splash

Mosaico de Fotos

10 de março de 2011

Senta que lá vem estória...

O "carnaval" aqui começou na quinta pra sexta, eu contei 7 vezes que levantei pra acalmar a Alice, dando chupeta, depois perdi a conta. Na sexta ela amanheceu com o narizinho escorrendo e uma tossinha, primeiro resfriado da nossa pequena, passei a sexta observando se o quadro ia evoluir, mas nada de febre, e a tosse só aparecia quando ela ficava com o narizinho mais congestionado, se alimentou do mesmo jeito, brincou, dormiu. Dei banho no meio da tarde com água morna e chá de camomila. À noite, banho às 20:30, mamadeira e berço. Ela dormiu, mas depois de mais ou menos uma hora acordou por causa da coriza.
Eu e o pai já estávamos preparados psicologicamnete para ter paciência para cuidar da nossa nenezinha, fiz ela dormir no colo, mais em pé, para melhorar a respiração. E o papai foi pesquisar na net formas de amenizar os sintomas do resfriadinho pra conseguir dormir. Depois dela pegar no sono, devolvemos a pequena no berço, enquanto isso nos preparamos, colocamos o carrinho e bebê conforto no nosso quarto, para o caso dela precisar dormir mais sentadinha.
E realmente ela acordou novamente por causa do narizinho congestionado, colocamos ela no bebê conforto do lado da nossa cama, ela dormiu pouco pois quando se mexia o bebê conforto balançava e ela acordava. Mudamos para a sala, ela com o bebê conforto acoplado ao carrinho, e eu me ajeitei no nosso sofá, que é feito pra dormir como se fosse cama, combinamos que eu cuidava dela durante a noite e o papai cuidava pela manhã pra mamãe dormir. Não fazia sentido os dois dormirem mal, né?
A Alice conseguiu dormir durante mais ou menos duas horas no bebê conforto, mas depois ficou desconfortável pois ela não podia se mexer. Pouco depois das 3:00 tirei ela do bebê conforto e resolvi colocar ela no meu travesseiro, de barriga para cima, com a cabeça bem alta, e assim ela pegou no sono e dormiu até 7:30 da manhã. Percebemos que ela já acordou melhor, pouca coriza durante o dia, e na noite de sábado voltou a dormir a noite toda no berço dela. Não precisou tomar nenhum remédio, apenas limpamos o narizinhho com sorine infantil como sempre fazemos, mas várias vezes ao dia. O resfriadinho dela não durou nem dois dias, bebezinha ressitente essa Alice.
Só que no sábado a noite foi a mamãe que resfriou, e eu fiquei pior, deu até um pouco de febre no domingo, isso mais a chuva que não parou o carnaval todo, mesmo assim, conseguimos ir na casa da vovó Elza, no aniversário da Bisa Rosa e em dois Shoppings.
E aqui estamos de volta a rotina, espero conseguir um tempinho para mais posts, está difícil, a Alice não gosta de dormir durante o dia, cada vez dorme menos, e é a hora que costumo usar para escrever no blog. Mas vou dando um jeitinho, estou com saudade de visitar os blogs das mamães que sigo...

Mesmo com o narizinho escorrendo faz charminho para o papai...


16 comentários:

  1. q gatinha....
    Espero q ela melhore !!!!!

    Bjooos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que ela melhorou! tomara que não volte, pois aqui voltou um dia e como a gente fica com o coração apertado quando elas ficam doente não é?

    Ai que gostosura essa carinha!!! amei

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. ô que delícia esse bico. quero essa gripadinha aqui em casa, rs

    ResponderExcluir
  4. A careta mais linda que eu já vi!! Ai amiga, Graças a DEUS que Alice não deu febre. Mas vc fez a coisa certa. O Sorine e/ou Salsep para limpar o nariz ajuda muito! Melhoras para você!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, e esse bico???Rss!!Coisa mais linda!!
    Passamaos a mesma coisa com o LEvi no carnaval, usei Fluimare, que é um sorinho tbm e acabei comprando aquele aspirador nasal, não aguentava ver meu bebê se revirando no berço sem conseguir respirar direito...
    Bjos e melhoras!!

    ResponderExcluir
  6. Que bico gotosoooooooooooo... eles aprendem cada careta não sei de onde ahahuahuahahauhauhauhauhau... Davi teve um carnaval ótimo , mas resolveu ficar resfriado ontem... mudança de tempo ..... estamos nesse clima dele não conseguir dormir por causa do nariz.... complicado isso.....

    ResponderExcluir
  7. Que liiiiiiiiinda fazendo caretinha! Liiiiinda.

    Achei interessante vcs colocarem no bebê conforto mas verdade, o lugarzinho difícil pra se mexer, né?! Fora que deve ser quente até....

    Mas ainda bem que durou poucos dias essa coriza chata.

    Por aqui, a coriza da Laura durou vááááários dias. Acho que uns 10. Agora, graças a Deus, está bem melhor. Tb lavamos bastante com soro fisiológico. Isso melhora muuuito, né?!

    E vc está melhor?

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Que fofa!

    E que chato isso do nariz escorrendo, né? A Ísis teve muita bronquite no ano passado, vivia com o nariz entupido e escorrendo, um horror, fora o mal estar para respirar, que geravam noites mal dormidas e dias e dias de cansaço.
    Espero que ela melhore logo!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  9. que lindinha ela... por aqui dressinha também resfriou e foram dois dias só, acho que foi a mudança de temperatura aqui do sul, tem começado a esfriar um pouquinho do final do dia...

    beijos

    ResponderExcluir
  10. hahah q linda! olha a careta dela gente! tadinha... e pode usar sorine infantil é? deve dar uma agonia enoorme ver eles sofrendo e saber que não há mto a se fazer né?! fiquem com Deus! beijinhoo

    ResponderExcluir
  11. Olá Andrea, vim retribuir a visitinha lá no meu blog.
    Seu blog é lindo, ja estou seguindo
    Sua filha é um encanto de menina, mesmo dodói ainda faz charminho...uma fofa...
    mas resfriado é terrivel mesmo, o meu resfriou apenas uma vez, mas ficava tão molinho, chorando sempre que acordava, que foi terrivel vê-lo daquele jeito.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Ô meu Deus, que coisa mais linda! É uma judiação ver esses bebêzinhos com um mal estar, seja ele qual for! Espero que essa princesinha já esteja melhor! Será que nesses casos, uma inalação com soro fisiológico ajuda? Tenho um aparelho aqui em casa e se ocorrer o mesmo, acho que vou tentar...

    A Maria Clara também anda dormindo cada dia menos, mas à noite tem aguentado até 4h30 sem acordar. O problema é que quando acordada, ela não fica no carrinho, nem na cadeirinha que treme - só quer colo! rss

    Um beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andrea, obrigado pelos comentários em meu blog. A Tadinha da Alice se para nós adultos já é ruim qdo estamos com o nariz congestionado imagine para os bebês né, mais ela é uma gracinha de menina adorei a foto que biquinho mais diliçoso.
    A Lavinia até que dorme bem durante o dia umas 2 horas e tem vez que 3 depende do tempo se está muito calor dai ela dormi menos.
    Um bjo pra vcs.

    ResponderExcluir
  14. ufa q susto, ams q bom q passou!!!
    Olha qdo ela começar a alomoçar deve tirar cochilinho apos comida. Nina nao dormia de dia nesta fase tb, eu vivia zumbizando. Tem nas minhas postagens da epoca, depois espia la.
    Por volta de março e abril do ano passado. BJs mil

    ResponderExcluir