splash

Mosaico de Fotos

3 de maio de 2011

Repassando experiência (cercadinho)

Pouco tempo antes da Alice completar 6 meses resolvemos testar um cercadinho, ela havia entrado na fase de querer ficar no chão, mas sem monitoramento constante não dava, e a mamãe precisa de tomar fôlego de vez em quando. e de um lugar seguro para deixar a pequena.
Não sabíamos se ela gostaria ou se seria bom, então decidimos alugar. Conseguimos um simples da Galzerano, novo, mesmo modelo que meus sobrinhos haviam usado. Já sabia da estabilidade e segurança dele pelo test drive que meu sobrinho fez, se pendurando do lado de dentro, de fora, e o cercadinho firme.
Nas primeiras vezes que colocamos a Alice ela nos deu muitos sustos, tivemos que forrar o chão com tapete de EVA, ela se jogava de qualquer jeito e caia, batia a cabeça, mas se adaptou rápido e aprendeu se defender.
Nesses mais de 2 meses o cercadinho está sendo muito útil pra nós. É claro que tomamos alguns cuidados: no cercadinho só ficam brinquedos "fofos", para não causar acidentes se ela cair em cima, e ela só fica se estiver feliz lá dentro, no mínimo desconforto nós tiramos ela, o cercadinho é diversão, para brincar, ver DVD, tentar andar, pular, ela adora.

E o tapete virou brinquedo...
"Pega eu mamãe."

Concentrada, brincando com o macaquinho.

Desmontando o tapete...

Vendo DVD...



Inventando com o tapete...
Descobriu brincar sozinha no cercadinho.

Folheando o livro " A Casa do Mickey"

No início com o tapete
 de  EVA  ainda montado...

Fazendo arte, puxou o caderno e
agenda que ficaram as alcance
das mãozinhas por segundos...

Espiando a TV...

20 comentários:

  1. Quem dera eu conseguisse deixar a Lara no cercadinho.
    Nós compraríamos mais cedo, para ela acostumar, até que entramos num dilema:

    Teríamos que comprar dois, visto que é muito dividido o tempo da Lara aqui e na casa do pai... e se ela só tivesse um, acabaria que não ia acostumar, logo, não usaria e perderíamos o cercadinho.

    Mas, sei de uma coisa, com o segundinho eu vou tentar, porque também acho uma mão na roda! E assino em baixo de tudo o que disse!

    =D
    Ainda bem que a Alice adora, e as fotos do cercadinho são lindas! hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que essa da Galzerano eh bom..nao sou a favor de andador, mas sou super a avor do cercadinho, justamente por isso, para as maes poderem deixar os filhos num lugar seguro e poderem resolver as coisas na casa sem se preocupar com a criança. Muito provavel terei um desses em casa tb. A Alice eh muito fofa. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver criança brincando sozinha em seu mundinho, Andrea. Acho a coisa mais linda desse mundo. As fotos estão lindas!!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!!
    O cercadinho da Alice é igual ao Levi, nos tbm não compramos, um casal de amigos nos emprestou o da filha dele que eles não estão usando e eu achei ótimo!!Rss!!
    O Levi não fica muito no cercadinho não, na verdade ele não fica quase nada..rss!Ainda bem que não desenbolsei grana pelo cercado!
    Usamos mais para quando ele tira cochilos a tarde ou quando ele vai dormir fora de casa(menino independente!Rss), mas acho esse cercadinho muito grande e pesado pra locomoção, então penso em comprar um daqueles que fecham e parecem uma malinha para levarmos quando ele for dormir fora de casa!
    Bjos!
    A Aice tá muito linda!!Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  5. Ai flor que benção... sabe quando o Davi fica feliz no cercadinho??? NUNCA ahauhauhahuhauhuahu ele detestaaaaaaaaaaaa ficar sozinho e preso .... aff ..... ele quer engatinhar em tudo e quer tudo que não pode, um horror.... hahaauauha to testando deixar ele chorar até se acostumar que não tem como ficar com ele no colo o dia todo, mas ele é tão escandaloso que uma visinha nossa disse que se não visse como ele é bem tratado , de escutar ele ia achar que tavam batendo nele hauhauahauahuah terrivel amiga..... to sofrendo um bocado com isso....

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Deia vc tem acesso ao blog da anna?????? ele esta VIP e eu nao me lembro se te mandei o convite! :S
    Se te mandei, entra la e da um oi so pra eu saber...rs...
    Se nao, me passa seu email no thanstrina@gmail. com...PELAMORDEDEUS!

    rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. vendi o meu apos 1 mes. Nina nao ficava nem a pau. Desde seus 7 meses ja prometia ser a espoleta q é hoje, nao pára nuuunca!!!
    Bjs e Alice ta linda, cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  8. o cercadinho é o amigo perfeito de várias mães! hahaha claro que tem algumas crianças que nao gostam muito da experiência, mas a Alice com certeza adora, olha a carinha dela de feliz!
    parabéns pela filha linda! beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Aí que inveja... RSSSSS. A mocinha daqui não fica em lugar algum, carrinho de passeio, cercadinho ou jumper, só quer ficar solta no mundo. A mais nova moda, é que nem a mão ela quer nos dar.
    Lindas as fotos da Alice.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi ANdrea...
    Muito linda sua filha...parabéns!
    Tb tenho uma pequena de 3 meses que se chama Alissa.
    QUeria te perguntar sobre o canguru...vi seu marido nas fotos.
    Eh da marca Chicco? Onde comprou?
    Eh que estou pensando em comprar um...me parece bem útil..
    bom, obrigada.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Andreaa...seu conselho foi um dos melhores até agora sobre minha dificuldade de comer as coisas que o médico recomendou...é isso ai tirar o foco né? vou lembrar disso...

    E adorei o post sobre o cercadinho..e fiquei feliz em saber q não vai demorar mto pra colocar a Emily no cercadinho que compramos..uhuuu

    Sua princesa está lindaaa...
    bjinhuus e obrigada

    ResponderExcluir
  12. Acho uma excelente ideia, para o bebé ficar seguro e se divertir um pouco.

    A Letícia gostava muito, o que me ajudava quando por exemplo necessitava de realizar alguma tarefa doméstica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Aqui tb o cercadinho é um espaço privilegiado para a Mariana,lá ela dorme, brinca, rola a vontade sem perigo! No começo forramos com edredon, agora ela tira o edredon, entra por baixo rsrs... mas uma coisa tem acontecido aqui, como ela está engatinhando e pra valer, temos a deixado mais no chão (tapete) e o cercadinho para os momentos de brincadeiras etc...

    lindas fotos! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Feliz Dia das mães!!! Ser mãe já é o nosso maior presente!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que lindinha,muito sapeca essa Alice (:
    Cercadinhos na maioria das vezes são úteis!
    bj

    ResponderExcluir
  16. Tem um dálmata na foto que parece o meu! A Alice está linda! Muito legal contar sua experiência com o cercadinho! Eu brinquei muito no meu! Muito mesmo! beeeijos

    ResponderExcluir
  17. q gostosa ela!! eu investi num berço que mais tarde pode virar cercado! não sei no que isso vai dar ao certo, mas acho que vai valer a pena... querida, um feliz dia das mães pra vc! Que Deus abençoe vocês! beijinhoo

    ResponderExcluir
  18. Olá Achei seu Blog e Ameiii, vou te seguir e ficarei muito feliz se me seguir tb!!
    BjOOO

    PS: Sua Filha é Linda D+ Parabéns!!

    ResponderExcluir
  19. O cercadinho foi uma das compras + acertadas que fizemos. Até hj a Clarinha ainda usa. Bju nessa fofucha linda. Vivi & Clarinha

    ResponderExcluir
  20. Ei Andrea! Você e a fofa Alice arrasaram na capa do Jornal Pampulha!!! Ah... parabéns pelo Dia das Mães! Que Deus nos dê muita saúde e sabedoria para o exercicio dessa missão divina que é ser mãe! Um grande beijo, Izabela.

    ResponderExcluir