splash

Mosaico de Fotos

20 de dezembro de 2010

A escolinha da vida...



Antes mesmo de ficar grávida já passava pelo parque do bairro para olhar as crianças, imaginando quando teria um bebezinho para também levar ao parquinho. Depois de ficar grávida eu e o pai, passeávamos pelo parquinho para ver as crianças...antes da Alice nascer nos mudamos para a rua do parque, e comecei levá-la, dentro da barriga ainda, para passear. Foi quando pude ver como era o dia a dia do parquinho, comecei a conhecer as mães e as crianças.
Quando a Alice completou 2 meses passei a  levá-la ao parquinho, para tomar banho de sol e também ter contato com outras pessoas e crianças. No início eu era "caloura" e fui muito bem recebida pelas "mamães e crianças veteranas". E obsevando, notei que existem regras por lá, todos levam brinquedos, que ficam espalhados e todos podem brincar, nenhuma criança deve tirar o brinquedinho da mão de outra, precisa pedir primeiro, também é proibído uma  criança bater em outra, cada mãe tem que tomar conta para que o filho ou filha entenda como deve ser o convívio com as outras crianças...na hora de ir embora, recolhe-se os brinquedos, a última mamãe leva pra casa os brinquedos que ficarem para trás e no outro dia devolve ao doninho ou doninha. Tudo é compartilhado, inclusive fraldas se alguém precisa, ou frutas e sucos...
Lá também não entra bicicleta e cachorro, é um lugar pra crianças mesmo, elas brincam descalços, sentam e gatinham pelo chão à vontade.
Acho ótimo poder contar com um lugar assim para levar a Alice, poder estar perto dela enquanto ela descobre o mundo, aprende a compartilhar, fazer amizades e brincar muito. E ainda faço amizade com as mamães:
a mamãe da Letícia, mamãe da Aninha, mamãe da Laurinha, mamãe do Lucas, mamãe do Rafael, mamãe da Valentina, mamãe do Francisco e do João, mamãe do Dudu e grávida do Daniel, babá do Pedro, mamãe da Larissa...e muitas outras.
A Alice adora o ambiente, ri muito e observa tudo, e hoje ela recebeu o primeiro convite de aniversário, de uma amiguinha do parquinho, a Letícia, que está fazendo 1 aninho...ficamos muito felizes!

12 comentários:

  1. ÔOOO Andrea que fofo!!! Gostaria muito que perto da minha casa tivesse um lugar como esse... deve ser uma delícia passear por lá!

    beijos para você e para Alice.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia!!!!
    Queria muito ter essa experiência por aqui, mas não tem nada nem parecido! Tem umparquinho marromeno perto de casa que vive vazio!
    Deve ser delicioso!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal isso...onde eu moro tem duas pracinhas, uma eh a pracinha dos cachorros, onde o pessoal solta os bichos para eles brincarem entre eles, na outra eh a das crianças..td bem dividido. Como eu tenho cachorro, acho que qdo a Manu nascer, vou me dividir entre as duas pracinhas (sorte que eh so atravessar a rua, de uma pra outra). Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ô coisa boa de viver, gente.
    Alice vai amar.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  5. Essa convivencia com outras crianças é muito boa para nossas pequenas, eu acho super positivo...
    Aí que gostoso festinha, a alice vai aproveitar muito...

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Gente, que lugar civilizado. Muito muito legal MESMO. Que sorte ter uma iniciativa tão bacana pertinho de casa, ne? beijos

    ResponderExcluir
  7. super legal essas regras básicas de um simples convívio em sociedade.
    onde mesmo fica essa praça??? to brincando!!!

    bjão na Alice

    ResponderExcluir
  8. Que máximo!!!
    heheh
    Em qual bairro de BH tem esse parquinho hein? É sempre bom saber, quem sabe um dia não faço uma visitinha com a Lara, e ai a gente combina, o que acha?

    Muito bacana o lugar mesmo! Adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. delicia ne essa fase de pracinha, eu amooo tb!!!!!!!!! Nina e eu fizemos muitas amizades legais e a turma é grande!!!!
    Na nossa praça vai cachorro isso é ruim ne....
    Bjs mil queridona

    ResponderExcluir
  10. Que lugar lindo!!!
    Queria tanto ter um lugar assim para levar Bebel!
    Mas, aqui as praças são sujas e abandonadas! E a praia é um pouco longe da minha casa. Não dá pra ir a pé!
    Mas é num ambiente lindo assim que a Alice, com certeza, vai começar aprender a lição mais importante da vida: respeitar os outros e aceitar as diferenças! Maravilha!
    Beijos!!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei!! Sei onde é o Cidade Nova sim, inclusive meu namorado mora pertinho (No Renascença). E a irmã dele estuda no Modesta Cravo, ai pertinho do parquinho!

    Vamos combinar sim, com certeza! Ai me fala o dia que vai ter mais gente pra Lara conhecer coleguinhas! hehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal esse lugar... aqui não tem essas coisas :( uma pena pois com criança pequena a melhor coisa é uma atividade ao ar livre.

    Bjos

    ResponderExcluir