splash

Mosaico de Fotos

21 de outubro de 2010

Como achar um bom pediatra? Google them!

Mudei pra BH nos últimos dias de janeiro de 2009,cidade grande já é difícil de conseguir médico, pra quem não conhece quase ninguém então...e eu que havia saído de uma cidade bem pequena que se conhesse os médicos e suas famílias, na hora de escolher o pediatra da Alice tive que me virar, da mesma forma que fiz pra conseguir a obstetra.......I googled him!
Mas não é tão simples assim:
Primeiro: Procurei os pediatras do plano de saúde que tinham consultório na área do hospital que teria a Alice.
Segundo: Joguei os nomes no google.
Well. encontrei o Dr. José Ribeiro sendo indicado em um forum de mães e também no quadro dos pediatras da Maternidade, achei que valia a pena tentar.
Terceiro: marcar a consulta, se tiver horário sobrando, desconfie, com ele só conseguimos pra o mais de um mês. E a secretária disse para chegarmos no horário pois ele não se atrasa...ótimo!
Marcamos consulta para julho, a Alice chegaria em agosto, daria tempo de tentar outro se não gostássemos dele.
Deu certo de primeira, atencioso, experiente, pais de três crianças. Nos orientou para os primeiros dias da Alice e disponibilizou o número do celular.
Nos primeiros vinte dias precisamos ligar pra ele seis vezes, e conseguimos achá-lo de primeira, inclusive num sábado a noite, nada de celular fora de área ou desligado.
Hoje temos a terceira consulta mensal da Alice, e nesse último mês não precisamos ligar para o pediatra nenhuma vez...

Um comentário:

  1. É sempre bom pediatras assim, dar o celular é fundamental! Obrigada pela visita no meu Blog! A força das amigas sempre nos leva à frente! Brigada mesmo! Beijinhos!

    ResponderExcluir