splash

Mosaico de Fotos

24 de março de 2011

Pediatra (consulta dos 7 meses)

Dessa vez marcamos a consulta para o dia que a Alice estava completando 7 meses. Fico super ansiosa dias antes, pensando no que o pediatra vai dizer, quanto ela vai pesar e medir, fico com a agenda aberta anotando as dúvidas para não esquecer de nada.

Vacina Pneumo 13: nós vacinamos no posto de saúde e a Alice tomou a Pneumo 10 (como diz o pai, vacina parece MP3, 4, 5, 30...nunca ficamos atualizados) bem, o pediatra disse que dando a última dose da Pneumo 13 imuniza com os outros 3 tipos sem problema.

Vacina da gripe: ele aconselhou a gente dar, são duas doses, com um mês de intervalo, vamos dar agora no final de março, para ela chegar no inverno imunizada, eu e o pai vamos tomar também, pediu pra gente ter certeza que é a vacina de 2011.

Manchinha na pele das costas e perna: eu juro que tinha duas manchinhas, tá bom, tá bom, elas eram pequenininhas, mas eu via, na hora nem o pai, nem o pediatra acharam...

Janta: liberada, a Alice já almoçava fazia 1 mês, e parecia que só o almoço estava pouco, e estava mesmo, ela está jantando que é uma beleza.

Sono diurno: a Alice dorme cada vez menos durante o dia, o pediatra disse que é normal, que ela quer aproveitar a vida.

Sono Noturno: ela chora, balança a cabeça, morre de sono, chora de novo, levanta no berço, é uma luta para ela cair no sono à noite, o pediatra respondeu a mesma coisa da dúvida anterior.

Bicoito de maizena e biscoito de polvilho: vejo muitas mães darem nessa idade, vou na padaria e atendente simpática coloca pão de queijo na mão da Alice, eu achava que não precisava, biscoito maizena é industrializado, tem açúcar e conservantes, e biscoito de polvilho, muito óleo e sal, o pediatra concorda comigo, disse que não é bom ficar dando coisinhas pro bebê comer fora das refeições, pois cria o mau hábito de ficar "beliscando".


Nesse mês a Alice passou de 6.700 para 7.300 (são as power papinhas que a mamãe faz e ela come tudo) e também passou de 66 cm para 68 cm. Está se desenvolvendo muito bem, segundo o pediatra está precoce em algumas coisas, ela é danadinha mesmo, não para nunca, quase me matou de susto quando peguei ela em pé no berço com apenas 6 meses e 6 dias, gatinha direitinho desde 6 meses também. Nada melhor para uma mãe do que ver o bebê se desenvolvendo bem, mesmo que para isso fique aquela sensação que o tempo está passando rápido demais...


O tapete de EVA foi colocado para amenizar os tombos, ( a Alice faz o papai e a mamãe ficarem bem criativos) ela não cai, ela se joga sem medo, de costas, de frente, de lado, mas em pouco tempo ela descobriu que é divertido desmontar tudo...

12 comentários:

  1. Aqui estamos com as vacinas tbm todas em dia!!!
    E dia de consulta sempre me deixa tensa!!! hehehe, mas a curiosidade de saber o peso e altura acaba com a gente, né?!!!

    Total acordo com vc!
    Se sua filha come bem frutinha e comidinha, para que oferecer biscoitinho e paozinho?!!! Eu não dou. Gui adora fruta, diferente da mãe que só come chocolate!

    Parabéns, viu, somos poucas! Temos que aproveitar agora que não sabem o gosto das coisas, para habituarmos o que é saudável!!!

    muitos beijos nessa serelepona!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com oq diz sobre o Biscoito de maizena e biscoito de polvilho, mas chega uma hora que, pelo menos aqui em casa, não tem jeito... Sempre tem por perto uma criança ou outra que tem alguma coisa nas mãos e muitas vezes são alimentos que acho ainda menos necessários.. Ai seu bebe fica olhando, pedindo com a mãozinha e então, acabamos entrando no Biscoito de maizena e biscoito de polvilho.
    A minha pequena esta com 1 ano e 6 meses e com isso consigo evitar muitas coisas, mas sei que aos poucos ela vai acabar tendo acesso a esses produtos indesejados... Sempre tem uma tia no parquinho, um amiguinho da natação, a casa da vovó, um aniversário... E quando eles andam e falam as coisas ficam mais complicadas pq eles pedem e até pegam e, depois que descobrem o gosto desses alimentos ai o ‘trem apita’. Procuro segurá-la ao máximo durante a semana, pois de sexta a domingo as coisas saem um pouco do controle pq é quando estamos em restaurantes, casa dos avós, casa de amigos e festinhas...
    Beijos e ótimo fim de semana p/ vcs!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Andrea.
    Alice aionda é novinha.

    Eu comecei a dar biscoito de polvilho faz o que... uns 2 meses para a Laura.

    E não dou a qq hora tb não. é na hora do lanchinho à tarde, acompanhado de um leitinho.

    Ela ADORA!

    ResponderExcluir
  4. Menina,se juntar o Levi com a Alice não sobra nada!!Rss!O Levi começou a engatinhar com 5 meses e agora resolveu que só quer ficar em pé, ontem ele ficou em pé apoiado na caixa de brinquedos e foi empurrando ela e dando passinho, não acreditei no que estava vendo!!Rss!
    A Alice está do mesmo tamanho do Levi 68 cm!
    Bjos nessa lindona!!

    ResponderExcluir
  5. Passando por aqui para desejar um excelente final de semana para toda família!
    Eu ando um pouco ocupa, por isso as vezes demoro passar por aqui, mas sempre que der estarei aqui fazendo uma visitinha.
    Beijos.
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/
    P.S:TA CADA DIA MAIS LINDA MINHA PRINCESA!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda! Os dias que antecedem a consulta realmente nos deixam super ansiosas!

    ResponderExcluir
  7. Que otimo que está tudo certinho com a Alice :) enquanto não vamos na consulta e o pedi dá o ok não ficamos tranquilas não é?

    Começei tb com a janta essa semana que estamos indo bem, biscoito a minha sogra deu na mão da Bella e ela não gostou nada deu até ansia... por um lado ainda bem...kkkk

    Segunda vou leva-la p/ vacinas seriam 3 hepatite b, anti-polio e tetravalente mais vou dar essa no particular pois é uma picada só depois fica só a rotavirus p/ tomar no posto :) a de pneumo ela tb só tomou no posto vou perguntar sobre essa ultima dose como eu faço.

    Adorei a fotinha no cercadinho, ta ficando de pé sozinha já né? muito esperta!

    Bjos querida e um otimo final de semana a vcs!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os biscoitos,ela gosta de banho de balde?Se ela gostar (e você quiser claro)pode dar um antes dela dormir,vai deixar ela mais calminha,tah super fofa.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeee ... a alice está lindaaaaaaaaaaaaaaa.... o sono do Davi é igual ao dela, e o pediatra me diz a mesma coisa ¬¬ .... quanto a bolachas, eu não dou pq ele faz o favor de quebrar na boca.... ele não tem nenhum dente, mas é danado que só auahauhahahahauhahauhauhahau


    bjusssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Ai que coisa mais gostosa! Como você disse, ver esses progressos nos dá a certeza de que essas bebêzinhas estão se desenvolvendo bem!
    E ela tá espertinha mesmo. Logo sai andando! :)

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Alice linda como sempre.
    Olha amiga vc ta q nem eu ate qdo segurar as guloseiamas.
    Ate 1 ano fui firme master, polvilho e maizena nao tem jeito, a gente acaba cedendo. Detesto qdo estou na pracinha por exemplo quase 11 da manha e vem um ser com cheetos e suco de caixinha, Ninoca crece o olho mas trago p casa e acabamos com a tentaçao no ato.
    NIna apos 1 ano e 1 mes comecei a dar so 2 mamadeiras, manha e noite, no dia pq a mamada do fim da tarde tava estragando a janta e ai tive q introduzir um lanchinhos com gulosimas saudaveis.
    Pirulitos e balas ate hoje nao dei, nem refrigerante. Cheetos jamais.
    Ma gelatina, danoninho, biscoitos sem ser recheados, bolo, nao tem como evitar. Logico q ela continua com 3 ate 4 frutas diarias.
    Soninho ja ja acerta em 2h apos almoço vc vai ver, aqui foi assim apos inicio de almoço e jantar. Desde 9 meses nao mama mais a noite e isso alivia o cansaço tb.
    Vacinen-se sim contra gripe aqui todos vacinados no ano passado e nenhum susto, nenhuma gripe juroo!!!
    Vc vai ver depois de um ano nosso trabalho de alimentaçao mega master correta acaba se perdendo um pouco pq essa histiria de um ano pode tudo foi controlada aqui em casa mas mesmo assim a bichinha ta mais chata em alguns dias p almoço e jantar.
    Me mantenho firme.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, adorei conhecer seu blog!
    Sua filha é linda!
    Minha filha também acabou de fazer 7 meses, ela é também muito esperta! Acredita que aprendeu a levantar no berço sozinha com 5,5 meses?
    Com 6 meses já comecou andar sozinha segurando no sofá e na cama.
    Bjim
    http://ninaatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir