splash

Mosaico de Fotos

13 de maio de 2011

"Meu primeiro sapatinho"

ShooShoos, presente da tia Fer

E lá vou eu escrever tudo de novo, que chato essa estória de posts apagados por problemas no Blogger...
A Alice nasceu em agosto e ainda estava frio, então usou sapatinhos de linha e lã, alguns feitos por mim, e outros por uma amiga da vovó, fofos e confortáveis. Depois veio o calor e ela desfilou seus pezinhos pelados por aí. Não acho necessário calçar bebê que ainda não ficam em pé ou começaram andar. Meu lema para as roupas, sapatos e acessórios da Alice é CONFORTO!
Antes da Alice nascer a tia Fer que estava nos EUA pediu pra eu escolher um sapatinho pra Alice num site, adorei os sapatinhos e escolhi o modelo e pedi tamanho que fosse servir pra quando ela estivesse começando querer andar. Não gosto de sapatinho enfeite, desconfortável.
Babo Uabu para gatinhar e andar na brita do parquinho.
Depois que a Alice nasceu ficava xeretando os sapatinhos nos pés do bebês que já andavam, muito com sola grossa, bebês de chinelos tipo Havaianas, que fazem tropeçar, um horror. Até que achei o sapatinho bem parecido com o que a Alice já tinha, nos pés de um bebê no parquinho, todo de couro molinho, envolve o pé todo, bom para gatinhar e não machucar o peito do pé, com elástico para ajustar no tornozelo, era esse o sapatinho que eu procurava para Alice gatinhar e começar dar os primeiros passinhos e firmar, sentindo bem o terreno onde pisa.
E a depois vou escolher muito bem os sapatos dela até ter certeza que os pés estão bem formados, nada de saltinhos antes dos 12 anos, aliás deveria haver uma lei proibindo a fabricação de calçados que possam ser danosos para a saúde dos pezinhos dos nossos pequenos.

18 comentários:

  1. Que legal!!O Levi tbm usa esses sapatinhos, como tbm já está quase andando e engatinhando para todos os lados estou usando esses sapatinhos de couro nele, eu comprei eles quando ainda estava fazendo o enxoval do Levi, achei tão lindos e li vários comentários de outras mães falando que eles eram ótimos, que não saiam do pé.
    E são mesmo, diferentes de outros sapatinhos e meias, com esse o Levi fica calçado o tempo inteiro!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. amo esses pezinhos fofos, e também sou adepta dos pezinhos soltos...agora nem meia tem parado no pe da sarah, ela tira td!!!rssss

    ResponderExcluir
  3. Além de confortáveis são lindíssimos. Boa dica!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréa,
    Adorei as dicas que vc me deu sobre sapatinhos por e-mail!
    Não sou mãe de primeira viagem, mas devido a distância entre meus filhos, me sinto como tal! Aí recorro as mamães de bebezinhas mais velhas - mesmo que pequena a diferença!
    Não encontrei em Sorocaba o Babo Uabu, encomendei um importado, pra aproveitar um pedido..rs
    Como a bonequinha está ficando sentada, ensaiando engatinhar e quer ficar de pé, compramos um tênis da Tip Toey Joey, branquinho pra combinar com tudo, não sai do pé...gostei bastante!
    Sua Alice logo sai andando, vc acha que estes sapatinhos vão dar firmeza? Se bem que, do jeito que ela é... vai sair andando de qualquer jeito! Eitcha menina esperta!
    Beijos nosso!

    ResponderExcluir
  5. Flor adorei seu blog, seguindo passa lá no meu cantinho tb...

    Te espero lá e a Alice é muito linda parabéns

    ResponderExcluir
  6. Estes sapatinhos são fofos! Cheguei a comprar um para Alice, mas não demorou muito ela aprendeu a andar com sapatos rigidos.
    Com certeza a dica foi muito útil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem sempre procuro comforto em tudo que compro pro Goura, nao faz muito sentido coisa bonita se q crianca vai andar por ai desconforavel. Bj

    ResponderExcluir
  8. roubo de postagens e comentarios foi d++++!!!!!!
    Sapatinhos babo uabu comprei mas nao gostei pq a sola ficava muito suja e como Nina andava com o pezinho esquerdo p dentro qdo começou a andar eles nao davam firmeza.
    Achei lindos mas depois q ela usou uma vez pareciam velhos, gastei 120 em 2 e ela usou 1 ou 2x.
    Papai q nao nos ouça.kkkkkk!!!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  9. Lindo mesmo o sapatinho!! E o melhor, dá pra ver que é muito confortável!!!
    Também tenho horror a sapatos com saltos pra crianças!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, Obrigada!! Café na cama realmente é tudo de Bommm rsrrss Devia ter mais veses kkkkkk
    Dua bebe tb é Lindaaaa

    BjOO

    ResponderExcluir
  11. Oieeeeeeeeeeeeeeeeee.. ela ficou uma gatinha com os sapatinhos.

    Eu tbm perdi meu post... e tava tãooo grande pq foi um super desabafo.. que nem tive clima p´ra reescrever.

    bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi Andréa! Comecei a visitar seu blog há pouco tempo e já estou curtindo mto a Alice! Tenho um bebê de 8 meses.Aliás, ele está completando 8 meses hoje! O nome dele é Pedro e é uma fofura de menino (suspeitíssima pra falar...claro!) Gostaria de saber onde posso achar essa joelheira. Pedro está começando a engatinhar e quero mto comprar uma. Sou de BH também.

    Mto obrigada e um beijo nessa princesa!

    ResponderExcluir
  13. oi Andréa
    DEsculpa a demora pra escrever aqui...
    obrigada por me seguir tb.
    Adoro passar por aqui pra ver as fotinhas da sua Alice...aquelas do chiqueirinho são lindas, ela olhando pela telinha...
    E as fotos do jornal tbm ficaram lindas...o biquinho que ela fez, coisa mais fofa!!!!!
    Gostei das dicas do sapatinho e nunca tinha visto essas "joelheiras" que ela usa. Onde eu moro é pequeno, tem poucas opções de coisas diferentes.
    BOm, se cuidem.

    Beijos pras 2.

    ResponderExcluir
  14. Mariana, as joelheiras são da PUKET, tem loja no Minas Shopping, Pátio Savassi, BH Shopping e Shopping Del Rey (essas comprei no Pátio), espero que vc veja o recadinho aqui, não consegui acessar seu perfil, vc tem blog?
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Não Andréa, blog eu não tenho. Mas vi a dica e vou hoje mesmo comprar pro meu filhote. Felicidades pra vcs 3! Bj

    ResponderExcluir
  16. Adorei os sapatinhos! Parecem mesmo confortávies e o melhor: não prejudicam a bebê! Eu cansei de ver sapatinhos que mais parecem de mulher e acho um horror! A Maria Clara tem usado muito os de lã agora no frio, mas quando ela começar a andar, irei atrás desses modelinhos que você mostrou! Ah, e da joelheira também, que acho o máximo!

    Andréa, obrigada pela força quanto à amamentação! Infelizmente não deu certo, mas agora estou consciente de que tentei de tudo! :)

    Um beijo em vocês 2!

    ResponderExcluir
  17. Esses sapatinhos da Babo Uabu são excelentes! Isabella tem um modelinho tb...hehehe agora que ela não para o conforto está em primeiro lugar :)

    E essa joelheiras onde vc comprou? só vi no orkut mais qdo fui comprar não tinha mais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Daiana, as joelheiras são da PUKET, no site tem o endereço das lojas, gerlamente em shoppings, as vezes acha em loja multimarcas tb, mas é mais difícil...

    ResponderExcluir