splash

Mosaico de Fotos

22 de janeiro de 2013

29 meses da Alice no nosso país!


Quero muito ao menos tentar registrar Alice aos 2 anos e 5 meses, tentar, pois está muito difícil de organizar os pensamentos e colocar no papel.

O que mais chama atenção na Alice é a fala, ela conversa muito, tem vocabulário bem amplo é tagarela demais. Ela raras vezes pergunta o por que das coisas, geralmente ela mesma dá a justificativa. por ex: "Você vai tomar água por que você está com sede, mamãe?"
Pergunta o tempo todo: "O que é isso?" "O que você está fazendo?" e quando respondo, estou fazendo arroz, ela pergunta: "O que você está fazendo, agora?" então tenho que ser mais específica: "Estou lavando o arroz."

Se interessa muito pelo Espaço, quer saber nomes dos planetas, adora foguetes, e também sobre o corpo humano e o que tem dentro das coisas.
Anda interessada em ler, pergunta o nome das letras do alfabeto, já aprendeu algumas e finge que lê.
Está aprendendo inglês desde novembro e já guardou bastante vocabulário, cores, frases, e até hoje foram nem 10 aulinhas, mas ela tem interesse e sempre pergunta: "O que é isso em inglês?" e depois sai usando, outro dia quando estava empurrando seu triciclo em uma calçada ruim ela gritou: "Watch out, Mom."

Anda tentando fazer dobraduras com papel, amassa, amassa e depois vem me mostrar, avião, bicho, flor, e quando olho, parecem mesmo o que ela tentou fazer. Anda dando forma em massinha também e percebo que ela está começando a desenhar alguma coisa e não apenas rabiscar e dizer que é algo, está dando forma ao desenho, bem simples ainda.

Não curte quebra-cabeça, quando monto com ela, parece que depois de ver o desenho que formou uma vez ela não quer montar mais. É assim também com desenhos, só quer novidade, os únicos que pede pra repetir são o que são sobre o espaço.

Adora teatro, e tem a peça favorita "Os Saltimbancos", também gosta de exposições e reconhece alguns dos parques e praças que vamos pelo nome.

Está super empolgada em ir pra escolinha, quer saber o que a professora vai ensinar pra ela, quem são os outros alunos e diz que ela é "estudante".

Continua bem arteira (adoro) e que sempre experimentar novos movimentos com o corpo, vive se metendo em confusão por causa disso, mas está cada dia mais ágil.


Fantasia demais, se transformar em bichos o tempo todo e o pai e eu também, tem manhãs que eu já acordo escutando: "Mamãe dragão." essa é a pior, mas tem também a "Mamãe baleira." "Mamãe gatinha."


Se eu ficar com esse post aberto sem publicar logo,  já vi que não vou conseguir terminar, pois sempre falta alguma coisa.
Quero tentar escrever mais sobre Alice, a memória depois não ajuda mesmo a lembrar o que e quando as coisas aconteceram. Promessa de ano novo, escrever com mais frequência, será que vou conseguir????

5 comentários:

  1. tomara que consiga escrever mais, adoro saber de vcs! Apesar que estou sempre acompanhando pelo face =D

    Fico boba em ver como Alice é esperta e agora até inglês, mais é muito chique essa pequena =)

    beijos em vcs

    ResponderExcluir
  2. Nossaa, como é inteligente, quase o mesmo tempo que minha Alanis...que tbm está muito espertinhaaa...como é gostosa acompanhar essa fase né?
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa ela é muito esperta a minha esta com 2 anos e 6 meses e não faz nem a metade, falam uito mas não entendemos nada, adora escrever e desenhar fala o que é mas não sabemos, tenta pintar os desenhos dentro da linha, já a vizinha da frente é como a sua super esperta, mas acho que com o tempo ela vai se ajustando, bjus

    ResponderExcluir
  4. Ai que gracinha Andrea! Que menininha mais culta, quero ela pra ser minha aluninha, pode??

    Minha promessa de ano novo foi reativar o "bog", como diria a Alice, acho que estou conseguindo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Andrea
    Sempre bom ler sobre vcs.
    Sempre achei a Alice muito inteligente, aprende as coisas bem rápido e adoro quando ela fantasia as coisas....
    E tente escrever mesmo...

    Beijos

    ResponderExcluir