Noel para o papai Noel, quando está no colo do pai ela olha pra ele e fala: Papá (papai) e olha para o Papai Noel e fala: Noel...
Ontem aprendeu falar papel direitinho, e quando isso acontece ela repete a palavra o dia inteiro. Aconteceu o mesmo com carro que era cá, e agora é cá--rro, escutei cá--rro muitas e muitas vezes nas últimas semanas. E quando aprendeu ela repetia "rro" duas vezes: cá--rro-rro.

E por falar em carro, ela adora meios de transportes, moto, ela imita acelerar com as mãozinhas, caminhão é minhão, avião ela imita e fala ão, tambpemr econhece o barulho de casa um quando escuta de longe, está aprendendo o que é ônibus e trem.

E no reino animal ela já está boa mesmo, béee é ovelha, bá é abelha (ãh????) caco é macaco, tatá é borboleta, auauau é cachorro, miau é gato,  pexi é peixe, guga é tartaruga, apo é sapo, nhãnha é joaninha, cá e jacaré, ga é formiga,cocó é galinha, tem outros que não lembro agora...

Tem o jeitinho de falar garfo, faca e colher impossíveis de escrever e fala tampá toda vez que termina de beber e tampa a mamadeira ou o copo de água.

É pura diversão passar o dia com Alice, estamos naturalmente ensinando as cores, quando ela está desenhando com giz de cera, ela pega e eu falo a cor, e ela curte, sempre que pega outro me mostra pra eu falar o nome da cor, e alguns brinquedos ela também mostra pra falarmos as cores.

Preciso começar anotar com mais frequência,  para não esquecer, acho que logo ela começa falar frases simples, pois já dá comida para a boneca dizendo: "Nenê, papá." e usa outras palavras juntas parecendo querer contar algo.

E de repente a gente descobre que tem ainda mais felicidade pela frente, só por causa de uma garotinha de quase 16 meses tagarelando pela casa...ô vida boa!




















8 comentários:

  1. Rs que fase maravilhosa e fofa ne =)
    Bebezes e algo muito fofo rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia ... o Davi ainda está com uma preguiça enormeeeeeeeee como todo menino ( segundo o pediatra) hauahuahauhau. Fala, papai, mãe, e tcho (tchau), bó ( vó) voe ( vó com mãe), Pipi é chupeta e também o pipi delekkkkk e olhe lá kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tem que anotar o máximo que você puder, proque com o tempo as tagarelices serão tantas, as novidades serão tantas que a gente não dá conta de gravar tudo!

    A Ísis falava bá tb para bola, eu amava! A minha palavra preferida da vez é guiulo (grilo) que ela pronuncia com uma entonação de voz que sempre me faz sorrir!

    Alice está crescendo, né? Ainda ontem era um bebezico...rsrsrs

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. O melhor disso é essa confusão que elas fazem... outro dia disse "Cara de Pau" e Alice saiu fazendo o gesto da música "Nariz de Pica-Pau Pau"

    Também pudera com a quantidade de informações que elas absorvem a todo instante!

    Sem desmerecer ninguém, mas a criançada de hoje é muito mais esperta! É a evolução da espécie!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Que belezinha,Alice é uma bebê super falante Andrea nesse mundinho da Blogosfera materna ainda não conheci nada igual rs.
    Alguns dias atrás ouvi dizer que quando o bebê começa a andar cedo geralmente aprender a falar "tarde" e vice versa mais está ai a Dna Alice essa princesinha de QI altíssimo para me provar que de fato isso é pura lenda,kkkkkk.
    Agora que a Lav começou a falar algumas palavrinhas que está dando para entender,más ela é bem tagarelinha também em sua linguagem de bebê ela conversa o dia todo rs.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de fase!
    Quanto ao bisfenol, é bem isso mesmo Andrea, é quase impossível eliminarmos tudo, pois quase tudo contém. Mas precisamos ficar de olho nas novas compras e ir aos poucos substituindo tudo. Quanto mais informações temos acerca de algo, mas responsabilidade... ai ai!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Quanta falação!!! =D
    Adorei!! hehehehe

    A Lara está desenvolvendo esponecialmente a fala. Todo dia tem a "palavra do dia".
    Estou louca pra anotar as pérolas aqui! E a gente tem que ir anotando mesmo, porque é tanta coisa que elas falam e depois demooooram pra repetir, que a gente esquece!

    Beijo! Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Esses momentos são muito gostosos mesmo... de repente vamos nos surpreender com a capacidade de elaboração verbal das crianças - ou com as palavras que a gente não sabe de onde elas aprenderam - e por aí vai.

    Com relação ao Scenic, estou mesmo ansioso para dar uma voltinha nele com a família completa! :)

    Beijos,

    jP Vergueiro

    ResponderExcluir