splash

Mosaico de Fotos

3 de fevereiro de 2011

Repassando experiência (berço)

Sou uma mãe que ainda não está nem engatinhando na maternidade, igual minha filhotinha de 5 meses e meio, mas nesse tempo já dá para avaliar algumas coisas que deram certo e outras que não deram. A idéia desse post veio do blog da Carol, uma gravidinha cheia de perguntas...
Acredito que para cada família vai ser diferente, mas quando sabemos da experiência de várias mamães a gente pode ir juntando as informações para descobrir mais rápido o que vai ser útil pra gente, não é?
 Sr. Berço
 Primeiro pesquisamos bastante, olhamos muito mesmo antes de formar opinião, visitamos mais de 20 lojas. Logo descobrimos que tem basicamente 3 tipos de berços: os muito baratos, de qualidade péssima, os de preço e qualidade bons, e depois os muitos caros. Muito caros mesmo, imagina um berço de mais de 5.000,00.
Escolhemos ficar no BBB (bom bonito e barato) esses nós achamos por uma média de 700,00. Escolhemos um que vira mini cama depois, não sei se vai ser útil ainda, mas era o modelo que gostamos. Ele é da marca Quater. E estamos satisfeitos.
A hora de comprar o berço é um pouco antes do terceiro trimestre, a barriga ainda não está tão grande, dá pra visitar muitas lojas, depois da comprar geralmente o prazo de entrega vai de 30 a 45 dias e é necessário mais ou menos um mês para sair o cheiro de tinta e cola.
Na hora de avaliar os berços, vale passar a mão para sentir o acabamento, balançar para verificar se é estável, olhar clínico mesmo. A grade lateral do berço deve ter no máximo um espaçamento de 6,5 cm para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão. E sempre perguntem a marca, pois o mesmo berço pode ser encontrado em várias lojas com preços bem diferentes.
O colchão é de densidade 18, cuidado com promoções "compre o berço e ganhe o colchão", é importante investir em um colchão de qualidade. Eu também prestei atenção em encontrar um colchão com tecido bem clarinho, para não aparecer os desenhos debaixo dos lençóis.


Importante também não deixar nada no berço, nenhuma coberta, nada que possa causar sufocamento, o travesseiro da Alice anti-sufocamento fica embaixo do lençol, pois ela se mexe demais, como podem ver na foto...



16 comentários:

  1. Nossa, como ela se mexe!

    Daqui uns dias tá pulando do bercinho =)

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Tem berço ruim, bom e preço justo e bom com preço caro.

    Pegamos um BBB e estamos satisfeitos tb.

    Qdo Laura nem se mechia direito, ela usava travesseiro. daqui na época que comelou a se mexer tirei (li que até 1 ano bebês não precisam de travesseiro).

    Agora, qdo ela fizer 1 ano, vou voltar com o anti-suficamento. e amsi pra frente compra um travesseirinho mais macio.

    Que diferente seu protetor de berço. Parece ser bem seguro.

    Adorei o lençol colorido. Por aqui, só temos brancos. Gostei. vou mandar fazer um colorido.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa dica é ótima. Me ajudaria demais no passado, quando estava gravidinha da Sofia, porque comprei um bem baratinho, e achei que estava abafando, mas não me arrependo, porque Sofia acabou não usando, então o prejuizo não foi tão grande!! Agora a questão de estampa do colchão clarinha é a melhor de todas, porque o colchão da Sofia tem a estampa escura e da para ver através do lençol, fica feinho...rsrsrsrsrs...Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ei querida!!
    Adorei a dica, que ótimo!
    Já estou andando pelas lojas e pesquisando os preços, e vi exatamente isso os bbbs e os muuuito caros. Tb não acho que vale a pena gastar muito porque eles usam tão pouco né, e tb não dá pra ter uma qualidade ruim, assim estou escolhendo! Já até vi uns da quater nas lojas, são bons mesmo!!!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida como vcs estão?

    Olha a Alice se esbaldando no berço...hehehe Isabella fica até de ponta cabeça...kkkkk

    Olha tb pesquisei muito sobre o berço e tb comprei um que pode virar no futuro uma mini cama vamos ver se vai dar certo né?
    A unica coisa que eu não me toquei na epoca foi o colchão é todo estampado e aparece msm sobre o lençol então eu deixo com o edredon por cima.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Eu tb comprei um berço que vira mini cama e amei! As grades baixam, o que facilita o tira-e-põe que se alonga até muito depois do primeiro ano.

    A Ísis tb se mexe muito na cama, e como eu baixo as grades sempre que viou retirá-la e colocá-la sempre tem almofadas numa das extremidades do berço desde que ela nasceu.

    Fofa ela dormindo de bruços, rsrsrs

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  7. Ei querida!Prazer!

    Sua Alice é uma linda..a minha também..rs
    Segui a mesma linha na escolha do berço da minha pimpolha e está dando super certo.
    Só não me atentei para o detalhe que vc comentou do colchão ser estampado e acabar mostrando a estampá por causa do lençol, que eu só gosto de branco.
    Aff.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. oba, olha aí eu inspirando um post! Amei! Passei para agradecer pelas dicas e, de quebra, ainda ganhei mais dicas!

    Concordo com vc no BBB, viu. Decidi por um bercinho que não vira cama depois e tô feliz com a decisão. E ótima dica do colchão, não tinha pensado nisso com calma ainda (tava pensando em deixar a criança dormindo direto no estrado, hahaha)

    beijo e brigada pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lindinha!
    Interessante a dica do brerço, realmente é muito importante. Quando eu estava grávida da Maria Clara, uma prima do meu marido no ofereceu emprestado o berço do filho dela e nós aceitamos. Porém, ele se enquadra na primeira categoria: barato mas de qualidade duvidosa. Logo, como o menino havia usado o berço por três anos, não era de se imaginar que ele não durou nada com a minha filhota nesse primeiro ano de vida dela. Mas, como cavalo dado não se olha os dentes... Mas, na primeia oportunidade que tivemos compramos um berço melhor para a minha filhota, com mais espaço, com o colchão com uma densidade melhor, pois o outro fez uma vala no meio dele, acredite!
    Um beijão e tudo de bom!

    Roberta (misturebadaro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Realmente a escolha do berço é muito importante. Lembro que quando fui comprar o da Lara achei o mesmo berço de 600 até 800,00. O que comprei tb vira cama, mas ainda não mexi nele, penso em daqui uns meses já comprar uma cama sem nem desmontar o berço.
    Bjos
    Mirian
    http://odiariodaprincesinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. eu comprei um produto desse site www.mercadozets.com.br e gostei muito entrega rapida com nota fiscal e garantia

    TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES
    BATETEIRAS E ETC
    Produtos originais e com garantia

    tem mais de 2000 produtos

    www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi...eu sei que ja se passou algum tempo que essa materia foi postada, eu gostaria de perguntar se a opinião pelo berço da quater ainda é satisfatória. Estou gestante e me interessei pela marca, porém vi algumas pessoas insatisfeitas. Qual a sua opinião?

    obrigada,

    Gisele Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele, minha filha agora com 2 anos e 7 meses saiu do berço com 18 meses, ele atendeu muito bem, tanto que passei para uma amiga e a filha dela já usa ele faz 7 meses, continuamos acreditando que foi um custo benefício muito bom,
      felicidade na sua gestação e muita saúde para seu bebê.

      Excluir
    2. Gisele, comprei um berço da Quater e acertei na escolha, ele é maravilhoso, lindo e de qualidade excelente.
      Minha filha hoje está com 3 anos e 4 meses e ainda desfruta dele como minicama.
      Uma beleza!!!!! Recomendo.

      Simone Haubrick

      Excluir
    3. Gisele, comprei um Berço 2 em 1 Tata da Quater, e acertei na escolha, ele é maravilhoso, lindo e de excelente qualidade.
      A minha filha hoje está com 3 anos e 4 meses, e ainda desfruta dele como minicama.
      Uma beleza!!!!
      Recomendo.

      Excluir
    4. Gisele, desculpe-me, conferindo agora no site da Quater, o berço da minha filha é da linha Encanto Bebê. Espero que eu tenha ajudado.
      Fique com Deus.

      Excluir