splash

Mosaico de Fotos

24 de novembro de 2010

Dá a chupeta, dá a chupeta, dá a chupeta pro bebê não chorar...

A Alice passou a dormir a noite toda desde antes de completar 2 meses, logo me acostumei a dormir melhor, apesar de sempre colocar o celular pra despertar no meio da noite pra conferir a pequena. Faz quase duas semanas que ela começou resmungar durante a noite querendo a chupeta, isso eu deduzi, pois ela nem abre os olhos, e assim que coloco a chupeta na boca, ela volta a ficar quietinha. Continua dormindo por volta das 20:00 e acorda por volta das 8:00. Mas eu, levanto umas 4 vezes ou mais para colocar a chupeta em sua boca, isso começa a acontecer depois de umas cinco ou seis horas depois que ela dormiu. Não sei o que fazer, nós relutamos em dar chupeta pra ela, mas depois que li alguns artigos dizendo que é bom pra acalmar, mas para tomar alguns cuidados, como: Não deixar a chupeta na boca do bebê depois dele dormir, no nosso caso a Alice mesmo gospe a chupeta logo depois de pegar no sono, não dar chupeta o tempo todo e nem "amarrar" a chupeta no bebê, não deixar disponível...fizemos tudo diretinho, tanto que ela não fica de chupeta a não ser quando está precisando se acalmar ou colocando demais as mãozinhas na boca. Aceito dicas para tentar reverter a situação e fazer nossa pequena dormir tranquila a noite toda novamente...

6 comentários:

  1. Menina, que sorte a sua ela dormir a noite toda! sempre ouço as mães reclamarem de horários de sono invertidos ou que o bebê corda muito durante a noite... e a bela Alice toda mocinha dormindo tranquila. Só falta agora a mamãe relaxar,né?!
    beijos para as duas!!

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera minha Alice fizesse assim... mas tb não posso reclamar, pois ela dá um intervalo de 3/4 entre 23h e 2/3h.
    Quanto a chupeta, eu não tenho um conselho útil a vc, minha cunhada que tem uma menina de dois anos, tb levantava várias vezes durante a noite qdo a Laura resmungava acho que não há uma fórmula mágica,só se vc tirar a chupeta, aí ela não acalma..
    Minha Alice tb é fã da chupeta, porém durante a noite ela não fica, não pede (ainda)...hehehe
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Será que não é uma questão de tempo?
    Se ela nunca foi assim ligada à chupeta, pode ser um pico de desenvolvimento, que deixa o bebê mais carente, precisando de mais segurança e carinho, e a chupeta é uma forma de proporcionar isso pra eles né!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ela é tão fofa*-*
    Quero essa sorte, da Clarice dormir a noite oda, kkk principalmente quando eu voltar a trabalhar...
    Mas mãe é mãe né? Tem q ta de olho, tenho certeza q serei assim tb, rs
    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lindinha! É super normal os BBs acordarem durante a noite, ainda mais quando são assim pequeninos. Demora um pouco até que eles consigam dormir uma noite inteira sem acordar (aliás, ninguém faz isso, sempre acordamos no meio da noite, não é? a diferença é que somos maiores e voltamos a dormir e os BBs se sentem inseguros e precisam ser reconfortados para engrenarem no sono de novo, pelo menos até compreenderem que podem dormir sozinhos e que tudo ficará bem).

    Eu nessa época que vc está acordava tb de 2 a 6 vezes por noite para amamentar e a Ísis somente agora com 1a7m é que já dorme algumas noites seguidas sem acordar.

    Fique tranquila, tenha paciência e logo, logo ela volta a dormir a noite toda!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  6. Oi querida... to passando pela mesmo coisa aqui em casa!
    Isabella dormia a noite toda e agora ela acorda umas 3 vezes com a mão na boca é colocar a chupeta que ela dorme, mais as vezes nem isso resolve pois como ela ainda não é muito amiga da d. chupeta tem hora que ela não pega e fica lá com a mão na boca se mexendo p/ um lado e p/ o outro... o que eu faço? dou o peito ela mama e dorme, tenho medo dela começar a se acostumar com isso...kkkkk mais se for p/ mamar tudo bem, agora acordar por causa da mão ou da chupeta ai não dá né? kkkkkk
    Olha assim que eu conseguir eu te aviso e se vc conseguir antes me avisa help!

    Bjos

    ResponderExcluir