splash

Mosaico de Fotos

5 de junho de 2012

Sonhos agitados

Alice anda sonhando demais, e fala durante o sono, e fala muito alto, e acorda mamãe, papai, se bobear acorda os vizinhos também. Outra noite ela gritava: "Pega, pega, pega ma-mãe..." Pega o que????????????? E de repente ela solta: "Pega o coco, ma-mãe."
 Noite passada ela teve problemas com uns animais: "Licença porquinhos, licença porquinhos..." E ela fala bem brava e repete muitas vezes, demora um tempo pra passar. É difícil lidar com isso na madrugada, mas não deixa de ser engraçado.
Eu acredito que sonhos estão diretamente ligados ao que estamos vivendo. Na noite do sonho com o cocô eu lembro que estávamos no parquinho e Alice olhou para um lugar e falou: "Coco." E então falei: "Vamos sair daqui, filha." Ontem durante o dia Alice viu uma estória com os Três Porquinhos.
Lembro que meu sobrinho, agora com 6 anos, teve uma fase de sonhos agitados também. Vocês já tiveram essa experiência? O que fazem na hora?
Aqui em casa nós tentamos acalmar Alice com a nossa presença, algumas vezes ela acorda depois de um tempo, se acalma e volta a dormir, outras nem acorda. E vamos ver quanto tempo essa "fase" vai durar...

Alice pediu pra colocar a caixa nela, diz que é uma tartaruga...

9 comentários:

  1. Olá. A Lara também acorda falando, coisas sem sentido.... e levanta, se senta. Tenho sempre que 'arrumá-la' de novo... na caminha. Fazemos como vocês: a acalmamos com nosso carinho e segurança. Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então amiga aqui as noites tem sido um pouco agitadas também, na noite passada Bella acordou aos gritos... "não pode"!!! eu pulei da cama e fui correndo ver o que era chegando lá perguntei e ela disse "cachorro mamãe" o cachorro do vizinho estava latindo e esse não é a primeira vez que acontece.
    Normalmente ela acorda e pede colo, e só pega no sono na minha cama dai eu volto com ela pro berço.
    Espero que seja só uma fase e que passe logo.

    Adorei a tartaruga :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Haha, eu acho isso um barato..minha sobrinha falava tb qdo pequena e eu etrava na conversa, batia altos papos com ela dormindo, hahaha..me divertia. Que tartaruga mais linda!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que fofura!! A Yaya esta acordando muito durante a noite também!!

    São umas fofoletes né?

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente também tenho passado por isso, e penso como voce,porque o bê sempre fala algo que acontece no dia! Ontem mesmo depois de um tempo dormindo assustei pois ele falava pega eu mamãe, corre mamãe pq no mesmo dia agente brincava de pic esconde. Dai é so acalmar as vezes ele volta a dormir e nem acorda, acho que so de sentir sentir nossa presença parece que eles ficam tranquilos mas tudo é fase mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tudo é fase! E que fofura ela de tartaruga, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Deia a Anna faz muito isso!
    Deve ser fase sei la!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Andrea Lavínia também tem sono agitado,ela sonha bastante,más como ela ainda não fala muita coisa no sonho ela apenas grita assustada ou faz alguns sonzinhos,como voltamos a compartilhar a cama com ela,eu e o Pai acorda assustados,más muitas vezes ela nem chega abrir o olho.

    Já li em algum site se não me engano no baby center que os sonhos deles tem muito a ver mesmo com o que acontece no dia a dia.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. A Lara anda meio agitada na hora de dormir também, mas foram poucas as vezes que ela de fato falou dormindo. Ela apenas se inquieta e às vezes chora, ou acorda chorando MUITO!

    Dia desses, o Lucas escorregou num barranco perto da casa dele. Nada sério, mas a Lara ficou super preocupada. Dois dias depois ela estava dormindo e começou a gritar: papai caiu!!! Papai caiu!!! A acalmei cantando baixinho perto do berço. Algum tempo depois ela começou a gritar pedindo pra eu pegar alguma coisa, como a música não resolveu o problema, eu resolvi entrar no sonho e falei: pronto filha, pronto, a mamãe já pegou! Ai ela fez um som de satisfação, virou pro lado e voltou a dormir!

    E taí a minha dica, às vezes o melhor a fazer é entrar no sonho! Pelo menos elas não despertam assim! hehehe

    ResponderExcluir