splash

Mosaico de Fotos

23 de dezembro de 2010

HO! HO! HO!


Hoje tivémos pediatra, consulta de rotina. A Alice está ótima, o pediatra liberou todas as frutas, agora resta encontrarmos as frutinhas orgânicas, como está difícil, mas esse é assunto pra outro post...
Como toda mãe (um pouco paranóica) fico um pouco preocupada, a Alice fica um pouquinho abaixo da média no peso, 5.900 (média 6.100) e fica um pouco acima no comprimento 63 cm (média 61 cm). O pediatra falou que ela está se desenvolvendo bem, que não tenho com o que me preocupar, está saudável. Mas, mãe é mãe né...pelos menos dá pra pensar que ela vai ser assim pra vida toda, abaixo do peso e alta...
Ele também receitou um suplemento de ferro, disse que o bebê precisa pois ainda não tem o suficiente na alimentação, a Alice não mama mais no peito desde 2 meses e meio.



Primeiro Natal com a Alice, ano passado nós tínhamos acabado de saber da gravidez (descobrimos dia 17 de dezembro) e já foi um Natal muito feliz. Mas sem comparação com esse ano, que estamos com nosso presente, nossa bonequinha aqui com a gente.
Vai ser um Natal em casa, só nós 3, a Alice no berço ( ela dorme antes das 21:00) e vai ser o Natal mais feliz de todos!

Feliz Natal para todas as mamães blogueiras e todas pessoas que passam por aqui, tenho me divertido muito desde que fiz esse blog, trocando experiências, alegrias, ano que vem promente ser melhor ainda...
Beijos meu e da Alice


7 comentários:

  1. Oi querida!
    Eu também ficava preocupada pq Bebel sempre fica bem abaixo da média no peso e bem acima na altura.
    Mas o pediatra dela (que é um dos melhores do meu Estado) me explicou tudo direitinho, e desencanei.
    Ele me disse que a média só quer dizer que, a maioria das crianças, daquela idade, tem determinado peso e altura. O importante é que a criança não fique abaixo do mínimo, nem acima do máximo (no gráfico) e que o gráfico (pesoXaltura) seja esteja subindo.
    Ele disse que é preciso respeitar o biotipo de cada criança, desde que ela esteja se desenvolvendo saudavelmente. O que é o caso das nossas filhas.
    E, como ele mesmo disse, é melhor ser magra que gorda. Eu concordo plenamente.
    Bebel será minha top Model!!!! kkkkk
    Feliz Natal pra você e toda sua família!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofa nos braços do "Bom Velhinho"...
    Sem dúvidas, momentos como esse são lindos e inesquecíveis ao lado do nosso maior presente... nossa filha...
    Que vocês temham um Natal abençoado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal!!! Que Deus os abençoe a cada dia e que o menino Jesus esteja no coração de vcs :)
    Andrea acho que esse será o melhor Natal de todos não? nossas bonecas reais são o melhor presente!

    Olha acho que já te disse que o desenvolvimento da Isabella esta super parecido com o da Alice não? não engorda muito não e olha que ela mama no peito mamadeira é um complemento a noite, a pediatra ate pediu p/ eu aumentar o complemento mais morro de medo dela largar meu peito então ela disse que nao terei problema e que a pequena está bem.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. merry xmas familia felizzzz
    um bju na Alice da tia Juuu

    ResponderExcluir
  5. Oi querida ... q foto linda!! ela é uma gatinha!!!

    Desculpe eu fiquei de pegar uns selinhos q vc me deu e me perdi toda nesta correria de fim de ano! hehehehe


    Vou dar uma privatizada no blog passa lá em casa e deixa o seu email tá? Bjs grandes

    ResponderExcluir
  6. Querida, espero que vocês tenham passado um ótimo Natal - com certeza muito especial, com essa anjinha completando a família!

    Passei pra desejar um ano novo muito bom, abençoado, cheio de realizações!

    Beijo grande nosso!

    ResponderExcluir
  7. Laura nunca esteve na linha exemplar do peso e sempre esteve acima na altura. O pediatra disse que ela não seria um bebê gordinho. Que é o biotipo dela. E vendo ela tão serelepe e feliz, relaxei e aproveitei.

    Laura tb toma esse suplemente de ferro. E toma gotinhas de vitamina tb (Adthil). Meu sobrinho tb tomou e conheço vários bebezinhos na net que tomam. É normal.

    Fique tranquila. Alice está linda e saudável.

    Bjos.

    ResponderExcluir