splash

Mosaico de Fotos

3 de dezembro de 2010

A novela das mamadeiras...

Antes da Alice nascer eu tinha certeza que iria amamentar, comprei blusas com abertura frontal, sutiãs para amamentação, e.............nenhuma mamadeira, lógico.
Mas, a vida já é cheia de surpresas, com o nascimento de um bebê então...
A Alice nasceu esfomeada, eu quase não produzia leite, ela sofreu e perdeu peso com a gente tentando dar complemento em copinho, para ela não largar o peito. Até levarmos para a primeira consulta no pediatra e ele falar pra gente, façam o possível para amamentar, o POSSÍVEL, não sofram, não façam ela sofrer.
Mamadeira Dr.Brown´s
O pai então foi à farmácia e comprou as mamadeiras, pediu informação e indicaram pra ele as NUK, mas depois de passado a tempestade do início da alimentação da Alice, veio a dúvida, tem ou não tem Bisfenol A? Não conseguindo informações seguras e sabendo que essa substância faz o plástico ficar duro e transparente (a aparência das mamadeiras NUK) fiquei paranóica pra encontrar outra mamadeira que eu tivesse certeza ser BPA free, nos EUA é proibido a fabricação de mamadeira com Bisfenol A, no Brasil a gente não acha nem informações na embalagens sobre o material...
Acabei achando as mamadeiras MAM e Dr. Brown's nas minhas pesquisas pela internet, ambas são importadas. Mas eu não queria comprar sem manusear as mamadeiras, ver o bico, tamanho etc...
Nessa hora veio o capítulo mais longo da novela, procurei logo na Drogaria Araújo em BH, na primeira loja, poucos produtos da MAM, embalagens violadas e velhas. Em outra loja menos produtos ainda, nada pra idade da Alice.

Acabei encontrando na terceira loja, nesse caso tinha as duas marcas, MAM e Dr. Brown's as duas com o selo BPA free. Acabei escolhendo 2 Dr. Brown's para leite e 1 MAM para suco. Tinha também Dr. Brown's de vidro, mas acho difícil de manusear e pesada, e a Alice já está gostando de segurar a mamadeira.
O plástico das mamdeiras são realmente mais foscos e não muito duros. A Alice não estranhou, e a mamãe aprovou, indica e dorme tranquila.

10 comentários:

  1. Eu uso as mamadeiras da Mam e adoro. Mas sempre ouço falar super bem das Dr. Brown's, só dizem que é mais difícil de lavar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. A Lara usa a da Dr. Brown's desde pequenina, e por minha sorte não largou o peito, e também usa a que tem o sistema anti-cólicas, porque tem um tubinho dentro que tira o ar!
    É ótima! E quando eu for comprar outra, vou comprar a da MAM, porque a minha só vai até 120ml. Deixo ela para sucos e compro uma maior para leite (se ela parar de mamar no peito, claro)!

    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb tenho a MAM mais a Isabella não gosta muito do bico dela não :( então estou tentando acostumar ela com a chupeta que tem o mesmo formato de bico p/ depois dar a mamadeira... mais eu to com problema de furo do bico tb que é p/ acima de 6 meses não sei se procuro o bico menor ou espero ela completar 6 meses p/ dar, enquanto isso ela só toma 1 complemento por dia e dou na mamadeira da Kuka


    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa damos da Kuka e da Nuk.
    Apesar de ter ouvido falar desse bisfenol, não fiquei neurótica porque se vcsd não esquentar a mamadeira demais o elemento não é liberado. Sendo assim, eu que esquentava no micro-ondas passei a esquentar a água e no copo (amornar) e só depois levar para a mamadeira.

    Assim, fico tranquila.

    Bjos e apareça sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu também fiquei super encucada com o BPA, que já conhecia mesmo antes da gravidez, por trabalhar em hospital...
    Então optei primeiro por uma mamadeira de vidro da Chicco, que é ótima. Quando ela ficou pequena, deixamos ela pra suco e comprei uma da Dr. Browns, que também é muito boa, mas como a miha Alice já está com 10 meses, começou a reclamar do fluxo lento. Então pesquisei um monte porque aqui onde eu moro é bem dificil achar qualquer uma destas marcas. O que acabei descobrindo foi que a linha Aquarela da Kuka é feita com polipropileno, e portanto livre de BPA. A mamadeira comum de 240ml custa menos de R$10,00 e é super fácil de achar.
    Não é só quando aquece o plástico que libera o BPA, ele libera sempre que houver líquido em contato com o plástico. Quando aquece é pior. Então tá mais do que justificada a tua preocupação. Eu também postei sobre isso no meu blog, passa lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tenho experiência sobre esse assunto, hehe! O bom é que vou aprendendo! Em março vou fazer umas comprinhas nos EUA e pretendo comprar mamadeiras do Dr. Browns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uso a Mam e adoro, elas tem uma valvula de borracha que evita a entrada de ar e consequentemente as cólicas e gases. Na hora de lavar tambem são ótimas, pois desmontam. No quesito resistencia também são excelentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. amiga já troquei a mamadeira... dei com o bico 2 mesmo e a Isabella não reclamou, na outra ela demorava muito p/ mamar acho que era o bico com furo pequeno.
    pensei vou esperar p/ que se a mamadeira está aqui não?
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá Andrea,

    Lemos o seu post e agradecemos o seu depoimento, a coordenadora do Projeto Mamãe e Bebê averiguará a questão dos produtos MAM. Você poderia informar qual foi a loja que você encontrou a embalagem violada?

    Mais uma vez obrigado pelo depoimento.

    Atenciosamente,
    Drogaria Araujo
    redesocialaraujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, a NUK e KUKA tem bisfenol sim. Mas o segredo é não colocar a bebida muito quente ou esquentar o conteúdo dentro na mamadeira. Prepare a bebida em numa panelinha a parte e só depois passe para a mamadeira pq não tem risco. Bjus Vivi

    ResponderExcluir