splash

Mosaico de Fotos

13 de abril de 2011

As dores da maternidade...

Desde que a Alice nasceu meu corpo dói, meus músculos doem, muitas vezes ao acordar era difícil de me mexer na cama, eu me achava mole, e achava que era por que eu não tinha 20 aninhos...
Depois da Alice fazer 5 meses as dores no pescoço passaram, como mágica, o cercadinho ajudou. Acho que meus músculos se acostumaram acompanhar a Alice no pula pula que ela faz do meu colo.
Mas, ela agora quer andar, e haja costas...foi então que descobri que tem mãe que nessa fase toma até dorflex para aguentar acompanhar o bebê nas caminhadas dele. E eu me sentia péssima, por sentir dores, ás vezes pensava até que eu devia ter algum problema. Fiquei aliviada por saber que é normal, que eu sou normal. Como é bom trocar informações com outras mães, no blog, no parquinho, com parentes, amigas.
Agora vou acompanhar a Alice com mais tranquilidade e se doer muito, dá-lhe Dorflex...
Vocês também sentem dores nas costas ou outras partes do corpo?????


A Alice no edredon no chão do parquinho, a qualquer momento ela resolve gatinhar para fora, na parte de cimento irregular, e lá vai a mamãe de joelhos atrás, como não estou mais na idade de gatinhar, meus joelhos estão roxos...

13 comentários:

  1. Ai amiga, é assim mesmo! Minha coluna tá um caco e meus bracinhos, nem se fala!! Pior que eu odeio tomar remédio. Só tomo em ultimo caso!! ALice = LINDA!!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo ja me alertou que qdo o bebe começa a engatinhar e, pior, andar, eh que bicho pega..eh tao exercicio que da pra economizar legal com a academia. Boa sorte com a Alice e da-lhe dorflex!!

    ResponderExcluir
  3. Andréa

    Eu sinto dores nos braços e costas, ams isso é de segurar o Dudu, que por sinal está bem pesadinho....

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea, comigo também acontece.
    Deito pra dormir, pensando em descansar e acordo mais quebrada ainda. Hj inclusive consegui um horário na fisioterapia e vou fazer uma avaliaçao física.
    Nosso corpo acostuma, tem dia que pego a Joanninha no colo e sinto ela leve, mas não é, é o corpo que já acostumou com o peso.

    E sobre dormir no berço, tenho mais culpa ainda, pq nunca impus uma rotina pra Joanna, e deve ser por isso que ta tudo meio bagunçado. E qndo temos alguém cuidando do nosso bebê, rola umas manias q a pessoa coloca e não conseguimos tirar.

    Abç...

    Naiala Xavier

    ResponderExcluir
  5. Ah se sinto, meus joelhos jã não são mais os mesmos, lembro de quando fui me abaixar no chão para pegar o gato para dar remédio para ele, umas 3 semanas depois da Bia nascer, nossa, caí no chão de dores! Até agora, com a Bia completando 5 meses, não consigo dobrá-los muito bem, mas tentando voltar aos pouquinhos.

    ResponderExcluir
  6. como ta linda minha princesa!!
    muito linda!
    minha linda,
    dores?sinto muita principalmente nas costas, a coluna a noite ja viu ne!/fico acabada!
    ele ja esta caminhando mas muitas vezes tenho que paga-lo no colo, ai ja viu!?
    mas tudo é fase, e va se acostumando com as dores.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Ate os 4 meses do Goura, minhas costas doiam demais, depois disso meu corpo foi acostumando com o peso e dias atras percebi que estou ate com musculos nos bracos.haha A Alice esta andano por ai entao, nossa que espertinha!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Sinto dores, sim! Nos braços, nos ombros, nas costas! Ainda que nesses últimos dias, tenho conseguido deixar mais a Maria Clara no bebê conforto, mas antes era só colo e de pé, porque se eu sentasse, ela chorava! rss

    Fiquei tão contente com o comentário que você deixou... aliviada, sabe? É realmente muito bom saber das experiências das outras mães, compartilhar de tudo isso! Hoje foi o 2º dia de frutinhas e a bebê começou a gostar da pêra e da maçã. A banana ela ainda estranha e o mamão, nem quis saber! haha

    Um beijo, nas duas!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkk!Me identifiquei muito com o post!!
    Sinto muita dor nas costas, nos primeiros dias de vida do Levi achei que não fosse dá conta, doia cada centímetro do meu corpo!!Rss!!
    Esses dias levei um susto quando olhei para o meu joellho:está todo roxo!!
    Sinal de mãe que fica "engatinhando" atrás do filho!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. hahaha aaah Andrea! Deus me ajude nessa saga tb! Como a gente fica cheia de paranóia na cabeça né?! Até achar que não é normal a gente acha! mas sabe uma coisa que eu aprendi com aqueles comentários maldosos que mencionei no blog?? que nós somos ÓTIMAS!! E mesmo que às vezes a gente sinta cansaço, dor em partes inimagináveis do corpo, aposto que as pessoas que falam mal jamais seriam capazes de superar o que as mães superam!! beijinhooo e um cheirinho na Alice!!

    ResponderExcluir
  11. Ai Andrea, eu tb morro de dores...rs
    Pq sera ne????

    Beijos e ALICE TA LIIIINDA!

    ResponderExcluir
  12. minha tendinite no pulso melhorou.
    Em seguida uma dor insuportavel na coluna veio duma vez.
    Sumiu.
    Em seguida pescoço latejava.
    Sumiu tb.
    Sabe q acho:
    os musculos, o corpo, tudo fica sobrecarregado dai qdo percebem q nao tem jeito a dor some pq temos q continuar.
    Hoje nada doi. Ufa!!!
    O q vira a seguir???
    Bjs mil querida

    ResponderExcluir
  13. Pois e mamaes, minha filha ja esta com 2 anos e 3 meses e quer colo, pra dormir e colocar no berco e uma tortura minhas costas doi demais, da fisgadas, meus bracos doem as pernas tambem, afinal sao 14 quilos, mas essa fase ira passar logo, eu espero....voces tb tem dores nas costas, pelo que percei, tb cheguei a pensar que tivesse com algum probema serio de coluna. Bjos. Valquiria mae da isabella

    ResponderExcluir