splash

Mosaico de Fotos

16 de maio de 2012

21 meses da Alice no nosso país!

E o dia começou muito feliz por aqui, friozinho e minha pequena vindo me acordar, curtimos preguiça na cama...e depois parquinho.
Hoje Alice está completando 21 meses ou 1 ano e 9 meses se preferirem. Está deliciosa demais, um serzinho falante e cheia de opinião e muito criativa. Difícil de descrever, mas eu tento pois não confio na memória para guardar tanta coisa.
Alice tem pronúncia muito boa, memoriza vocabulário novo com facilidade e tem uma imaginação difícil de ser acompanhada. Acha formas em pedras, rachaduras, vidro quebrado, pipoca...adora fazer de conta que uma coisa é outra coisa. Já usa a primeira pessoa com frequência e diz: "Alice sou eu." Mas muitas vezes se refere a ela na terceira pessoa, "casa dela" por ex. Entende muito bem alguns opostos e usa bastante: perto, longe, fora, dentro, quente, frio, seco, molhado, triste, feliz, ligado, desligado, aceso, apagado, em cima, embaixo, na frente, atrás, claro, escuro, etc e a cada dia expressa melhor o que deseja e o que se passa por sua cabecinha.
Antes em tudo que via escrito lia "A-li-ce" de uns tempos pra cá começou ler outros nomes, sempre da pessoa dona do objeto onde está escrito alguma coisa ou que esteja próximo à pessoa, na fita adesiva do pai está escrito: pa-pai e a-li-ce e fala assim soletrado, como se estivesse lendo mesmo.Gosta muito de animais e diz cada um onde mora do seu jeito: passarinho mora no céu, pato mora na água, vaca mora no chão e vai dizendo...
As coisas mais fofas que anda falando é o "obrigada" espontâneo, e "também", se falo que ela é linda me diz: "Obrigada, você também." Eu quase morro de corujice.
 Escolhe roupas, adora vestidos e saias, e sempre que vê alguém usando é uma "pincesa", é apaixonada pelas princesas da Disney desde que as viu na mochila da prima. Tem algumas em miniatura o que rendeu a primeira cena romântica dias atrás entre "Laladim" e "Bella" ela juntou os dois se beijando e fez o barulhinho dos selinhos, acreditamos que reproduzindo o carinho entre papai e mamãe, pois não vê TV, apenas DVDs infantis para sua idade. E depois de explicado que o par da princesa é o principe, o papai é um "píncipe".
Por mais que a mamãe tentou não sexualizar as cores, Alice sempre teve roupas e brinquedos de todas as cores, ela elegeu o azul como sendo masculino e o rosa feminino e é sua cor favorita, pra desespero da mãe que não gosta de jeito nenhum desse mundo todo rosa dos produtos destinados às meninas.
Já escolheu o tema de sua festinha de 2 anos, faz mais de mês eu querendo fazer da Tinker Bell e perguntei: "Filha você quer seu aniversário da Tinker Bell?" logo depois dela assistir o DVD e ela repondeu um sonoro: "Não." "Do que você quer, filha?" "Das pincesas..." e repetimos esse diálogo por um mês, sempre a mesma resposta.
Se alimenta muito bem: leite puro, frutas, legumes, carnes, peixes, massas, arroz, feijão etc e também gelatina, biscoitos simples, pães, em festinhas come pipoca e pão de queijo, nada de doces com muito açúcar por enquanto, em time que está ganhando, melhor não mexer.
A grande questão é o sono, melhor, a falta de sono, Alice não quer dormir durante o dia, sonha muito a noite, mas isso é assunto pra outro post.
Continua muito sociável, parece político em campanha, conversa com todo mundo que encontra pelo caminho, e vai atrás dos estranhos que não estiverem em seu caminho também.

Comecei escrever esse post de manhã, e agora quase 23:00 ainda não consegui terminar, toda vez que vou revisar para publicar lembro e algo, acrescento e começou revisar tudo de novo...
Então vamos parar por aqui e ilutrar com alguns vídeos...espero que gostem desse post enorme, difícil de ler.






10 comentários:

  1. que legal, né? eu amei os 2 anos da minha filha! foi um ano muito fofo! tá chegando aí, né?
    bejos
    nine

    ResponderExcluir
  2. primeiro ficou lindo o novo visual, estava de férias e não tinha visto ainda =)
    Alice é esperta demais meu deus, já escolhendo o tema da festa, ngm segura mais agora!
    A o sono é complicado mesmo né, tem dias que fica otima, dai muda do nada... tem que ter muita paciência... por aqui agora estamos em uma fase boa, espero que melhore aii tbm.

    beijão e parabéns pra essa pequena por mais um mes..

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaa....adorei os vídeos!
    E ela é muito inteligente com as palavras, adorei o happy do outro post.
    Se cuidem, beijosss

    ResponderExcluir
  4. nem preciso dizer que adorei porque isso ja virou frase cliche, mais q é o maximo vir aqui e saber todas as novidades da Alice isso não posso negar...

    parabens por mais um mês de vida... e agora é a reta final do 1 ano... daqui 3 meses é soprar 2 velinhas né?!

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Demais seu blog e essa princesa, então!!!!!! Nós do Coisas tbm estamos aki! Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alice está super apressadinha para 21 meses..
    Que leite você dá pra Alice?
    Qnto a sonhar.. deve ser porque a cabecinha dela não para né.. ela é super ativa!
    Uma linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii retribuindo a visitinha ^^
    muito linda e esperta sua filha! amei os videos fofa demais *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que espuletinha!

    Valeu pela visita!

    Já te adicionei na minha lista de blogs! Gostei daqui ;)

    ResponderExcluir
  9. Que saudades que eu estava de passar por aqui para saber as novidades de Alice que por sinal continua linda e cada vez mais inteligente a Lavínia não fala e interagi conosco nem metade do que ela eu fico de boca aberta, como ela é evoluída e sapequinha.

    Uma pena minha net está tão lenta que não consegui abrir os videos :(((

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Acho a Alice muito esperta!!
    E não adianta elas tem seus próprios gostos rsrs!
    Depois vou tentar ver os videos porque hj minha internet esta muito lenta, uma tartaruga ganha rsrs, ai os videos não carregam!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir