splash

Mosaico de Fotos

27 de abril de 2011

Consulta de rotina de 8 meses!

Segunda levamos a Alice ao pediatra, com a famosa listinha de dúvidas anotadas na agenda. Enquanto a mamãe conversa com o médico o papai distrai a pequena com alguns brinquedos do consultório.
Nesse último mês até que não tínhamos muitas dúvidas, a Alice passou muito bem...

Choraminga, senta e se levanta no berço parecendo estar dormindo: o pediatra disse que é normal (nunca gostei de nada "normal", depois de ficar grávida, adoro)
Tosse, parecendo engasgar: deve ser saliva em grande quantidade por causa dos dentinhos (ela nunca tosse dormindo, mamando, comendo)
Vermes, a Alice está explorando o chão, nem sempre conseguimos evitar que algo vá para boca: o pediatra disse que não há ainda com o que se preocupar, que só depois de 1 ano e se tiver algum sintoma...(quais????)
Lanchinho saudável para quando estamos fora de casa ( Eu sei que vou virar a chata da alimentação, não quero dar bolacha, biscoito): ele falou pra dar potinho de frutas da Nestlé, mas eu tentei quando viajamos, e ela não gostou nadinha. Vou continuar levando bananas e mamão quando saímos, até a Alice conseguir comer frutas em pedaços.
Quantidade de leite e complementos (a Alice toma 3 mamadeiras por dia, uma média de 500 ml ao todo): a qauntidade está boa, e nada de imcrementar o leite, ele disse que quando colocamos outras coisas no leite, o bebê se sente saciado por mais tempo e atrapalha as outras refeições.
Vacina contra catapora (a mamãe aqui viu um cartaz na parede do consultório de um médico numa matéria do fantástico que pode-se vacinar com 9 meses, antes era 1 ano): o pediatra disse que a vacina não imuniza totalmente nessa idade que só é indicada se houver muito risco de pegar a doença.

Foram só essa dúvidas, ele examinou a Alice, que choramingou quando foi tirada do brinquedo para deitar na cama, mas depois brincou e fez charminho para o médico. Ela está pesando 7.950 (média 8.250) e medindo 71 cm (média 67 cm) como sempre abaixo do peso e acima no comprimento, já me acostumei.
E para não perder o costume vai um videozinho (feito hoje, 8 meses e 10 dias) da nenezinha ensaiando para andar...

10 comentários:

  1. Ta quase andando esta princesa hein?

    O Pediatra sempre me deixa com mais dúvidas do que quando cheguei...rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Alice sapeca levada da breca!
    Dá um orgulho danado, né!

    Essa é a frente do tempo! Antenada!! ;)
    Adorei suas dicas do sapatinho, hj irei a Sorocaba, pq aqui onde moro não tem, e vou ver se acho numa loja do shopping.

    Dá um beijo na bonequinha!

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda que ela esta...e que bom que foi td bem na consulta. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vontade de apertar, gente! Tá lindinha demais essa Alice.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Daqui uns dias já vai ter bebê correndo pela casa...hehehe ta linda e como esta grande!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Rapidinho ela vai andar! Sempre que vejo esses vídeos, penso no quanto essa bonequinha é esperta!

    Um beijo em vocês 2!

    ResponderExcluir
  7. Como tá esperta!!! Será que toda Alice é meio precoce?!? Logo logo essa mocinha anda, aí acabou o sossego. RSSS
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Geeeente!!! Mas ela tá QUASE ANDANDO MESMO!!!!

    Aaaai que fofa!!!
    A Lara fica em pé, mas só anda com as duas mãos, e bastaaante desengonçada! hehehe LINDA!

    Ah, ainda bem que é normal, achei que a Lara estava sentindo alguma dor quando ela choraminga e senta no berço "dormindo".

    ResponderExcluir
  9. Oieeeeeeeeee.... Alice está lindaaaaaa ..... como eles crescem rápido né.... eu sempre faço uma listinha pro pediatra dele também hahaauhahaau e ele é super contra sair medicando, então o que acha normal e ele pede para não estressar, e o que talvez possa preocupar como a possivel alergia que sempre o faz ficar gripadinho, ele quer medicar so a partir de 1 ano, antes disso, nada de longos tratamentos .... mas eu também virei fã do normal auhauhau até o fato do Davi ser stressadinho ele diz que é dele e nada de calmante pra bebês hauhauahauhauahahuahhau

    ResponderExcluir
  10. ai, ela ta quase andando sozinha ja!emoção pura!
    medao puro se ta fora do cercadinho!!jisuis!!!
    o que a medica disse sobre dar mais leite?sarah mama em media somente 450ml por dia,acho pouco,sera que a comida supre tds as necessidades nutricionais vitaminas, calcio, etc?
    bjs

    ResponderExcluir