splash

Mosaico de Fotos

14 de fevereiro de 2012

Alerta de segurança

Eu não tinha conhecimento de acidentes com crianças usando Crocs (ou imitações) em escadas rolantes, foi uma mamãe que me alertou num comentário no post anterior. Apesar de Alice somente andar de escada rolante no colo da mamãe ou do papai, fui pesquisar mais sobre o assunto.
É o seguinte:
Do que encontrei, a maior parte dos acidentes aconteceram com crianças por volta de 2 anos de idade, e até 5 anos. Não encontrei nenhum caso envolvendo crianças maiores ou adultos.
A conclusão que cheguei é a mesma que já tinha antes, criança só no colo, e se já tiver tamanho que não comporta mais o colo, deve ser levada na frente do responsável, e não de mãos dadas, independente do calçado que a criança estiver usando. Se um adulto segura a criança pela mão e "entra" na escada, a criança provavelmente vai ficar com um pé sobre a faixa amarela que já indica perigo de acidentes.
Outro caso de risco é segurar a criança pela mão e andar mais rápido do que a criança consegue acompanhar, assim a criança fica sempre um pouco para trás, está segura de não se perder, mas pode tropeçar, bater a mão em lugares perigosos, sem contar que apesar de uma criança de 2 ou 3 anos andar muito bem, ela nunca vai conseguir acompanhar os passos de um adulto andando normalmente.
Nós, pais e/ou responsáveis devemos prestar muita atenção nas limitações das crianças pequenas, e estarmos sempre alertas. Assumindo toda a responsabilidade pelo bem estar físico dos nossos pequenos, atenção em elevadores, proximidade com parapeitos, escadas, ruas para atravessar. Sempre que chegarem a um lugar desconhecido tentar avaliar possíveis perigos. Duas semanas atrás estávamos num parque com Alice e ela quase foi atingida por uma bola de futebol americano, por pouco a bola não acertou sua cabeça. Saímos correndo do local, nos culpando por não termos percebido que aquele  local  onde era permitido jogar bola, NÃO era para estarmos com Ela.


P.S.: recadinho do papai da Alice, "Perigos sempre vão existir, por isso precisamos estar SEMPRE atentos."

6 comentários:

  1. E verdade...em todo lado existe perigo..ate em kasa...temos e que estar atentos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Andrea. Acho que os acidentes não foram causados pelos crocs, e sim por terem deixado crianças pequenas onde não deveriam estar.

    O crocs é sim bem larguinho, e pode piorar um pouquinho esse fato, mas ainda assim, não acredito que seja por causa do Crocs!!!


    ps: sobre esse incidente em um parque, com uma bola de futebol americano, devo dizer que conheço as pessoas que estava jogando!!! hahahahaha Com certeza eles não fizeram por mal!São grandes amigos, de anos. Conheço todos, e são todos titios babões da Lara.
    Se isso foi no dia 30, no parque ecológico, conheço mesmo! Meus amigos tem treinado por lá.... um bando de homem, alguns cabeludos... de blusas coloridas (laranja, vermelha, amarela).
    Vou comentar com eles. Inclusive, eu quase fui no parque jogar com eles nesse dia. Teríamos esbarrado por lá, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esses avisos na escada rolante, mas não entendi bem porque o Crocs se tornou o vilão da história...

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu já ouvi umas duas histórias sobre acidentes com croc na escada rolante, mas nunca achei quer era algo sério!
    Vou ficar de olho, pq maricotas só usam crocs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Sabe que a Kamila adora Crocs, é super confortável, e já preciso comprar um novo pois o dela está ficando pequeno, rs! Concordo com o seu post, acho que quando estamos acompanhados de criança, todo o cuidado é pouco, temos que ter paciência e cuidado na hora de andar por aí, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lavínia tem dois crocs mais ambos são falsetas kkkk, o primeiro que comprei pra ela o material é mais fraquinho e o segundo o material é bem resistente eu adoro ele,sem contar que é como você disse né Andrea é bem pratico fácil de lavar e secagem rápida.

    Más quando ela ficar maiorzinha que usará muito mais eu comprarei um original pra ela ;)

    ResponderExcluir