splash

Mosaico de Fotos

18 de abril de 2012

20 meses como mãe da Alice

Lógico que eu me achava mãe assim que vi aquelas duas listrinhas azuis no teste de farmácia. Mas, a mãe nasce mesmo quando pega o filho no colo, é assim com as mães adotivas, com as tias/mães e com qualquer mulher que decida cuidar de uma criança.
A mãe aqui nasceu no dia 17 de agosto, 21:20, depois de uma cesárea que até hoje não engoli. Alice berrou forte na sala de parto, assustei, cadê o choro de RN que eu via por aí????
Junto com Alice não nasceu esse tal de amor incondicional (sem condições???) bateu um p.... responsabilidade e confesso um orgulho danado de ter gerado uma coisinha tão fofa e perfeitinha, me senti.
Nesse tempo tem algumas coisas relacionadas a maternidade como esse "amor incondicional" que me irritam, a impressão que me causa é que esse tal de amor incondicional é perigoso demais, pode ser aquele amor que não dá limites para os filhos, que aceitam qualquer coisa que os filhos fizerem, talvez uma forma das mães se redimirem de certas ações erradas dos filhos das quais elas podem ser achar responsáveis e então amam incondicionalmente e pronto se livram um pouco da "culpa".
Não, a culpa não nasceu junto com essa mãe aqui, eu planejei a gravidez, e faço o que eu acredito ser melhor pra mim e para minha filha, pra minha família. Vou ter culpa de que?????????
Durante muito tempo achei que não seria mãe biológica, não teria um filho de forma alguma se não tivesse em um relacionamente que eu não acreditasse ser bom para criar um filho. A mãe que eu sou é totalmente dependente do pai que tenho ao meu lado.
Sou uma mãe chata com a alimentação da Alice, reflexo de só ter conseguido amamentar por 2 meses e meio. Por outro lado sou super hiper mega relax com tombos e deixo Alice ser independente e experimentar, é comum demais ver olhares tortos para o meu lado quando Alice cai e eu não corro para socorrer.
Eu já não era um boa "dona de casa", depois de Alice nascer fiquei "péssima". Só cuido dela e pronto. O marido apóia. Ás vezes eu me chateio com tanta bagunça. O marido me acalma...
A esposa também deixa a desejar, mas é uma fase que vai passar. Crianças crescem rápido, ficam cada dia menos dependentes da gente. Marido e eu conversamos muito sobre isso. Nos preparamos para quando Alice seguir a vida dela. E não é cedo pra pensar nisso, é essencial nos preparar para um futuro em que serão marido e eu.
Outra que me deixa doida é "mãe é mãe" (ãh???????)
E "mãe é tudo igual", essa é demais, eu sou uma mistura de todas mães que já encontrei, e vou encontrando pelo caminho, sou uma "mãe singular" como todas mães que conheço. Imperfeita como qualquer ser humano.

Parando por aqui, que esse assunto renderia um post enorme, mas a pequena pede minha atenção...

Um comentário:

  1. ESTOU ESCREVENDO UM POST MAIS AINDA NÃO CONSEGUI TERMINAR SOBRE MEUS 19 MESES DE MÃE, COM ENTREGA TOTAL, E A ESCOLHA BEM FEITA DE TER PARADO DE TRABALHAR... ASSIM Q GIOVANNA NASCEU...
    ADOREI O SEU 20 MESES DE MÃE, MUITO BOM MESMO, VC É UMA MÃEZONA E CONCERTEZA FAZ TUDO PELO MELHOR DA SUA ALICE

    ResponderExcluir