splash

Mosaico de Fotos

20 de julho de 2012

Dia do amigo

Hoje é Dia do Amigo e achei um bom dia para um post rápido para nós, pais e mães refletirmos sobre a amizade dos nossos pequenos e a sexualização precoce de que tanto ouvimos falar e vimos hoje em dia.
O que uma coisa tem com a outra??? Me fala se você papai e mamãe já usou ou ouviu a palavra namorada ou namorado quando se fala de duas crianças de sexos opostos que brincam juntas ou frequentam a escolinha ou são filhos de amigos????
Quando eu era pequena, não existia esse papo de namoro antes da gente mesmo ir descobrindo no início da adolescência a sexualidade. Eu não tive namoradinhos de infância, eu tive amigos, amigas e brinquei como criança até depois de 12 anos.
Alice tem contato com muitas crianças, acredito que vão nascer muitas amizades boas dessa convivência e talvez, quem sabe, um dia...algum namoro. Mas não sou eu ou o pai que vamos incentivar esse pensamentos em uma criança tão pequena, deixa ela ser criança até ela mesma não aguentar mais e querer passar pelas trasformações tão conturbadas da adolescência.

4 comentários:

  1. oie...descobri seu blog num dos blogs em que eu sigo...adorei seu post...
    olha, eu nunca tinha parado pra pensar nisso que vc escreveu mesmo sendo professora de educação infantil há mais de 10 anos.
    Ai um dia, peguei um ônibus 9faz tempo já, antes, bem antes de eu pensar em ter filhos) e havia uma avó levando uma criança (menina) ao pediatra. Uma outra senhora puxou assunto e a menininha que devia ter seus 5 anos, toda falante foi dando corda pra ela...num determinado momento da conversa a mulher perguntou se ela já tinha namoradinho na escolinha e a menina respondeu um não bem negativo mesmo...e ai a avó entrou em cena e falou mais ou menos isso que vc postou... "lá em casa, só fomos pensar em namorar na adolescencia. criança tem que fazer coisas de crianças: jogar bola, brincar de boneca, jogar video game. Depois os pais não entendem por que tanta adolescentes ficam grávidas cedo¹"
    fiquei com isso na cabeça por dias seguidos e dei razão á ela. E agora concordo muito com vc...CRIANÇA TEM MESMO É QUE SER CRIANÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Fernanda, adorei seu comentário, muitas vezes me sinto muito diferente, indo na contramão na educação da minha filha é bom encontrar quem pensa da mesma forma,
      bjs

      Excluir
  2. Andrea passando atrasada mais com muito carinho lhe desejar um feliz dia do amigo, agradeço a Deus por ter encontrado vc nesse mundo cybernetico em que encurta as distancias, adoro conversar com vc praticamente todos os dias, saiba que as experiencias e aprendizado que ganham são todas valiosas e tenho certeza que vou levar pra vida toda...

    bjus minha grande amiga, em vc e na Alice

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha parado pra pensar nisso até um tempo atrás, com um post não lembro de quem sobre esse assunto.
    E é a mais pura verdade! A gente brinca, mas acaba incentivando esses pensamentos de um jeito ou de outro!

    Melhor mesmo é ter amigos! E muitos amigos!!! =D

    ResponderExcluir