splash

Mosaico de Fotos

13 de março de 2012

Primeiro corte de cabelo

Alice tem cabelos cacheados (tóin óin óin, como o pai ensina Ela falar), ou seja, demora para aparecer o comprimento, e dava um medo danado de levar para cortar e não acertarem, cortarem demais. Então não tive pressa, esperei até Ela crescer um pouco (quase 19 meses) e o cabelo também...
Sábado marquei para eu cortar o cabelo, é a terceira vez que vou nessa cabeleireira, antes foram quase 3 anos de salão em salão aqui em BH e não gostava. Essa é ótima, super experiente e muito profissional. Então, ao invés de ir em salão infantil, com decoração e carrinhos no lugar das cadeiras e diploma de primeiro corte (ãh???) escolhi minha cabeleireira para cortar o cabelo de Alice.
Primeiro, em casa o papai contou, mostrou uma tesoura, fez de conta que cortava os cabelinhos dela com o movimento dos dedos imitando uma tesoura e fazendo uma sonoplastia.
Chegando lá, papai mostrou a cabeleireira cortando o cabelo da mamãe, Ela ficou super quieta, prestando muita atenção (só novidades fazem Ela ficar assim, paralisada por alguns instantes) e enquanto a mamãe secava o cabelo foi a vez de Alice. Papai sentou Ela na cadeira, e Ela ficou lá com a cara mais deliciosa do planeta, quieta, e deixou a cabeleireira cortar o cabelinho, ela acertou na nuca, e tirou pontinhas ressecadas do cabelo todo, adoramos! A escolha de uma profissional competente e segura do que estava fazendo foi muito importante.
Bem que papai sempre diz que tem que preparar Alice para o que vai acontecer. Desde quando Ela era muito bebezinha  ele conversa muito com Ela. Segundo o papai, precisamos respeitar as crianças e nunca jogar elas numa situação nova sem preparo antecipado e muita calma.









11 comentários:

  1. alice é linda ... adoro mesmo vcs...

    q legal vcs registraram tudo do primeiro corte, e ela mocinha q só, se comportou super bem
    parabens ...

    ResponderExcluir
  2. Um máximo esse jeito que vocês tem de ensinar a Alice as coisas,quanta sabedoria,é por isso que gosto do seu blog aqui aprendo tantas coisas e tento por em pratica e o melhor é que as meninas só tem 1 mês de diferença

    :)

    Nem me fale de corte de cabelo a Lavínia tá parecendo aqueles cachorrinhos que a franja cobre todo o olho tadinha,a primeira vez foi minha cunhada que cortou somente a franjinha dela agora preciso urgentemente achar uma cabeleireira más tenho até medo de como ela se comportará acho que usarei essas dicas do João irei conversar com ela antes rss,por que Alice se comportou igual uma mocinha e as fotos ficaram uma maximo programinha mamãe e filhinha hehhehe.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a teoria de preparar a criança com antecedencia (vou começar a praticar por aqui) obrigada !

    um beijo enorme

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo cabelinho assim!
    Ficou muito bonito!
    Li sobre isso que seu marido faz no livro a encantadora de bebês, e tento por em pratica com minha filha!!
    É uma forma de respeito com os pequenos!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Amei amei, a Alice esta uma fofa e que cabelos lindos. Preciso levar a Manu pra dar uma aparadinha nas pontas pra fortalecer e assim como vc, desencanei de levar nesses de criança, vai na minha cabeleireira mesmo, de confiança e que tera um enorme carinho com a Manu. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda que ficou!
    Uma mocinha!!!


    Laura tb tem cachinhos mas ainda acho que não tem comprimento pra cortar.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ai, to tentando comentar ha dias mas nunca consigo, tomara q hj seja diferente =)
    Então acho otimo essa questao de preparacao da criança. Adoto isso c o meu pequeno tb e super funciona. Pra mim é p fim apresentar uma situacao de supetao pra eles.
    Qto ao comportamento da Alice só digo uma coisa: LADY!!!!
    Fala sério...
    Parabéns p ela!!!! Uhul. Ficou lindaaaa!

    Beijos,
    Sheila.

    ResponderExcluir
  8. Muito Linda sua Alice!

    Davi tb, cortou os cachos no sabado,mas esse deu um trabalho kkkk
    Chorou o tempo todo.

    Bjo oto bjo!

    ResponderExcluir
  9. Tói óin óin's mais lindos do mundo!!!
    Quando pequena, meus cabelos eram assim, que nem da Alice, porém loiros! =D

    Adorei a escolha da profissional, e isso de preparar a criança, concordo muito com o João! Elas encaram muito melhor quando conversamos e, se possível, demonstramos antes!

    Mas nem sempre a gente lembra, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia.

    Estou em dúvida se cortamos ou não o cabelinho da nossa Alice que está com 8 meses.
    Está muito quente aqui em BH e ela desde que nasceu tem muito cabelo que continua crescendo bastante.
    Gostei das dicas de simulação de corte em casa p/ acostumar a criança.
    Será que a nossa Alice com apenas 8 meses vai aceitar bem?
    Normalmente p/ pentear os cabelos dela após o banho, colocamos alguns brinquedos p/ ela se distrair. Dessa forma ela deixa sem problemas!
    Se alguém puder indicar algum profissional de confiança em Belo Horizonte agradeço.

    Abraço a todos(as).
    Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Daniel, que legal vocês também tem uma Alice :)
      Vou te passar o tel da minha cabeleireira que corta o cabelo da Alice, decidimos por um salão que não fosse de criança por ser uma cabeleireira experiente e deu muito certo, ela é muito rápida, muito mesmo, corta o suficiente para o cabelo continar crescendo forte e bonito.
      O salão é na rua de trás do Mc Donalds e Araújo da Cristiano Machado, tel: 3481 3434 (Denilde) já cortamos 4 vezes, ela é ótima.
      Se vocês tiverem alguma tesourinha de criança pra ir mostrando, e secador de cabelo, noto que muita criança assusta com o ambiente do salõa, quando é totalemnte estranho pra elas,
      Feliz Ano Novo,
      abraços

      Excluir