splash

Mosaico de Fotos

21 de setembro de 2011

Escovando os dentinhos

Faz um tempo que tentávamos fazer a limpeza e depois escovar os dentes de Alice sem sucesso, tentamos gaze enrolada no dedo, escova de silicone de colocar no dedo, coelhinho de tecido da MAM, e nada da pequena deixar, travava a boca e pronto.
Os dentinhos só apareceram com 11 meses e 1 semana, agora aos 13 meses, já são 6 dentes e parece que já tem outro a caminho. Então veio o impasse, era escovar ou escovar né e eu não queria que fosse na marra, quero muito que escovar os dentes nunca seja um problema aqui em casa e as primeiras experiências são fundamentais.
Então compramos a escova da MAM e gel dental infantil da WELEDA, na primeira tentativa nada, na segunda foi um pouco do gel e percebi que ela gostou, na terceira, com o pai, ela sentiu o gostinho do gel e desencantou, ela mesma mexe com a escovinha na boca, pede mais gel, tenta escovar o dente do papai e da mamãe, e depois o papai dá uma geral, ufa, conseguimos, e fica a lição:
Vale a pena ter um pouco mais de paciência e usar a criatividade para tudo!

10 comentários:

  1. vou ver se providencio uma dessas escovinhas pra Giovanna tbm... e o que vc falou faz todo sentido, as primeiras experiencias tem q ser boa para q eles gostem...

    bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  2. Bom aqui começamos mais cedo com a escovação pois com 5 meses Isabella já tinha 2 dentinho...kkkkk mais só vim escovar mesmo com 9 meses e tb comprei essa escova da MAM que é otima e desde o primeiro dia a Bella adorou a novidade :) tem dia que ela trava a boca mais dai eu converso faço de conta que vou escovar os meu dentes e ela abre o bocão...kkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. tem de ter paciencia ne?acho que é a alma do negocio...rsssss

    sarah ta com 4 dentinhos so, mama a noite, coisa que o pediatra proibiiu terminantemente, ou entao tinha de escover os dentes.

    aos poucos tbem vamos tentando instituir a escovação

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa sempre tivemos essa preocupação, de não tornar a escovação algo ruim. Desde as primeiras escovadelas é a Ísis quem segura a escova, que ela morde mais que escova, me fazendo trocar a cada mês. Tem vezes que conseguimos dar uma geral antes ou depois da escovada dela, mas tem vezes que não dá, ela trava a boca e não deixa, aiai. Aí vale de tudo: abrir bocão do jacaré, deixar ela escovar os meus dentes enquanto eu escodo os dela, escovar os dentes das bonecas enquanto eu escovo os dela...de tudo!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Amiga, aqui as coisas aconteceram assim: enquanto eu escova, dava a escova pra Laura brincar e ela me imitava colocando a boca.
    Os dentinhos dela tb só começaram com 11 meses.
    Depois disso, eu insistia pra limpar. No começo não tinha quase nada pra limpar mas eu colocava a escova pra ela ir aprendendo. Hoje, acho que são uns 12 dentes e ela deixa eu limpar tranquilamente. Primeiro ela, depois eu.
    Ainda bem.

    bjos na fofa.

    ResponderExcluir
  6. Aqui ela ainda insiste em brincar com a escova e não me deixa pegar para limpar... eu escovo os meus na frente dela e ela tem imitado... acho q esse é o caminho aqui rs vamos ver se consigo progresssos...

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse gel dental da Weleda, alias todos os produtos deles sao otimos. O Goura tambem adora o gel, e soh abre a boca depois que coloco na escova dele. Uns figurinhas esses pequenos.
    BJ

    ResponderExcluir
  8. No meu caso foi diferente, o Levi sempre que nos via escovando os dentes fazia birra querendo tbm, compramos uma escova e um gel para crianças e pronto,sempre que vamos escovar ele vai junto, primeiro dou uma escovada nos 2 dentes dele, ehehe, depois ele fica brincando com a ecova tentando escovar, é bom que estimila o hábito!
    A Alice tá enorme.!!Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Tão fofa! Vais ver que daqui por diante ela vai gostar!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Fofinha! como cresceu essa garotinha. Hoje vi as fotos com a caixinha dos correios, uma graça a reação dela. bjus

    ResponderExcluir