splash

Mosaico de Fotos

29 de março de 2011

Ser mãe é aprender lavar roupa...

Sempre fui péssima pra lavar roupa realmente suja, parava de usar camisetas que tinham manchinhas, ou a roupa branca que ficava amarelada, um horror. E em casos mais graves pedia um help pra minha mãe salvar a roupa, e ela mora em outro estado.
Quando apareceram as primeiras manchas de leite nas fraldinhas de boca da Alice foi um sufoco, ficavam amareladas depois de lavadas, parecendo ainda sujas. Depois vieram as papinhas de frutas e legumes, babadores e roupinhas manchadas. Então comecei a testar produtos e formas diferentes de lavagem.
Descobri o Vanish Max e meus problemas se acabaram...




Coloco as fraldinhas, babadores e roupinhas que tiverem manchadas com frutas, papinha em uma bacia com sabão em pó OMO Comfort e Vanish Max, deixo de molho por mais de uma hora, às vezes de um dia para o outro. Depois jogo tudo na lavadora, no ciclo tira mancha, e eis a mágica, tudo limpinho, sem manchas de mamão, manga, maçã, papinhas...
Mas, como tenho receio desses produtos causarem alergia na Alice, ainda lavo novamente no ciclo roupa de bebê com OLA bebê. Fica tudo com cheirinho muito bom e livre do sabão em pó e Vanish. E vocês mamães como fazem?????


14 comentários:

  1. Bah, eu sofria com as manchas também. Eu colocava de molho no sabão de baby mesmo e depois esfregava amiga, na mão mesmo, ô tempo difícil esse.

    Mas para o segundinho vou usar dessa sua técnica, muito boa!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, amiga. Realmente, o leite deixa amarelado e as frutinhas, legumes e papinhas mancham tudo mesmo.

    Aqui deixamos de molho no sabãozinho tb, mas lavo tudo à mão. Ainda tenho dó de por na máquina. Depois lavo com Ola. Já usei todas as versões do Ola. Minha preferida é a original (rosinha), mas todos os aromas da Ola são deliciosos. Que cheirinho maravilhoso deixa na roupa.

    Não tinha usado o Vanish ainda na roupinha da Laura. Vou tentar.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Andrea eu sempre fui pessima em lavar roupa...kkkk qualquer tipo, suja, não suja...hehehe filha caçula e mimada pela mamãe nunca lavei roupa na vida, dai que eu me caso e não tenho uma maquina de lavar roupas e la vai eu tentar lavar no tanquinho mesmo, resultado: desastre total na semana seguinte eu contratei uma moça p/ lavar minhas roupas 1x na semana e desde então é ela que lava tudo por aqui...kkkkk até as roupas da Isabella (ela lava na mão) eu coloco de molho tb no proprio sabão de coco qdo vejo que esta muito sujo dai no outro dia ela lava e fica limpinho :)
    Mais valeu a dica pois assim que ela reclamar que tem roupa manchada vou comprar esse vanish

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, agora vou confessar (carinha de vergonha kkkkk), a minha super secretária sempre lavou as roupinhas de Bebel. Colocava no omo e alvejante pra tirar mancha. E depois lavava com sabão de côco em pó!
    E ficavam bem branquinhas!!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  5. A minha fiel escudeira, Jacira, lava as roupinhas da Alice com sabão de coco líquido, deixa de molho, esquenta no sol - à moda antiga - depois esfrega.
    Sua dica foi ótima, quando ela estiver de férias, farei assim!
    Precisa por um novo vídeo da Alice engatinhando, aposto que ela já está craque!
    Fez a faixa? fiz uma com florzinha de crochê, ficou linda!
    beijos nosso

    ResponderExcluir
  6. Dio mio, otimo post..pq eu sou como vc..encardio a meia? jogo fora e compro um pacotao novo nas americanas, rs. Acho que vai rolar muito vanish max la em casa qdo a manu nascer, rs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica do Vanish Max, tava mesmo precisando de algo para tirar as manchinhas das roupinhas e fraldinhas da Lavinia, só uso o Olá embora tenha um cheirinho delicioso infelizmente não tira as manchas.
    Assim que eu for no supemercado procurarei pelo vanish valeu Andrea por compartilhar conosco dicas ótimas.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica!!!! apesar de ter passado os primeiros meses do Davi Lavando tudo a mão pra não danificar a roupa e bla bla bla!!!! a minha mãe ria e dizia " o Davi conseguiu em um mês o que eu tentei por 24 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Mas ainda sofro com umas manchinhas.

    ResponderExcluir
  9. tb vai tudo p maquina, mesmo antes dela nascer, na mao so os vestidos de festa e olhe lá.
    Faço igual vc mas depois sabao de coco em pó.
    Depois q ela começar a andar ai vc vera o q é roupa suja.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  10. Eu estava deixando de molho de um dia pro outro no OLA Bebê e depois esfregava na mão. Mas o tempo começou a faltar e a disposição também. Logo, foi tudo pra máquina de lavar, no ciclo de lavagem com molho prolongado. Como são apenas manchas de leite, saem numa boa. Com frutas com certeza terei de usar o Vanish como você. Ótima dica, aliás! ;)

    Beijo, beijo!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma dica preciosa!!Rss!Ia até escrever um post pedindo help!
    Esses dias estava aqui quebrando a cabeça para lavar as roupas machadas e sujas do Levi, já que agora ele engatinha para todos os lados as roupas estão bem sujinhas e as meias nem se fala né...No começo quem lavava as roupas dele era eu, eu amo lavar as roupinhas dele, mas agora que voltei a trabalhar quem lava é a babá dele, no começo eu lavava só com sabão de coco, em barra mesmo, agora a M. lava com sabão de coco e as que estão manchadas ela deixa de molho no sabão em pó de coco, uso o da Geo e agora tô testando da Bombril, e também usa o OLA, só que esse realmente não tiram manchas...Vou testar o Vanish e a máquina porque até só lavamos na mão!!Rss!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Ai meus dedinhos esfolados...
    Eu tiro o grosso com sabão de coco em barra, depois lavo na máquina com Ariel líquido.Depois lavo de novo com Ola bebê.
    Acho que preciso comprar Vanish!

    Valeu pela dica amiga!!!
    Ah...minha mãe tb é do tipo que salva as roupas...incrível!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que não estou sozinha .... Meu bebê tem 2 mantas brancas que estão amareladas ... Vou usar a dica de lavar com vanish e depois com Ola ... Valeu ..... Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa dicas são ótimas para qnd ele for pro chão, aja Vanish viu? Mas, é bom demais...
      bjs

      Excluir