splash

Mosaico de Fotos

19 de outubro de 2010

The Cocô

Sabe aquela estória de mulher de fases? Aqui está uma dessas, já tive tantas fases diferentes, que digam os blogs que já criei, artesanato, fotografia, dia a dia, já pintei e bordei, literalmente e entro e saio sem aviso prévio, digo "entrava e saia". Me tornei MÃE no dia 17 de agosto de 2010 essa fase é pra sempre, quem sabe esse blog também...(adoro reticências...)

Bem hoje que decidi inaugurar esse blog, lá vem o acontecimento do dia, THE COCÔ...
Hora do almoço, meu marido e eu demos banho na nossa bonequinha, mamou e estava toda faceira no sofá, sentadinha no aconchego, enquanto falava com a avó dela pelo telefone, notei que estava fazendo força, parecia estar fazendo cocô...

Mamou de novo, dormiu e quando acordou, a esperta aqui resolveu levá-la pra passear um pouco, ela estava chorosa mas insisti, coloquei no carrinho, desci até a portaria do prédio, ela chorou, coloquei no colo, fui até o salão, marquei horário pra cortar cabelo e fazer as unhas (estou precisando de um momento de beleza) depois fomos até o parque, mas como ela estava chorosa, voltei logo, sem entender o motivo da manha. Quando cheguei na portaria pra pegar o carrinho, ela estava com o mijão todo "mijado", mas não estava transparente como devia ser, estava amarelado.

Corri pra casa, era tanto cocô, que estava até o umbigo, e eu sozinha pra limpar e tentar, sem sucesso, manter as mãozinhas que não param, longe da meleca...eu nesse sufoco e a menininha rindo pra mim ou...rindo de mim?????

Eu limpo o bumbum com algodão, daqueles de tirar maquiagem e água morna, já nem sei quantos pacotes de algodão já foram nesses dois meses e vocês limpam com o que? Lenços umidecidos??????? Não tem muita química pra pele do bebê?????????

Por favor quem passar por aqui deixe um recadinho, só um Oi está bom, isso não é um diário trancado com chave, feedback é bom e eu a-do-ro ;)

5 comentários:

  1. Olá Andrea...ser mãe tem dessas coisas, não se preocupe, vc passará por situações muito engraçadas com sua bb, isso é só o começo. É como mágica, quando nos tornamos mãe adquirimos habilidades que nunca imaginos ter.
    Ps. Também uso algodão com agua morma e quando está muito critica a situação um pouquinho de sabonete liquido ajuda muito, rsrsrsrsr.
    Bjos, até mais
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. oi Andrea,

    Nooossa, vou adorar acompanhar seu dia-a-dia com sua filha através do seu blog!! Ví que fez a pergunta de uns lencinhos, então, como sou inexperiente no quesito ser mãe, vou te indicar um BLOG de uma amiga querida, a Keka que tem um bebê de 4 meses e tenho certeza que vai te ajudar!! Eu que não sou mãe já aprendi mto com ela!!! Espero que goste!!
    O link é:
    http://mae-de-primeiraviagem.blogspot.com/

    beijos

    Patty Silveira
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olha só eu usó lenço direto, o the huggies ou pampers e nunca tivemos problemas, eu acho bem mais prático...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mijao amarelado... to imaginando a cena dela se mexendo e rindo pra (de) vc huahhuahauhhaua

    ResponderExcluir
  5. Olá, Andrea, tudo bem?
    Sou repórter do jornal Pamnpulha e estou preparando uma matéria sobre diários de gravidez, tanto os de papel quanto os virtuais.
    Gostaria de entrevistá-la sobre sua experiência como mãe blogueira.
    Caso tope, poderia me passar seu e-mail e telefone, por favor?
    Desde já agradeço a atenção.
    Um abraço,
    Débora Fantini
    debora.fantini@jornalpampulha.com.br

    ResponderExcluir