splash

Mosaico de Fotos

11 de fevereiro de 2011

Dia de pediatra

Ontem a Alice teve consulta de rotina com o pediatra, em janeiro o pediatra estava de férias e não tivemos consulta, e Graças à Deus ela passou muito bem desde a consulta de dezembro (dia 23). Então essa foi a consulta de 5 meses e 23 dias.
Como sempre lá fomos nós com uma lista de dúvidas:

Papinha de legumes: liberado legumes, verduras de folha, cereais, carne de boi e frango e gema de ovo. Pode temperar com cebola, azeite e sal, lógico que tudo muito suave e aos poucos.

Protetor solar: ele disse para usarmos fator 30 infantil, não indicou nehuma marca. (depois eu pesquiso com as mamães)

Repelente: Indicou o da Johnson's (a mamãe aqui já havia pesquisado e comprado, só estava esperando a confirmação de pediatra para usar. Apesar da Alice ter algum repelente natural pois não atrai insetos como a mamae aqui, acho que eu que vou usar esse repelente.

Dentinhos: Eles ainda não começaram nascer, mas já perguntei pro pediatra, ele disse que não vale a pena usar remedinhos ou pomadinhas, ele é a favor de amenizar com mordedores geladinhos e só, eu gostei, não sou fã de dar remédios para a Alice, e no caso do Nenedent, tem anestésico, e na Camomilina C, tem vitamina D e outras coisas, a Alice toma sol da manhã todo dia, não precisa de mais vitamina D.

Natação: Ele disse que por agora a natação seria para a Alice brincar, que ela vai adorar, mas não vai "aprender" nadar, que podemos esperar passar o inverno, e quando ela tiver 1 aninho vai ser mais proveitosa as aulas. Eu também acho o cloro das piscinas de academia muito forte pra um bebê de 6 meses.

Otite: O pai e eu morremos de medo de entrar água no ouvido da Alice e dar dor de ouvido. O pediatra explicou que as otites são causadas por secreção vinda das vias aéreas quando o bebê tem resfriados ou gripes, que não são causadas apenas pela água que possa entrar no ouvido durante o banho ou na piscina.

Por fim, enquanto ela pulava no colo do pai sem parar, aproveitei para perguntar se a agitação dela ainda está normal, e o Dr. com a calma de sempre:
__ Ela é saudável, esperta, ativa, é assim mesmo, coloca ela no chão, dá brinquedos para ela distrair...

Depois hora de medir e pesar: 6.700 (abaixo da média) e 66 cm (acima da média), lógico que fiquei preocupada, mas ele disse que ela está se desenvolvendo muito bem, e que o biotipo dela vai ser de magra, criança magra e provavelmente adulta magra, e que já foi o tempo de achar que gordura era saúde, que ela tem sorte. Ufa!

                                               Alice no parquinho com o amiguinho Pedro.

11 comentários:

  1. Oi querida, acabo de voltar da consulta da Manu tb. Perguntei sobre a natação e ela me disse a mesma coisa. Na verdade ela falou se a academia não me amarrar naqueles planos semestrais, ok. Ela disse que final de abril já começa o frio, mas resfriados no ar e que nem eu vou querer ir. Mas vou ver ainda assim se consigo aproveitar a onda de março e abril.

    Quanto ao cloro, tem academias que oferecem a natação para o bebê em um tratamento especial da água, não é a base de cloro. Agora não lembro o nome, rs.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Tudo certinho com sua boneca! É bom demais isso! Temos muito que agradecer a DEUS!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que sta tudo bem com a Alice :)

    Isabella tem o msm crescimento mais esta mais magra do que a Alice mais eu peguei essa semana a minha carteirinha do pediatra (o xerox claro a verdadeira nem existe mais) e fui comprar e olha que legal eu tinha o msm peso e altura da Isabella acredita?

    A minha pediatra não liberou o protetor solar só o repelente e eu não sei o que fazer pois iremos p/ praia mes que vem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está tudo bem! Não liga para esse negócio de peso, pois não é sinal de saúde. Fora que com mais ou menos 6 meses a minha Alice deu uma boa emagrecida. A ped dela me falou que no segundo semestre de vida eles tem um gasto calorico muito grande e crescimento acelerado, portanto o peso não acompanha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bemn-vinda ao clube das bebês modelos: compridas e esbeltas.

    Com 5 meses Laura tinha 6.620kg e 66,5cm.
    E sempre foi o biotipo dela ser mais comprida do que gordinha.

    O pediatra dela tb disse para eu não me preocupar. O importante é ganhar peso sempre, não necessariamente muito.

    E qto a energia, bebê saudável é assim, graças a Deus.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Oi tdo bem!
    Não sei se já escolheu alguma marca para o protetor solar, mas desde os 4 meses do meu bebê uso o Episol Fps50. A minha bebe é muito branquinha e o produto deu certo com ela.
    Nossa pequena foi liberada p/ natação desde os seus 6 meses, mas no enrola daqui enrola dali ela começou as aulas com 1 ano e 2 mês e tem sido muito bom... Deveria ter começado antes! Ela adora! Ela nunca me deu trabalho para dormir, mas notei que seu sono ficou ainda mais tranquilo depois da natação, fora que desde então ela esta sem pegar resfriadinho, oq vinha sendo comum depois dos seus 7 meses.
    Não sei como funciona ai, mas aqui, pelo menos na escola de natação que colocamos a Victória, tem a piscina só para crianças e ela tem outro tipo de tratamento, sua água tem um tratamento mais direcionado e leve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, seu pediatra é parecidíssimo com o meu! Ele só passa remédio se for realmente necessário!
    Olha, o protetor que sempre usei quando Bebel era bebê foi Episol 60. É muito bom, embora um pouco caro. Mas não dá alergia nenhuma!!! E Bebel é super alérgica!
    Agora que ela já está maiorzinha, eu estou usando Sundown (acho muito oleoso, mas também não está dando alergia)
    O repelente eu ainda uso o da Johnson! Adoro!!!
    E, quanto ao peso abaixo da média e a altura acima, Bebel sempre foi assim! E, como o médico dela afirma, a média é só a média. O importante é não estar abaixo do mínimo, nem acima do máximo! Se todo bebê tivesse que ficar justamente na média, então não era média era o certo, né?
    E, o pedi de Bebel também diz que é muito melhor ser magrinha, que ser gorda. E eu concordo, viu?
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  8. ela está uma verdadeira princesinha!!!
    bom que está tudo bem com ela!

    a PED do Gui passou um repelente da homeopatia, que na verdade a substância importante é a citronela!!

    Eu usei uma vez no Gui o da J&J e achei meio melequento, mas conheço muitas mães que usam e aprovaram!!! Vale a pena conferir tbm!!!

    um bjão nessa lindeza de filha!!

    ResponderExcluir
  9. Ai que bom que tá tudo bem com a Alice!
    Não acho que ela esteja abaixo da média não, e concordo com o pediatra, tem criança que é mais miudinha mesmo!
    Ela vai amaaaar as comidinhas novas, vc vai ver! hehe

    Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que está tudo bem com a Alice. Minha pequena aqui também não é gorda, vai ser do tipo magra e alta. Ainda bem, não?
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Olha que graça que é sua filha!
    Quando a Duda tinha 5 meses tbm comecei a entroduzir alimentos para ela, comecei com as frutinhas! é linda essa fase delas né?! Adorei seu blog, estou seguindo, Beijão! :*

    ResponderExcluir