splash

Mosaico de Fotos

25 de abril de 2011

Primeira Páscoa da Alice!



A Páscoa com a Alice foi comemorada sem chocolate, mas com coelhinho de tecido feito pela mamãe e muito amor e carinho...
Não sei quando ela vai começar comer doces, sei que não vai ser antes de pelo menos 1 ano e meio e que não vou oferecer, o dia que ela se interessar por experimentar, eu dou. Acredito que as crianças brasileiras comem muito açúcar, e perdem o paladar para as frutas que tem o doce mais suave e fazem bem para a saúde.
Aqui em casa não temos doces industrializados e o kilo de açúcar que temos dura pelo menos 6 meses. Sim, nós comemos doces, bolos, tortas, chocolates, mas não estão à nossa disposição em casa e assim será quando a Alice for crescendo, espero que assim ela possa se alimentar melhor em casa e deixar as guloseimas e outras coisitas não saudáveis para festinhas e finais de semana.
E quando chegar a hora do ovo de Páscoa, será apenas um ovo trazido pelo "coelhinho da Páscoa" no domingo...
E você como querem fazer ou como fazem com seus filhotes?

9 comentários:

  1. Alice esta cada dia mais linda!!!

    Aqui tb os ovos ganho pela Isabella não serão comidos por ela e sim por nós...kkkkkk

    O coelho ficou lindo parabéns :)
    Bjos e uma semana abençoada a vcs.

    ResponderExcluir
  2. Corcordo com tudo. Nao entendo a necessidade de um bebe "precisar" de doces e outras guloseimas. Sempre tem alguem que acha que tem que dar o que a crianca quer, acho errado, pois ate uma certa idade somos nos, os pais que sabemos o que eh bom e devemos escolher o que damos as nossa crias.
    Alice esta linda!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Escrevi um comentário enorme,mais n sei se salvou mais aqui denovo:
    Alice sempre linda (:
    Tbm fui criada com essas ''restrições de doces'' sou apaixonada por frutas claro que como doces,chocolates enfim!Tbm tem a questão do refrigerante as pessoas oferecem cedo mais o pediatra do meu sobrinho proibiu ele de tomar antes dos 4 anos!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea! Tô com você em relação a doces! Minha Sofia de 7 meses está se deliciando por enquanto somente com papinhas salgadas, biscoitinho de polvilho e fruta, muita fruta! Ela adora segurar e ficar chupando maçã, banana, pera e por ai afora!
    Doces, só depois de 1 ano mesmo! E "ai" da titia que queira colocar um docinho na boca dela...rs...
    Ah... queria um auxilio seu em relação à compra da cadeira de alimentação. Pelo que acompanho vc comprou uma. O que está achando* Qual o modelo* Onde comprou* Estou numa dúvida cruel!
    Liiiinda sua Alice! Parabéns!!
    Bjinho, Izabela.

    ResponderExcluir
  5. Andréa, também quero fazer como você e manter a alimentação da Maria Clara o mais natural possível! Vejo crianças de 3 anos comendo Mc Donalds e nem passa pela minha cabeça oferecer isso à minha bebê! Quanto menos tranqueiras ela comer, mais gosto terá pela alimentação saudável!

    Amei as fotos, a Alice está linda demais e esse coelhinho que você fez, super fofo!

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. A Bia ja experimentou chocolate nessa páscoa, não vou cortar doce, mas também não vou entupila nem oferecer, frutas com certeza serão prioridade.

    ps: mudei o endereço do blog!

    ResponderExcluir
  7. ai amiga, antes de comentar preciso dizer que a Alice está uma fofa! sobre alimentação, eu sou muito errada, aff, rsrs me sinto até mal vendo gente tão centrada como vc, pq eu por aqui não sou assim não. a Kamila tem 1 ano e 7 meses come frutas todos os dias, verduras em todas as refeições, mas já come chocolate, bala, salgadinho. beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito com o que você disse.... mas infelizmente eu como muito doce!
    O jeito é tentar receitas mais saudáveis!

    Mas pretendo, assim como você, não dar doce antes de 1 ano e meio, e deixar que ela se interesse por conta própria.
    Já refrigerante, queria que ela NUNCA tomasse.... então, quando mais tarde, melhor!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice! Admiro esse seu jeito com a Alice e quando tiver meus filhos, tbm quero fazer assim. Meu pai é apaixonado por doce e come depois do café, do almoço, do jantar. E eu fui criada assim. Não é legal, sempre tive problemas pra emagrecer (apesar de não ser tão gordinha, tbm nunca to no peso) e AMO doce, é um vício. Quero que meus filhos sejam mais saudáveis. Bjs e quando puder, passa lá no meu cantinho, é novo: meisyquersermae.blogspot.com

    ResponderExcluir