splash

Mosaico de Fotos

25 de novembro de 2010

Dia de Pediatra

Ontem fomos ao pediatra para a consulta mensal. Sempre marcamos consulta para o final da tarde para o pai levar a gente, essa estava marcada para às 17:00. A Alice dorme depois do almoço todo dia, o que daria tempo pra eu me arrumar e arrumar as coisas dela, sempre dorme, mas não ontem, a danadinha não quis dormir e me atrasou toda...ainda fiquei com medo dela ficar enjoadinha na hora da consulta, com sono, achei também que ela dormiria assim que entrasse no carro, mas que nada foi acordada até o consultório.
Mamou antes de entrar para a consulta, e ficou de bom humor o tempo todo, dando risinhos para o Doutor...
Ela está se desenvolvendo bem, apesar de crescer mais no comprimento do que engordar, ela está com 5.450 e 61 cm...e já vamos começar com suco de laranja e frutinhas: maçã, banana prata, mamão e pêra, pois ela não mama mais no peito. Não vejo a hora de ver ela se  aventurar nesses novos sabores. Vai ser muito divertido.
E tínhamos também a nossa listinha de dúvidas:
-Banho no chuveiro: ficava com receio de entrar água no ouvido, mas o doutor disse que não tem problema, podemos começar.
- Arroto: A Alice é difícil de fazer arrotar, o médico disse que é assim mesmo, posi ela aprende a mamar melhor e engole pouco ar, mas é pra continuar tentando por uns 5 minuots.
-Posição para dormir: eu queria saber até quando é preciso dormir de barriguinha pra cima, o Pediatra disse que é pra continuar, que mesmo ela começando se mexer com mais facilidade ela vai ter acostumdo dormir nessa posição, que é a mais segura.
E por fim a questão do sono instável dela, que resmunga, chora, sem despertar, querendo chupeta, o Doutor falou para tirarmos a chupeta e que ela vai chorar um pouco, mas se acostuma a voltar a dormir sem ajuda, senão vai ser sempre assim, ela vai querer ajuda ou da chupeta ou nossa para voltar a dormir de madrugada quando o sono ficar levee vai ficar dependente, e eu não quero uma filha dependente. Vamos começar tentar no final de semana...essa noite ela reclamou muito, estou acabada de tanto levantar da cama e ir até o quarto dela...


6 comentários:

  1. Essa fase de introduzir novos alimentos é muito legal! Sua linda tá muito fofa na balança!! Nesse fase eu achava o máximo levar a Sofia no médico, mas agora ela arma o maior barraco, nem posso ir sozinha, porque se não, nem consigo conversar com a pedi dela!! Sofia tb acostumou a dormir de barriga para cima e até hoje só dorme assim. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Coitadas de nossas pediatras!! hehehe... realmente, a relação de confiança deve estar acima de tudo! Que fantástico sua pequena dormir a noite toda... ao contrário de vc né?? hahaha brincadeirinha!! Olha estou num dilema ,... mudando para a casa nova queria colocar a Mari no quartinho dela sabe... mas ainda acordando de madrugada acho q vou ter q deixar no meu mesmo, até ela dormir a noite toda... imagina eu indo toda hora no quarto dela??? por outro lado o quartinho dela está tão lindinho!!! sinif
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero começar logo a dar sucos e frutinhas pra Lara, mas enquanto ela ainda
    está mamando no peito, prefiro esperar até os 4 ou 5 meses né!

    Ela tá grandona mesmo! hehehe
    Uma graçinha!!!


    Tomara que ela se adapte a ficar sem o bico logo, para você voltar a descansar né?!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. amoooo fotos tanto q meu blog estourou, to pagando 5 dolares por ano p poder postar,kkkkk!!!
    A pequena ta linda,parabens!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Aix, que fofa! Saudades de quando a Ísis ficava deitadinha na balança, agora ela fica sentada e pulando com o bumbum, rsrsrs

    Beijos, Nine

    ResponderExcluir
  6. Nossa ela é grandona... a Isabella está do msm jeito crescendo no comprimento e o peso mais devagar e a Doutora disse que é normal o importante é estar se desenvolvendo :)
    Então amiga essa noite eu me levantei umas 4 vezes 2 eu tive de dar mamar pois ela não pegava a chupeta de jeito nenhum... engraçado que dormia até 10h seguido e agora não passa das 6h seguidas, mais é isso elas estão crescendo e com isso vem as mudanças... nos resta calma e paciencia.

    Bjão e otimo final de semana!

    PS: eu tinha comprado o creme da johnsons baby na ultima compra mais não tinha experimentado ainda... realmente é bom ;)

    ResponderExcluir